30.11.07

JUVENTUDE em Pinhal Novo no domingo

*Paulo Letras de regresso à equipa


A equipa sénior do Juventude Sport Clube desloca-se este domingo a Pinhal Novo para defrontar pelas 15h a formação do Pinhalnovense em jogo a contar para o Campeonato Nacional da 2ª divisão série D. A equipa orientada por Miguel Ângelo apresenta na convocatória os regressos de Sandro (recuperado de lesão) e Paulo Letras que já cumpriu a suspensão de 1 jogo relativa ao jogo para a Taça de Portugal. O jogo é relativo à 13ª jornada da competição.

29.11.07

Dezembro é mês de aniversário PARABÉNS JUVENTUDE

Dia 5 de Dezembro de 2007 o Juventude Sport Clube faz 89 anos. Um grande Clube do Alentejo actualmente com cerca de meio milhar de atletas em actividade e com um Património consolidado. Um Clube com futuro e em fase de grande reestruturação. Aqui fica o Programa ainda incompleto do mês das Festividades com organização do Juventude: DIA 1 de Dezembro; Juventude - Viana (juniores) 16h 30m (relvado), Juventude - Canaviais (juvenis) 14h 30m , Juventude - Lusitano (Infantis A) 10h30m, DIA 2 de Dezembro, Juventude - Cuba (Nacional de Iniciados) 11h. DIA 5 de Dezembro; SESSÃO SOLENE (Pavilhão) 21h com entrega de emblemas, convidados e distinções. DIA 8 de Dezembro; Juventude - Santana (juniores) 15h, Juventude - Afeiteira (Infantis B) 9h30m, Juventude - Estremoz (Escolas B) 11h. DIA 9 de Dezembro; Juventude - Tyco (futsal feminino) 11h. DIA 15 de Dezembro ; CONVÍVIO ESCOLINHAS JUVE KIDS TOTALIDADE DOS JOGADORES COM OUTRAS ESCOLAS (9h), LANCHE DE NATAL FUTEBOL DO JUVENTUDE COM KARAOKE (16h), Juventude - Borbense (juniores) 15h, Juventude - Luso Mórense (Infantis B) 10h30m. DIA 16 de Dezembro; Juventude - Portel (juvenis) 11h, DIA 23 de Dezembro: Juventude - Lagoa (seniores) 15h. FINAL DAS COMEMORAÇÕES.

28.11.07

Proposta de NOVOS ESTATUTOS já está dísponivel

A Direcção do Juventude Sport Clube prometeu e eles aí estão. Os novos ESTATUTOS do Juventude Sport Clube estão à disposição dos Sócios do Clube para CONSULTA E PARECER. Ainda antes do dia do Aniversário no dia 5 de Dezembro, data inicialmente apontada para a apresentação dos mesmos, os Novos Estatutos, documento de vital importância para o Clube estão preparados para consulta e sugestões na Secretaria do Clube no horário normal de expediente, no Bar do pavilhão e também no Bar de apoio ao Futebol Juvenil na Bancada do Sanches de Miranda. Não perca esta oportunidade de sugerir e analisar este documento, participe na vida do NOSSO JUVENTUDE.


27.11.07

AGENDA DE FIM-DE-SEMANA / Árbitros

Dia 1 de Dezembro - Sábado

Escolinhas Juve Kids - Treinos
Relvado ou Pavilhão - 9h 30m

ESCOLAS A – Amigável
Portel - JUVENTUDE (Seat)10h 30m

ESCOLAS B – Campeonato AFE
Estremoz - JUVENTUDE (10h30m)
BRUNO ALMEIDA AFÉVORA

INFANTIS B – Campeonato AFE
Lusitano - JUVENTUDE (CAA) 10h30m FÁBIO CASADINHO AFÉVORA

INFANTIS A – Campeonato AFE
JUVENTUDE (R. Eborense) - Lusitano 10h30m
JOAQUIM ROSADO AFÉVORA

JUVENIS – Distrital AFE
JUVENTUDE - Canaviais (14h30m) VASCO GUEDELHA AFÉVORA

JUNIORES – T. Preparação AFE
JUVENTUDE (Ática) - Viana (16h30m) Relvado JOÃO MARQUES AFÉVORA

Dia 2 de Dezembro - Domingo

INICIADOS – Camp. Nacional
JUVENTUDE (CDI) - Cuba (11h) CARLOS ESPADINHA AFPORTALEGRE

