30.9.07

JUVENIS GOLEARAM


*APESAR DO TERRENO ENLAMEADO O JUVENTUDE JOGOU BOM FUTEBOL
A equipa de Juvenis do Juventude Sport Clube, goleou hoje o São Pedrense por 6-0 em jogo a contar para o Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Évora. Ao intervalo a equipa de José Pregané já vencia por 4-0. Apesar do terreno se encontrar em estado muito díficil devido ás fortes chuvadas os eborenses souberam ultrapassar as dificuldades. Os golos da nossa equipa foram apontados por Cassola, Farinha, Telmo, Elson, João Pereira e João Martins.Resultados completos da jornada: Reguengos 2 Portel 0, Borbense 1 Lusitano 1, Estrela 1 SL Évora 0, Juventude 6 S.Pedrense 0, Canaviais 5 Rio Moinhos 1. Folgou o U.Montemor. CLASSIFICAÇÃO: 1º Estrela 6, 2º Borbense 4, 3º JUVENTUDE SPORT CLUBE 3, 4º S.Pedrense 3, 5º Portel 3, 6º S.L.Évora 3, 7º Reguengos 3,8º Canaviais 3, 9º Lusitano 1, 10º União 0, 11º Montoito 0, 12º Rio Moinhos 0, 13º Luso Morense 0. Próxima jornada a 3ª, dia 6 de Outubro de 2007; União - Luso Mórense, Montoito - JUVENTUDE SPORT CLUBE, Rio de Moinhos - Reguengos, S.L.Évora - Borbense, Lusitano - Canaviais, S.Pedrense - Estrela.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ouch! Os melhores :P

Anónimo disse...

A diferença da equipa do primeiro jogo para esta do 2º!
Este e o onze ideal!

Anónimo disse...

O CASO LUSITANO B EM JUVENIS

A associação de Futebol de Évora, ao aceitar a participação do Lusitano com uma equipa B no seu distrital não metendo qualquer condicionalismo, a tal recorre numa irregularidade que pode não trazer a verdade desportiva á classificação final do Campeonato Distrital de Juvenis.

Todas as associações que normalmente tem equipas B nos seus campeonatos distritais abrangem regras especificas de forma a não adulterarem a verdade desportiva.

Em todas elas (ex.: Lisboa, Porto, Braga), não deixam participar equipas B na divisão máxima que têm para cada escalão de modo a não interferirem na classificação da equipa que pudera subir aos nacionais, para os casos com o do nosso distrito que só tem uma divisão, e de maneira a possibilitarem a participação de equipas B para rodagem dos atletas das mesmas os resultados das mesmas não são considerados para a classificação do campeonato.

Parece esta medida a correcta, isenta e que apela á verdade desportiva, pois a situação do Lusitano Ginásio Clube, a qual concordo e congratulo em fazer uma equipa B para dar actividade aos seus atletas, deverá ser abrangida pela nossa associação como as outras o fazem de modo a no final termos a isenção e a verdade desportiva a vir ao de cima.

Será melhor agora no inicio do Campeonato ficar esclarecida está situação, pois não queremos que sábado a sábado o Lusitano com ou sem isenção venha a intervir na equipa que vencerá o nosso distrital de Juvenis, e tendo mais ainda em atenção que uma ultima jornada é um Lusitano-Juventude, que pudera vir a prejudicar o Juventude ou a prejudicar um Borba ou um Vendas Novas ou outra equipa que se apresente como potencial campeã.

Portanto apelo á verdade desportiva, venham mais equipas B que o nosso distrito bem precisa, agora que estejam elas sempre longe da suspeição de possibilitarem a de não vermos a verdade desportiva.