25.2.07

JUVENTUDE BATEU O LÍDER



MARÇAL MARCOU O GOLO DA VITÓRIA

Um golo madrugador de Marçal foi suficiente para o Juventude impôr uma derrota ao líder do Campeonato nacional da 3ª divisão série F . Os algarvios do Lagoa viajaram até Évora, convictos que poderiam arrecadar os três pontos em jogo mas, Miguel Ângelo, privado dos centrais Claudino e Flávio (ambos lesionados),montou um esquema táctico que permitiu uma solidez na linha intermédia como forma de tapar os caminhos para a baliza de Cuca. Fredy, agora apto para a competição e Marçal uma estreia nos jogos oficiais no Sanches de Miranda ajudaram nessa estratégia dos azuis e brancos. Com Monzelo e Moreno a centrais e dois laterais fortes na marcação (Paulo Oliveira e Farinha) o Juventude foi dando para os ataques do Lagoa. Beto fechava de maneira exemplar no meio-campo deixando a Queiroz a missão de lançar os ataques solicitando Hélder Monteiro, Marçal e Ruben. Desta forma o Lagoa nunca esteve tranquilo no sector defensivo pois o perigo poderia rondar a baliza de Ricardo a cada ataque azul e branco. Num terreno pesado e díficil os jogadores do Juventude foram capazes de sofrer, e as entradas de Miguel Barros, Filipe Abrantes e Valente serviram essencialmente para refrescar os jogadores mais desgastados. Uma vitória justa e com personalidade, numa equipa em clara subida de produção. Ficha do jogo: Estádio Sanches de Miranda, JUVENTUDE 1 Lagoa 0. JUVENTUDE; Cuca, Fredy, Farinha, Moreno, Paulo Letras, Monzelo, Beto, Ruben, Marçal, Queiroz e Hélder Monteiro. Jogaram ainda;Filipe Abrantes, Miguel Barros e Valente.Treinador : Miguel Ângelo. Lagoa; Ricardo, Vandi, Nilton, Divaldo, Jonas, Nelsinho, Bilro, Roberto, Júlio, Sadjó e Dário. Jogarama ainda; Marin, Janita e André. Treinador; Joaquim Mendes. Ao intervalo 1-0. Resultado Final: Juventude 1 Lagoa 0.Golo de Marçal aos 7m.

15 comentários:

Anónimo disse...

Muitos parabens por esta brilhante vitoria.
O nosso campeonato não é este...vamos lá tentar a subida...
Não esquecer o rigor,seriedade e cabeça fria

Anónimo disse...

Isto sim é que é o Juventude.Espero que continuem a defender o nosso lema FORÇA DE VOTADE.

Anónimo disse...

Isto sim é que é o Juventude.Espero que continuem a defender o nosso lema FORÇA DE VOTADE.

Anónimo disse...

Não é só quando se ganha que os jogadores e os treinadores são bons, tenham isso em mente.
Vamos apoiar estes mesmos jogadores e treinadores que estão a fazer um bom trabalho ao longo da época, com alguns deslizes como é normal em todas as equipas.De certeza que eles (jogadores e treinadores) querem mais que ninguém fazer boas exibições, e obter bons resultados.
Boa vitória sobre o líder, dou os parabéns a todas as pessoas ligadas ao Juventude que trabalham para que tudo possa correr da melhor maneira. É um clube que admiro bastante e por isso estou grato do vosso esforço. Continuação de bom campeonato. É a primeira vez que comento e espero não ser a última.
Força Juventude!

Anónimo disse...

O Juventude realizou um grande jogo e mereceu a vitória sobre uma excelente equipa, que está a um passo da subida de divisão e também mostrou, a espaços, o porquê da sua classificação.
Os jogadores do JSC correram muitíssimo durante os 90 minutos (só assim seria possível vencer esta forte equipa), e o técnico leu muito bem o jogo, apostando numa estratégia de contra-ataque (4-3-3 com constantes lançamentos ora para os seus rápidos extremos ora para o inesgotável Monteiro) após um golo muito cedo, e sabendo-se que o adversário iria mostrar-se dominador.
Depois de uma ponta final da primeira parte de grande pressão do Lagoa o Juventude libertou-se nos segundos 45 minutos, acabando por estar muito mais perto do 2-0 do que de sofrer o empate.
Destaque para o estreante Marçal - realizou uma primeira parte de grande nivel e marcou o golo solitário, mas também para Helder Monteiro - muito lutador e de uma resistência física notável -, e para os centrais improvisados, sobretudo Monzelo, que revelou uma nova faceta da sua grande categoria.