FUTSAL Fem. – Distrital AFE
Alcáçovas - JUVENTUDE (Sulmob) 11h LUÍS AIRES AFÉVORA

SENIORES – Nacional 2ª divisão
Pinhalnovense - JUVENTUDE (P.Ravessa) 15h JOSÉ GOMES AFLISBOA

25.11.07

SENIORES: JUVENTUDE 0 Mafra 2

* pontapé de saída para o Mafra e na jogada imediata o 1º golo do jogo
A equipa sénior do Juventude entrou hoje a perder por 0-1 logo no primeiro minuto de jogo frente ao Mafra. O golo madrugador dos visitantes foi apontado por Fernando Alexandre. A equipa de Miguel Ângelo partiu então para o ataque na procura da igualdade, mas mais uma vez a bola não entrou na baliza adversária. No último lance do jogo já com o Juventude completamente balanceado no ataque os visitantes marcaram o 0-2 por intermédio de Margaça em lance de puro contra-ataque. Agora, há que levantar a cabeça e pensar já no próximo jogo em Pinhal Novo. Ficha do jogo: Estádio Sanches de Miranda em Évora, árbitro António Batista de AF Portalegre auxiliado por João Luís e Paulo Quintino. JUVENTUDE: Cuca, Claudino, Fredy, Sérgio Canas e Artur Jorge Vicente, Monzelo (cap.), Ruben e Marçal, Osório, Afonseca e Valdo. Jogaram ainda: Queiroz e Beto. Suplentes não utilizados: Moretto e Flávio. Treinador: Miguel Ângelo. MAFRA: Colaço, Nuno Abreu, Marco Laço, David Mateus e Young, Didi, Miranda e Neto, Rui Andrade, Margaça e Fernando Alexandre. Jogaram ainda: Paulo Renato, Luís Filipe e Mauro. Suplentes não utilizados: Marco Pinto, Coelho, Ruben e Renato. Treinador: Filipe Ramos. Golos: Fernando Alexandre (1m), Margaça (94m).Resultado Final: Juventude 0 Mafra 2.

2ª DIVISÃO SÉRIE D



Resultados da 12ª jornada: Real 3 Lagoa 4, Messinense 1 Odivelas 1, Olivais e Moscavide 1 Pinhalnovense 0, JUVENTUDE 0 Mafra 2, Atlético 1 Madalena 1, Operário 1 Lusitânia 0, Louletano 0 Carregado 2. CLASSIFICAÇÃO:

  1. Olivais e Moscavide 29
  2. Madalena 25
  3. Operário 21
  4. Mafra 20
  5. Atlético 18
  6. Carregado 17
  7. Lagoa 17
  8. Messinense 16
  9. Odivelas 15
  10. Pinhalnovense 13
  11. Louletano 12
  12. JUVENTUDE SPORT CLUBE 10
  13. Lusitânia 10
  14. Real 6

Próxima jornada a 13ª, 2/12/2007: Lagoa - Messinense, Odivelas - Olivais e Moscavide, Pinhalnovense - JUVENTUDE SPORT CLUBE, Mafra - Atlético, Madalena - Operário, Lusitânia - Louletano, Carregado - Real.

INICIADOS: Moura 1 JUVENTUDE 1



* O cruzamento já saiu para a área do Moura, Jorge Gago vai atirar para o golo

Os Iniciados do Juventude Sport Clube empataram em Moura no primeiro jogo da segunda volta por 1-1 em partida a contar para o Campeonato Nacional. Os golos surgiram na segunda parte. Os donos da casa inauguraram o marcador num ressalto de bola na área juventudista. Os eborenses reagiram e acabaram por empatar já no tempo de compensação dado pelo árbitro num golpe de cabeça do avançado Jorge Gago. A equipa de Quinito e Marco Reis alinhou com: Luis Santos , Pedro Amendoeira, Miguel Rosa, Francisco Carrega, Aldeano, Pires, Pisco (cap.), Ruben Varela, Francisco Palha, Luis Coelho e Jorge Gago. Jogaram ainda, Rosinha e Diego.

