29.5.06

JUVENTUDE UM CLUBE COM HISTÓRIA EM FUTEBOL E NÃO SÓ

CLASSE DE GINÁSTICA INFANTIL DO JUVENTUDE EM 1932
FUTEBOL NO SANCHES DE MIRANDA EM 1932
O Juventude Sport Clube é feito da sua história, pelos adeptos, simpatizantes, atletas, alentejanos, e amigos.
Desde sempre que o nosso lema Força de Vontade nos acompanha nos bons e nos maus momentos. Hoje o nosso clube quer dar a conhecer cada vez mais a sua história fruto de uma identidade construida por homens e mulheres ao longo de muitos anos de vida.
Quando iniciámos este blog lançamos o desafio a todos os Juventudistas que tivessem documentos sobre a vida do nosso clube que os pudessem facultar para serem copiados e adicionados ao património do Clube. Todos eles tem sido alvo de análise e devolvidos aos seus proprietários ficando o Juventude mais rico no seu historial.
Hoje damos a conhecer algumas fotos do século passado provando o ecletismo de sempre do Juventude, mostrando uma das nossas classes de ginástica.
Também uma foto do Campo de Juventude, onde nos mantemos e queremos continuar por muitos anos.
O seu contributo será bem vindo, entregue na secretaria do clube mais documentos e ajude-nos a enriquecer o MUSEU DO JUVENTUDE.

4 comentários:

LF disse...

Seria interessante que pudessem também recordar aqueles que serão talvez os momentos mais altos do futebol juventudista, e de que muitos de nós ainda nos lembramos, como os campeonatos de 1977-78, 1978-79 e 1980-81, em que estivemos à beira de subir à primeira divisão.
Em 1978 foi por um golo marcado no último minuto pelo Académico de Viseu frente ao Aliados de Lordelo na Liguilha, em condições estranhas, que nos impediu de subir quando já havia festa na cidade. Ainda me lembro da equipa de cor: Lapa, Modas, Fernando Sousa, Teles, José Luís, Peres, Ferro, Lelo, Edmilson, Arnaldo José e Jerónimo
Em 1979 foi um penalty falhado por Cardoso em Vila do Conde, em jogo com o Rio Ave em que, se ganhássemos subíamos à primeira, também na Liguilha. Desta vez o nosso onze era o seguinte: Lapa, Simplicio, Barrinha, Ricardo, Modas, Cardoso, Jesus, Luis Filipe, Arnaldo José, Edmilson e Dario
Em 1981 numa última jornada de má memória, como o Sanches de Miranda completamente cheio, em que perdemos com o Estoril por 1-2, depois de estar a ganhar por 1-0 ao intervalo (golo de Coentro Faria), e assim ficámos mais uma vez em segundo lugar. O nosso onze era o seguinte : Peres, Simplicio, Ricardo, José Carlos, Modas, Quim, Lelo, Fernando, Coentro Faria, Bolota e Edvaldo.
No dia seguinte fiz-me sócio do Juventude (tinha apenas onze anos e fui sozinho à sede no Pateo do Salema inscrever-me). Faz este mês precisamente 25 anos !

Juventude de Évora disse...

Excelente ideia caro associado.
Felizmente temos várias fotos e documentos dessas equipas.
Aqui no nosso blog poderemos e devemos ir lembrando esses momentos que curiosamente também vivi com a idade de 15 anos.


Um abraço e volte sempre ao nosso blog

Anónimo disse...

Venham então de lá essa fotos, que nos vão certamente encher de nostalgia de uma fase muito grande do nosso clube.

Anónimo disse...

OLÁ LF, parece que temos as mesmas paixões clubistas ( Juventude e Benfica )e a mesma paixão pela cidade de Évora, que nos viu nascer, é sempre bom encontrar " Eborenses " espalhados pelo País

SAUDAÇÕES DESPORTIVAS