15.12.06

Opinião "Os Críticos"

Retomamos hoje a coluna de opinião para falarmos um pouco daqueles que criticam. Numa sociedade onde se vive em liberdade de expressão, os críticos assumem muita vez o papel principal e ocupam o palco das atenções. Vem isto a propósito de algumas pessoas me confidenciarem estarem cansadas de dar tudo o que têm ao serviço dos clubes onde colaboram e serem na maior parte das vezes alvos de críticas. Infelizmente esta é uma realidade que acontece no dia a dia das organizações. É fácil estar na maior parte das vezes no papel do crítico, até porque grande parte deles pouco ou nada constroem em prol da sociedade em que se inserem, limitando-se a destruir em vez de ajudarem a melhorar o que pode estar menos bem. No Juventude todos os dias assistimos a directores, massagistas, técnicos, funcionários e sócios do Clube a trabalharem em prol do desporto e do associativismo. Retiram horas, dias, semanas, meses, á familia e ao convívio com os que lhes são próximos. Curiosamente,estes, pouco criticam, em vez disso constroem. O valor que lhes é dado por alguns críticos é muito pouco e são normalmente alvos fáceis para quem quer escrever uma linhas ou simplesmente dizer umas palavras. Lamentavelmente estes obreiros dos clubes não tem qualquer tipo de compensação e como tal fazem dos seus momentos extra-profissionais este tipo de actividades, é tempo de alguém olhar para esta situação, de se criarem condições para essas pessoas terem outro tipo de condições e poderem também elas aprender de uma forma sustentada a trabalharem ainda melhor nesta sua fantástica tarefa. Quanto a criticas, elas que sejam feitas, mas já agora construtivas, porque, se os que criticam e nada fazem, um dia, como que por milagre trocassem de papéis com os outros, não tenho dúvidas que seria o caos completo. E já agora obrigado a todos os que dia a dia vão mantendo os seus clubes e associações recusando a inércia, não desistam nunca.

11 comentários:

Anónimo disse...

Não posso estar mais de acordo.

Anónimo disse...

Ao ler este comentário não pude deixar de o comentar! Assim e desta forma deixo aqui um abraço a todos aqueles de vós que tentam fazer do Juventude Sport Clube um Clube ainda Maior! Um Abraço e continuem.

Paulo Heleno (EFC)

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o artigo mas quando se faz parte de qualquer direcção associativa, estamos sujeitos a isso.A melhor forma de contariar os criticos é mostrarmos trabalho.


j...

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o artigo mas quando se faz parte de qualquer direcção associativa, estamos sujeitos a isso.A melhor forma de contariar os criticos é mostrarmos trabalho.


j...

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o comentário, mas que isso não seja motivo para impedir o nosso JUVENTUDE S. C. de continuar a crescer.
O J.S.C merece todo o apoio...

Anónimo disse...

A formação baseada no movimento associativo promovido pela "carolice", pelo esforço extra-profissional de muitos, e pelas sobras do investimento feito noutros sectores tem notoriamente os dias contados...
Ou as pessoas percebem que esse tempo acabou e rapidamente reestruturam objectivos, redefinem prioridades e criam condições para se trabalhar,ou então, ser o melhor clube do distrito de évora vai ser simplesmente ridículo e insuficiente...

Anónimo disse...

Mesmo mostrando trabalho, nunca se podem contentar esses criticos, eu penso que existem pessoas que só gostam disso.
Conversas por trás.Uma coisa é certa quem me conhece o que tenho a dizer é na cara das pessoas e nunca por trás .Gostava que os criticos dissessem tudo na cara e não a terceiros.Assim poderiam ajudar-nos a mudar algo que puderá estar mal.Criticos trabalhem construtivamente e não destrutivamente.
Só assim os dirigentes vão conseguir mostrar um bom trabalho.
Uma coisa é certa se não fossemos nós e outros, não existia futebol juvenil.Pois é muito fácil criticar,e comentar se não quizessem não estavam lá.E aí acabava o Desporto para estes jovens.Vamos unirmos e ajudar-nos.
Força de Vontade Juventude.


Luisa Ferreira

Anónimo disse...

É tempo de criar condições para que as pessoas que querem trabalhar possam fazê-lo com qualidade! A evolução do clube nos últimos 2/3 anos é notória. A organização em termos directivos, técnico e médico deu um salto qualitativo muito bom, contudo ainda insuficiente para o atraso que o distrito de Évora possui em termos de formação.
Pensem muito a sério! Olhem para os exemplos do Campomaiorense, do Felgueiras ou da Ovarense... Redefinam objectivos e invistam nas prioridades, senão as pessoas cansam-se e voltamos ao mesmo de sempre: "tapar o sol com a peneira"...
Um colaborador atento

Anónimo disse...

Parabens pela cronica. Infelizmente, apontar os erros é muito fácil, mais dificil é definir como os evitar ou solucionar os mesmos. Quero demonstrar todo o meu apreço por todos aqueles que, através da sua dedicação, fazem do nosso Juventude um clube digno. "Força de Vontade" é o lema.

Rui Palhinhas - Lisboa

Anónimo disse...

Quem fez esta cronica?

Anónimo disse...

Fui eu que escrevi este artigo de opinião,

Helder Correia


Um Feliz Natal com muita paz para todos.