Futsal Feminino: JUVENTUDE/Sulmob 7 Casa do Benfica de Évora 4

No jogo da Taça Distrito de Évora em Futsal Feminino, a Casa do Benfica entrou a todo o gás no encontro e chegou a estar a vencer por 0-4. O Juventude /Sulmob reagiu ainda a tempo dando a cambalhota no marcador, acabando vitorioso por 7-4. Um jogo com muitos golos e sofrido até ao último minuto. O Juventude foi superior às adversárias e venceu com todo o mérito, foi necessário no entanto o recurso a prologamento para as azuis e brancas alcançarem o justo triunfo, dado que no final do tempo regulamentar se registava uma igualdade a 4 golos.

24.11.07

JUVE KIDS estiveram no Barreiro

Duas equipas dos Juve Kids estiveram hoje presentes num convívio no Barreiro com as escolinhas de futebol do Fabril. Foi mais uma tarde de Festa para os pequenos craques das formações do Juventude de Évora e do Fabril do Barreiro.

Infantis A jogaram no sintético de Ferreira do Alentejo

A equipa de Infantis A aproveitou o interregno no Campeonato Distrital e deslocou-se a Ferreira do Alentejo onde jogou no relvado sintético daquela localidade. Os pupilos de Hugo Folgado marcaram 14 golos contra 3 dos Infantis de Ferreira do Alentejo.

JUVENIS: Borbense 0 JUVENTUDE 1

* João Paulo marcou o golo da vitória


* José Pregané treinador dos Juvenis


Um golo de João Paulo já nos descontos deu uma fantástica vitória dos NOSSOS Juvenis no Campo do 2º classificado Borbense em jogo a contar para o Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Évora de Juvenis. O vento que soprou forte em Borba foi o pior inimigo das duas formações. O Juventude soube aproveitar a melhor oportunidade do jogo e arrecadou os três pontos. Na próxima jornada o Juventude recebe a equipa dos Canaviais. Outros resultados da jornada: Canaviais 7 Luso Morense 0, Reguengos 5 Montemor 1, Rio Moinhos 1 S.Pedrense 1, S.L.Évora 0 Lusitano 1.


ESCOLAS A: Borbense 0 JUVENTUDE A 5

* Escolas A mais um bom jogo realizado

As Escolas A do Juventude Sport Clube deslocaram-se hoje a Bencatel para defrontarem o Borbense em mais uma partida a contar para o Distrital da A.F.Évora Série A. O resultado final foi favorável à equipa de Mitó por 0-5. Pelas Escolas A jogaram: Pato, Espanhol, Helder, Adilson, Ruben, Casaca, Pablo, Rebocho, Falcão, David, Tiago e Dinis. Resultados completos: Bencatelense 3 Canaviais 1, Lusitano 8 Redondense 2, Borbense 0 JUVENTUDE 5.Classificação: 1º Estremoz 18, 2º JUVENTUDE 15, 3º Borbense 9, 4º Lusitano 9, 5º Canaviais 3, 6º Redondense 3, 7º Bencatelense 3.

INFANTIS B: JUVENTUDE 5 Giesteira 1

*Pedro Correia treinador dos Infantis B


A equipa de Infantis B do Juventude treinada por Pedro Correia, venceu hoje em casa o Giesteira por 5-1. O jogo contou para o Campenato Distrital de Infantis Série B. Outros resultados conhecidos: Luso Morense 0 Afeiteira 1, Arraiolense 1 Lusitano 2, Viana 1 Montemor 4.

ESCOLAS B: JUVENTUDE B 3 União 13

*Escolas B do Juventude Sport Clube
A equipa de Escolas B recebeu hoje o União de Montemor e perdeu por 3-13. A formação treinada por Ana Figueiredo e Diogo Rosado participa na Série B do Campeonato de Escolas da Associação de Futebol de Évora. Outro resultado : Estremoz 4 Giesteira 3.

23.11.07

JUVENTUDE - MAFRA (Domingo às 15h)


Juventude e Mafra defrontam-se domingo pelas 15h no relvado do Estádio Sanches de Miranda em Évora. Os eborenses conseguiram um saboroso triunfo para a Taça de Portugal frente ao Fafe e estão moralizados. Apesar disso o jogo de domingo é muito díficil. O Mafra está colocado no grupo dos primeiros e não vem facilitar nesta deslocação à cidade museu. Mais um jogo muito importante para a equipa de Miguel Ângelo que com o apoio dos seus adeptos vai tentar arrecadar os três pontos em disputa.

