19.6.07

Equipas da Série D da 2ª divisão reunem-se sexta-feira em Évora



*Amadeu Martinho (Juventude), José Carlos Araújo (Messinenses) dois dos Presidentes que irão marcar presença na reunião de Évora
As equipas que estão inicialmente apontadas como participantes na 2ª divisão Série D para 2007/8 vão estar reunidas em Évora na próxima sexta-feira pelas 18h, para uma discussão prévia das propostas apresentadas para as alterações aos quadros competitivos Nacionais. Presidentes e representantes dos Clubes das zonas de Lisboa, Algarve, Alentejo e Açores vão sentar-se à mesma mesa para definirem estratégias para a Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol, agendada para dia 30 de Junho em Lisboa. Recorde-se que em cima da mesa, existem 3 propostas apresentadas respectivamente pelas Associações de Braga, Aveiro e Leiria. O Juventude Sport Clube estará presente na reunião de Évora com dois membros da sua direcção.

10 comentários:

LF disse...

O modelo da 2ª divisão tal como está definido é uma verdadeira aberração.
Em séries de 14 vão descer 5 equipas em cada, e nenhuma garante a subida. Que motivação...

Nenhuma das propostas responde a este problema (já as analisei todas), que apenas podia ser atenuado com a subida de apenas uma equipa em cada série da 3ª divisão, e por outro lado com a descida de 4 equipas da Liga de Honra (outra aberração...).
Se ainda fosse possível colocar isso em cima da mesa, devia ser essa a posição de clubes como o Juventude. Ou seja pressionar os poderes federativos no sentido de subir apenas uma equipa da 3ª divisão, de modo a reduzir o número de descidas da II B(em vez de 5 poderiam eventualmente descer apenas 3).
Seria uma situação transitória, pois na época seguinte, com a redução consumada, tudo retomaria aalguma normalidade.
É que não faz sentido na II não subir ninguém directamente, e na III subirem duas equipas, obrigando à descida de quase 40 % das equipas de cada série da II para chegar aos números impostos pela lei para a temporada seguinte.

O governo, quando decretou a redução do nº de equipas, devia te-lo feito apenas para a Superliga, e nunca para os escalões inferiores. Assim, em cima de um problema, arranjou mais uns quantos.

O quadro competitivo ideal seria para mim, e já o defendi nalguns espaços de debate, um único escalão profissional (primeira divisão) com 10 equipas a 4 voltas, e uma ampla segunda divisão com 3 séries de 22 equipas , e uma terceira com 6 séries de 22 equipas também. Obviamente o fim sumário da liga de honra, que não tem, manifestamente, condições de sustentabilidade.
Nada mais simples nem mais eficaz em termos económico-financeiros. Quer para os grandes, quer para os pequenos.

Mas, voltando ao princípio, tendo necessariamente que escolher uma opção de entre as colocadas pela federação e algumas associações (que como disse são todas más), talvez o interesse dos clubes seja o de fazer o maior número de jogos possível, e assim aumentar as receitas.
Nesse sentido talvez escolhesse a proposta que permite, para a luta pela manutenção, uma segunda fase a duas voltas com 8 equipas, para apurar 3 e descer 5. É uma das propostas iniciais da federação.

Anónimo disse...

Gostaria desde já fazer aqui um pedido neste espaço á direcção do Juventude.
Para quando jogarmos em casa o Juventude jogar de azul e branco(equipamento normal) em vez do amarelo canário que tantas vezes foi usado a época passada.
Não sei se tal se deveu a supertição, mas a tradição ainda é o que era, e gostava de ver o nosso Juventude a equipar à Juventude.

Continuem o bom trabalho

e o Monzelo???
quando renova???
vamos a apertar nas novidades pois a malta está curiosa...

abraços

do aguia azul

Anónimo disse...

se o flávio renovou, o monzelo também irá renovar (se é que n renovou já)...

Anónimo disse...

que é q o flavio tem a ver com o monzelo?

LF disse...

A Bola deu há dias a notícia da renovação de vários jogadores, dos quais só ainda aqui não apareceu o Monzelo.
No meu ponto de vista, e baseado nos jogos que vi, é tecnicamente o melhor jogador do Juventude. É importante renovar, até porque é dos que terá mais experiência de II divisão.

Também do Ruben, do Farinha, do Moreno e do Paulo Letras ainda não houve notícias.

Anónimo disse...

Ainda hoje saiu na bola de novo... a renovaçao do flávio e do filipe abrantes.

Anónimo disse...

O Senhor lf comentario das 10,48 AM,não tem conhecimento da proposta da Associação de Braga.
Esta sim,em face da aberração de todas as outras propostas,é a que parece ser a mais correta.S'o que as "dignissimas associações e a F.P.F.,não deu conhecimento aos interessados desta proposta,fazendo uma reunião com as associações(onde uma fez gazeta)eas mesmas aprovaram (à revelia dos clubes) uma proposta da F.P.F.antes mesmo de ser levado a votos na Assembleia de 30 do corrente...ESTA A DEMOCRACIA DO NOSSO FUTEBOL.Resumindo: Para que servem as Associacões? As mesmas funcionam como se fossem as donas dos clubes e estes continuam a ficar calados e verem os senhores a brincarem com os clubes.
D.A.

Anónimo disse...

o anonimo das 12:13pm nao respondeu ah minha pergunta. O que é que o Flávio tem a ver com o Monzelo? Estes 2 jogadores fizeram um pacto em que sempre que um renovar o outro tambem renova? é o que parece querer dizer. sim é certo que por acaso estes 2 jogadores de quem falamos já tem um passado como colegas...foi assim no barreirense...no alcochetense...e agora no Juventude. Não deixa de ser curioso. Mas gostaria de ver o seu ponto de vista em relaçao ao seu comentário, para nós (leitores do blog), o percebermos melhor!

Anónimo disse...

Faço aqui neste espaço de informação do Juventude,um apelo aos juventudistas.
Aproveitem sim para fazerem as vossas criticas construtivas e deixem de parte as "guerrinhas".
Temos que ser fortes para sermos ainda melhores,porque com muita dor de cotovelo,com muitos inimigos,seremos ainda muito melhores.VIVA O JUVENTUDE

Anónimo disse...

Tem vindo a ser divulgado quase diariamente nomes dos jogadores que vão integrar o plantel do juventude - 2007 / 08; gostaria de saber noticias acerca do Ruben...
é um bom jogador, e é sem dúvida uma mais valia para o plantel....
aguardo notícias.