11.11.06

Impróprio para cardiacos

Juventude apresentou-se com equipamento alternativo
Num jogo impróprio para cardiacos o Juventude eliminou hoje á tarde o Pampilhosa da 2ª divisão depois de 120 minutos de futebol e de doze pontapés da marca de grande penalidade.
Foi um jogo dificil e de história emocionante, com incerteza no resultado do primeiro ao último minuto. O Pampilhosa marcou primeiro por intermédio de Miguel Tomás colocando os eborenses em desvantagem no marcador. O Juventude, cedo compreendeu que tinha pela frente uma formação organizada e com futebol adulto, mas não se amedrontou e foi á procura da igualdade que chegaria por intermédio de Edinho que marcou de forma irrepreensível uma grande penalidade por falta cometida sobre Ruben. Os eborenses passaram então a actuar de forma cautelosa, não dando muito espaço ao adversário que lançavam venenosos contra-ataques. Chegou o fim dos 90 minutos regulamentares com 1-1 no marcador com as duas equipas a criarem até então situações ofensivas onde o golo esteve perto de acontecer. Já na segunda parte do prolongamento o Pampilhosa voltou á vantagem no marcador. O Juventude não baixou os braços e foi novamente á procura da igualdade e o esforço foi recompensado no minuto 120 com o capitão Queiroz a atirar para o fundo da baliza de Joca. Já não havia tempo para mais e o encontro teria de ser resolvido através de pontapés da marca de grande penalidade. O Juventude marcou primeiro por Edinho, de seguida Ruben não conseguiu desfeitear Joca, Miguel Barros marcou, Paulo Letras não concretizou e Queiroz atirou para o fundo das redes. Pelo caminho Cuca esteve imperial na baliza evitando o golo dos visitantes em duas grandes penalidades. Foi necessário passar para mais uma grande penalidade, João Pinto chamado á marcação atirou para o fundo das redes, Cuca voltou a defender e o Juventude ganhou direito a estar na 4ª eliminatória da Taça de Portugal.
Ficha do Jogo / Árbitro : José Gomes de Lisboa auxiliado por André Campos e Telmo Pedro.
JUVENTUDE: Cuca, Flávio, Claudino, Moreno e Paulo Letras, Monzelo (André Martinho), Felisberto (João Pinto), Ruben, Queiroz (cap.), Edinho e Miguel Barros. Suplentes não utilizados: Gonçalo, Pedro Soares, Ricardo Cristo, Bruno Couquinhas e Pedro Pessoa. Treinador: Miguel Ângelo.
PAMPILHOSA: Joca, Brás (cap.), Hugo Simões, Fábio, Pedro Penela, Mendes( Tó-Zé), Bébé, Miguel Tomás (Pázito), Luis Miguel, Grilo e Jonathan. Suplentes não utilizados: Hugo, Júnior, Zé Novo. Treinador: Luís Simões.
Golos do Juventude: Edinho e Queiroz. Golos do Juventude nas grandes penalidades: Edinho, Miguel Barros, Queiroz e João Pinto.
Resultado Final 90m : 1-1. Resultado Final 120m: 2-2. Resultados pontapés da marca da grande penalidade: 4-3. APURADO: JUVENTUDE SPORT CLUBE

3 comentários:

Anónimo disse...

PARABÉNS JUVENTUDE PELA PASSAGEM À 4ª.ELIMINATÓRIA DA TAÇA DE PORTUGAL.
AGORA, DOS 3 GRANDES UM EM ÉVORA.
GIRALDINO ROSADO
POVOA SANTA IRIA

Anónimo disse...

Melhor vitória da época, sem dúvida

Anónimo disse...

Unica equipa alentejana a estar ainda em prova!