23.6.07

Reunião de Évora gerou documento e posição conjunta


A reunião de Évora sobre o a alteração dos quadros competitivos nos Campeonatos Nacionais da 2ª divisão uniu os Clubes na proposta da reformulação apresentada pela Associação de Futebol de Braga. Na reunião de Évora estiveram presentes ou representados os seguintes Clubes: Atlético, Juventude, Messinense, Lagoa, Olivais e Moscavide, Mafra, Pinhalnovense, Odivelas, Carregado, Operário e Lusitânia. Não compareceram, nem delegaram o Louletano e o Madalena dos Açores. No final da reunião que decorreu na Marisqueira Delgado os Clubes assinaram um documento que será enviado às Associações de Futebol, à Federação Portuguesa de Futebol e à Comunicação Social com o seguinte conteúdo: "os Clubes desportivos abaixo referidos, inseridos na II Divisão Nacional de Futebol, tendo congregado esforços no sentido de encontrarem a melhor proposta de alteração do Quadro Competitivo e tendo em conta os interesses dos Clubes relativamente à Época Desportiva de 2007/8 , optaram pela proposta da Associação de Futebol de Braga. Neste sentido foi decidido dar conhecimento desta posição às respectivas Associações, Federação Portuguesa de Futebol, Liga Portuguesa de Futebol não Profissional e à Comunicação Social em Geral". O Juventude Sport Clube foi nomeado o responsável pela comunicação. Recorde-se que as propostas serão votadas na Assembleia geral da FPF marcada para 30 de Junho em Lisboa. A proposta da AF Braga defende que o Campeonato da 2ª divisão tenha 2 Séries de 19 equipas e 1 de 18. Subirão à 2ª divisão de Honra, 2 dos 3 primeiros classificados de cada zona que disputarão uma poule final.Quanto a descidas, serão 7 nas séries de 19 Clubes e 6 na série de 18.

4 comentários:

Anónimo disse...

O Evora Andebol Clube é campeão nacional da III divisão.
Titulo conquistado em S.Tirso.
Parabéns

Anónimo disse...

este é o blog da malta.o que e que temos com o evora ter ganho o campeonato. isso e la com eles.

Anónimo disse...

Com o compadrio que existe entre a FPF e as Associações,não vão ter sorte henhuma,mais a mais uma proposta da A:F:Braga(que não é das graças da FPF,sabem porquê,não sabem? São oportunistas os senhores das associações e FPF´.
Limpem esta escumalha para o futebol Portugues ir para afrente e não ser só porto,benfica e sporting

Anónimo disse...

Afinal não mereceu a pena.De qualquer modo,daqui de Tomar os meus parabens à direção do Juventude.Fez o que devia ter sido feito pala F:P:F: A melhor sorte para esse clube,de quem um dia já muito distante fui atleta e de que guardo boas recordações.