Custa-me a aceitar que o Juventude não assuma a subida como um objectivo, pois com o regresso de todos os lesionados tem plantel claramente para isso (das equipas que vi até agora apenas este Lagoa mostrou um nível técnico acima, e mesmo assim perdeu). Até porque o calendário o favorece (recebe o Amora e o Beja, terminando o campeonato com dois jogos seguidos em casa).
Se ganhar em Monte Gordo, penso que terá todas as condições para lutar pela subida.

Anónimo disse...

Queria dar os parabens pela vitoria dificil perante um adversario que tambem se bateu bem.

Anónimo disse...

Que bom seria esta equipa continuar com estas exibições para ver mais sócios naquele campo,porque pouco ou nada se tem feito para fazer regressar muitos sócios ao domingo ao futebol.


um sócio

Anónimo disse...

Diga lá Senhor sócio o que se deve fazer para que vão mais adeptos ao nosso campo?
Os Verdadeiros Juventudistas agradecem e de certo que a Direcção também.
J.A.

Anónimo disse...

O irem mais adeptos ao nosso campo é um problema estrutural do futebol português, está muito para além do Juventude, e é comum a todos os escalões.
Para a terceira divisão, até me parece que as assistências no Sanches de Miranda nem são más de todo, embora não esteja muito a par do que se passa nos restantes estádios da série F.

Há algo que podia melhorar nas divisões secundárias: os preços para não sócios.
Eu sou sócio e pago 2,5 euros no JSC, o que é tolerável, mas fui ver o Lusitano-Juventude e paguei 15 euros, o que é escandaloso.
A título de exemplo poderei dizer que vi esta época um Benfica-Manchester United da Champions League por 12 euros.
Mesmo preços de 7 ou 8 euros para jogos da terceira divisão são demasiado puxados quando se tem a feroz concorrência da televisão, com grandes jogos da Premier League e da Liga Espanhola, onde podemos ver os melhores jogadores do mundo.

De resto o Juventude até promove os seus jogos nos jornais da cidade, faz promoções como a da semana passada em relação às senhoras, e tem um estádio praticamente todo coberto, o que espero não se venha a perder com as novas instalações projectadas, pois é determinante para decidir ir ao futebol numa tarde de inverno.

Desde que a equipa pratique bom futebol, e vá ganhando jogos, as pessoas vão aparecendo. Poucas mas boas e certas.
Se o Juventude se envolver mais na luta pela subida, e com a melhoria do tempo, certamente que teremos boas assistências até ao fim da época.

Em Évora gosta-se de futebol, e o Estádio novo, bem como o cartão novo podem ser uma oportunidade de modernizar o clube, as suas estruturas e os seus circuitos (por exemplo a nivel de cobrança e captação de novos sócios), e assim permitir-lhe saltar um degrau a caminho do futuro.

Anónimo disse...

Seria possivel alguem fornecer informações sobre o Edinho pois tenho visto as equipas do juventude e ele não consta. Obrigado

Juventude de Évora disse...

Boa Tarde,
o jogador Edinho já não é atleta do nosso Clube. Joga actualmente no Campinense. A notícia foi dada na altura da sua saída.

Saudações Juventudistas,

Anónimo disse...

Em resposta ao Sr. J.A. ,a principal seria a equipa jogar da forma como jogou frente ao Lagoa isso sim seria a motivação para uma maoir presença de sócios que actualmente muitos deles já nem sabem quando oJUventude joga ou em que divisão está.

UM SÓCIO QUE NÃO FALTA A UM JOGO

Anónimo disse...

Se até há dirigentes do clube que nunca vão a um único jogo...

Anónimo disse...

este forum e so para dizer bem do nosso clube ou tambem podemos criticar, parece que quando damos uma opinião menos agradavel voces nao o passam na integra mais uma vez obrigado.

Juventude de Évora disse...

Todos os comentários aprovados passam na integra. Por vezes alguns não são aprovados, porque a crítica deve ser construtiva e porque alguns desses comentários nem são enviados por juventudistas, que os enviam como anónimos. Desde que a critica seja construtiva e com respeito pelas pessoas que servem o Juventude cá estaremos para as publicar. Caso contrário terão de ir comentar para outros blogs. Cumprimentos,