22.4.07

Empate que sabe a pouco


*Valente marcou o único golo do Juventude
JUVENTUDE 1 Lusitano de Vila Real 1

Num jogo em que o Juventude entrou em campo com o firme propósito de vencer, o Lusitano de Vila Real apresentou-se à procura de um ponto para manter viva a hipótese de manutenção. Na 1ª parte só os eborenses procuraram o golo com os algarvios remetidos a uma defesa povoada. Na segunda parte o sentido do jogo continuou em direcção à baliza de Miguel Rosa, e aos 49m Valente aproveitou bem uma oportunidade para marcar. Estava feito o 1-0 e o Juventude era claramente a equipa mais objectiva no terreno de jogo. Volvidos mais 10m, Monzelo disparou fortíssimo, a bola bateu na trave da baliza algarvia, bateu para lá da linha de golo e ressaltou para o terreno de jogo. Um golo a que o auxiliar do lado do peão fez "vista grossa" e que teria certamente matado o jogo. Com este lance os jogadores do Lusitano ganharam ânimo e aos 71m na única ocasião que criaram marcaram por Cláudio. Estava restabelecida a igualdade. O Juventude voltou a procurar a vantagem mas a bola teimou em não entrar na baliza adversária.Foi um empate que soube a pouco que permite no entanto ao Juventude manter a sua vantagem sobre o terceiro (agora o Desportivo de Beja) em três pontos.

Ficha do jogo: Estádio Sanches de Miranda, árbitro Nuno Encarnação auxiliado por Carlos Alexandre e Manuel Azeitona da A.F. Portalegre. Juventude: Cuca, Moreno, Claudino, Flávio e Paulo Letras, Beto, Queiroz (Marçal), Monzelo, Ruben, Hélder Monteiro e Valente. Treinador: Miguel Ângelo. Lusitano de Vila Real: Miguel Rosa, João Martins(David), Piloto, Hélder, Fábio Gonçalves, Fábio Oliveira (Hugo Oliveira), Tiago Rodrigues, Flávio Calvinho, Abel (Vitor), Jacques e Cláudio. Treinador: Nuno Encarnação. Golos; Valente aos 49m, Cláudio aos 71m. Resultado Final ; JUVENTUDE 1 Lusitano de Vila Real 1.

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabens ás equipas do Juventude pelos respectivos desempenhos deste fim de semana. Parabéns também ao Futsal do Juventude que fez uma exibição de encher o olho em Montemor. Se possivel destacar no vosso Blog um jogo do Juventude/Futsal esta quarta-feira contra o Campeão de Beja, o G.D.Baronia,ás 17Horas.Jogo de exibição e em Honra das Festas de Alvito. Saudações Juventudistas...

Anónimo disse...

Bem... Mais um jogo que podia ter sido goleada certa, e deu empate.
Muitos falhanços ofensivos... a equipa tem que ser mais fria e facturar... criaram-se tantas opurtonidades de golo é um bocado incompreensivel, como só se marca por 1 vez... ou 2...porque a que bateu na barra nao foi validado. Os avançados apareceram na cara do golo, só com o Guarda Redes pela frente... Enfim, 2 pontos perdidos claramente.
Se tivessem marcado metade,ou 20% das opurtonidades criadas, ninguem falaria no golo sofrido sequer, porque é um lance que acontece em centenas de jogos!Era um golo normal..de bola parada...como sao hoje em dia 90% dos golos.

Malta... só tenho a desejar boa sorte para o jogo fora em Campinense, vitoria é ouro, empate é bom. Parece me que a vitória em campinense, pode ser realmente o passo que falta a voces para subirem.

Boa sorte. Força Juventude.

Anónimo disse...

Grande ladrão o fiscal de Portalegre. Contra tudo vamos subir força pessoal.