31.1.06

Acção especial sobre alimentação infantil no projecto Juve Kids

A Alimentação da Criança foi alvo de trabalho nas Escolinhas do Juventude

A alimentação da criança dos 5 aos 10 anos é hoje uma preocupação crescente da sociedade moderna em que nos inserimos. Atento a esta situação o Departamento de Futebol Juvenil do Juventude Sport Clube em colaboração com a Dietista Drª Marta Carrilho levou a efeito uma iniciativa junto dos seus jogadores de escolinhas que visou analisar o estado geral dos seus jovens jogadores.
No final a Drª Marta Carrilho elaborou um relatório individual por jogador que será entregue aos Pais.
Para além disso o Juventude Sport Clube irá também distribuir a todos os seus jogadores um folheto informativo e onde os pais poderão encontrar várias indicações sobre a pirâmide alimentar, alimentação saudável, e alimentos indicados nas idades de 5 aos 10 anos.
Com esta iniciativa que irá ser alargada ás equipas de escolas o Juventude Sport Clube pretende que os Pais possam estar atentos ao período pré-escolar e escolar onde se verifica um crescimento acentuado das crianças, nesta fase a qualidade da alimentação é determinante para a maturação orgânica e para a saúde física e psicossocial.
É um período particularmente importante, pois é nesta altura da vida, que se formam hábitos alimentares que perduram até à idade adulta, assumindo grande importância na prevenção de doenças crónicas e degenerativas futuras.
Esta é mais uma iniciativa do projecto Juve Kids em parceria com especialistas em diferentes áreas, neste caso da saúde.

2 comentários:

Anónimo disse...

Assim é trabalho.

Anónimo disse...

Grande iniciativa. Só com estas preocupações podemos afirmar que realizamos um trabalho de formação bastante forte e conseguimos desmistificar a competição e o resultado. Esses só lá mais para a frente…