30.1.07

Gabinete de Futebol Formação criou Departamento de Observações


O Departamento de Observações a jogadores foi formalmente criado esta semana pelo Gabinete de Futebol Formação do Juventude Sport Clube. Depois de identificados os recursos humanos dísponiveis e com a inclusão de um novo elemento especificamente para este trabalho o projecto já arrancou. O objectivo deste Departamento passa pela identificação de novos talentos do Futebol Jovem para as épocas vindouras.

8 comentários:

Anónimo disse...

E porque não, desenvolver antes um espaço que desenvolva talentos?

Anónimo disse...

desde ja dou o meu total apoio ao departamento...que só peca por ser tardío!Ja agora deixo um jovem talento:chama-se Léo joga nos juniores dos canaviais na posição "10"!Que talento tem akele miudo...é um prazer ver akele miudo tratar bem a bola(coisa k alguns seniores não sabem fazer)e mais digo...vi o miudo marcar 1 livre directo...a 30 metros da baliza!!Vejam o miudo e irão ver k tenho razão...

L.Pingas-socio 560

Anónimo disse...

O talento deve, acima de tudo ser potenciado.

Nem todos os jogadores juntam as características necessárias para se poderem considerar talentosos, por muito bom que seja o trabalho desenvolvido pelo Juventude.

Julgo que esta é um boa iniciativa, para fazer evoluir o que de melhor há no nosso concelho, em termos de jogadores talentosos.

Lá vem mais um chavão da bola - "Sem ovos, não há omeletes..."

Anónimo disse...

Espero que esta iniciativa seja positiva, tambem espero que as pessoas em questão não tenham ouvidos para certos pais, pois alguns deles só querem é o bem dos filhos deles e os outros que se lixem,(estou a falar de crianças)...
Pois mentem, ignoram, e não dão o apoio necessário a todas as crianças por igual(estou a falar de adultos), pois espero eu que esse elemento novo já tenha algum conhecimento do que se passa ai , não a nível do director desportivo nem do Sr. Hugo Folgado e também me parece que o Sr. Ricardo seja uma pessoa coprrecta, treinador dos Juvenis, talvez por esse motivo já lhe andem a querer fazer a folha.

Parabéns ao Juventute, espero que alguma coisa mude, principalmente no tratamento de igualdade, todos os miúdos que ai jogam querem sempre dar o melhor deles, por vezes podem não o conseguir, mas não é essa a vontade deles, não merecem tantas criticas como lhe fazem (a alguns), várias pessoas já ouviram esse tipo de comentários e é muito injusto, principalmente de quem se diz estar a ajudar o clube, pois à pessoas que ajudam mais o clube do que certas pessoas e tratam bem melhor essas crianças, que tudo dão dentro do campo, repito por vezes não sai tão bem quanto eles querem mas isso calha a "todos" não só a alguns.

Anónimo disse...

vao passar a observar mais atentamente os juniores do juventude? isso daria mais motivaçao aos jogadores!boa aposta

Anónimo disse...

Utilizando o chavão utilizado num comentário anterior (Sem ovos, não há omeletes). Eu relembraria, que até as omeletes mais saborosas já foram, em tempos, ovos. Hoje em dia, sabe-se que é impossivel prever talentos e a prioridade deve ser em criar condições onde se desenvolvam talentos mais facilmente. É uma questão de prioridades. Espero ter ajudado com esta opinião.

Anónimo disse...

Como sempre isso deve ser só para os que são conhecidos como cracks,esses alguns nem tem talento, e outros que o tem não são aproveitados.
Gostaria de saber quem é o novo elemento??
Poderia informar-me?
Só espero que não seja uma pessoa, um zero à esquerda.Pouco decidido e especialmente "graxista"

Hugo Alexandre Folgado disse...

Caros Associados e Apoiantes:

Como membro do Gabinete de Coordenação do Futebol Formação,cabe-me informar acerca daquilo que são as actividades desenvolvidas pelo mesmo.

Este novo posto criado, para a prospecção, surge na sequência de uma necessidade sentida dentro do clube, no sentido de possuirmos, dentro de todos os escalões, os melhores praticantes possíveis, para um melhor desenvolvimento da formação do clube.

No entanto é imperativo corrigir algumas ideias:

- Este novo posto nunca servirá para fechar portas a qualquer jogador que queira integrar as nossas equipas. Todos são bem vindos, principalmente aqueles que queiram vir contribuir para o desenvolvimento geral do clube.

- Em momento algum, dentro daquilo que é a nossa filosofia, este clube pactuou com o detrimento de alguns jogadores em prol de outros. Na formação todos são importantes e todos merecem o mesmo tratamento.

- O clube funciona como elemento promotor de uma formação adequada às etapas de desenvolvimento dos nossos praticantes. De facto, quanto mais novos são os praticantes, mais difícil é prever aquilo que será o seu desenvolvimento futuro. No entanto devemos sempre maximizar aquilo que são as qualidades dos nossos praticantes.
É algo pelo qual nos responsabilizamos, e pelo qual devemos ser avaliados. Mais até do que pelos resultados finais, no placard, muitas vezes enganadores...

- Agradecemos, desde já, todos as referências a jogadores aqui feitas. Estas serão tidas em conta nas observações realizadas pelo clube.

- Gostaríamos, como é lógico, de ter melhores condições para oferecer aos nossos atletas, e esperamos poder fazê-lo num futuro próximo. No entanto a nossa realidade são as condições que possuímos actualmente, devendo por isso extrair o máximo de rentabilidade possível das mesmas.

- O clube serve para servir todos aqueles que se identifiquem com o trabalho desenvolvido. Sabendo que não podemos, desde logo, agradar a gregos e troianos, tentamos fazer o melhor, dentro das possibilidades que possuímos actualmente.

- Por último, não julgamos adequado, pelo tipo de trabalho que realizam, divulgar as pessoas que connosco colaboram neste trabalho de observação. Futuramente poderemos fazê-lo, mas não agora.

Esperando ter sido útil para as dúvidas aqui lançadas, disponho-me desde logo a qualquer questão

Hugo Folgado