22.11.07

TAÇA : Infesta - JUVENTUDE

*Taça de Portugal
O sorteio da IV eliminatória da Taça de Portugal realizado hoje em Lisboa na Sede da Federação Portuguesa de Futebol ditou que o Juventude terá de se deslocar ao terreno do Infesta da 2ª Divisão Série B. Marítimo e Boavista estarão isentos. Resultado completo do sorteio: D. Chaves-F.C. Porto,Sporting-Louletano,Benfica-Académica,Belenenses-P. Ferreira, E. Amadora-Fátima, U. Leiria-Nelas, Leixões-Torreense ,Atlético-V. Guimarães, Nacional-Cova da Piedade, Operário-V. Setúbal, Beira Mar-Torre Moncorvo, Feirense-Lusitânia Açores, Penafiel-Vizela, Rio Ave-Rebordosa, Sertanense-Portimonense, Real-D. Aves, Valdevez-Tocha, Lagoa-Santa Clara ,Camacha-Sp. Braga, Carregado-Olhanense, Anadia-Freamunde, UD Oliveirense-Mondinense ,Abrantes-Monsanto, Moreirense-Machico, Messinenses-Gil Vicente ,Infesta-Juventude de Évora, Cerzedelo-Naval. Jogos no dia 9 de Dezembro de 2007.

21.11.07

AFONSECA novo reforço para o ataque



Nélson Lopes Semedo AFONSECA é o novo avançado da equipa treinada por Miguel Ângelo. O ponta de lança jogava na equipa do Ribeira Brava que milita no Campeonato Nacional da 2ª divisão. Afonseca tem 30 anos e jogou nas últimas temporadas no Caniçal, União Micaelense e Olhanense. O jogador pode já ser utilizado frente ao Mafra caso a equipa técnica do Juventude assim o entenda.

20.11.07

Juniores jogaram com os seniores da Azaruja

A equipa do Juventude Sport Clube de juniores deslocou-se hoje à Azaruja para defrontar os Seniores do Azarujense em partida de carácter particular. O Azarujense venceu por 3-2, num jogo onde o treinador Rui Batista aproveitou para testar várias situações de jogo.Os golos do Juventude foram apontados por Ricardo Cristo e Márcio Courelas.

AGENDA DE FIM-DE-SEMANA / Árbitros

Dia 24 de Novembro - Sábado

Escolinhas Juve Kids - Torneio do Fabril
2 Turmas - Barreiro - tarde
Escolinhas Juve Kids - Treinos
Relvado ou Pavilhão - 9h 30m

ESCOLAS A – Campeonato AFE
Borbense - JUVENTUDE (Seat) 11h30m (em Benatel) MANUEL QUADRADO AFE

ESCOLAS B – Campeonato AFE
JUVENTUDE - União (11h) VASCO GUEDELHA AFÉVORA

INFANTIS B – Campeonato AFE
JUVENTUDE (CAA) - Giesteira (9h30m) FRANCISCO BAIÃO AFÉVORA
INFANTIS A - Amigável
Ferreirense - JUVENTUDE (Reciclagem Eborense) 17h 30m

JUVENIS – Distrital AFE
Borbense - JUVENTUDE (15h) PEDRO LOPES AFÉVORA

Dia 25 de Novembro - Domingo
INICIADOS – C. Nacional
Moura - JUVENTUDE (CDI) 11h IVO SANTOS AFALGARVE

FUTSAL Feminino – Taça de Évora
JUVENTUDE (Sulmob) - Casa do Benfica (11h)
JOÃO MARQUES AFÉVORA

Seniores – Nacional 2ª divisão
JUVENTUDE (P.Ravessa) - Mafra (15h) ANTÓNIO BATISTA AFPORTALEGRE

19.11.07

Nuno Correia de saída


*Nuno Correia
O defesa central Nuno Correia já não faz parte do plantel sénior do Juventude Sport Clube. O atleta acertou a saída na passada semana e já não viajou para o encontro da Taça de Portugal frente ao Fafe. O processo de saída do jogador para uma formação da 3ª divisão nacional desenrolou-se de forma correcta e com o interesse de todas as partes envolvidas devidamente salvaguardados.

18.11.07

IV Eliminatória aí vamos nós !..

FAFE 1 JUVENTUDE 1 (3-5 gp)

*Monzelo dois golos de penalti


Dia 22 lá estaremos a marcar presença no sorteio da IV eliminatória da Taça de Portugal. O Juventude foi hoje o vencedor do jogo em Fafe por 4-5 em grandes penalidades depois de se registar um empate (1-1) no tempo regulamentar e prolongamento.O jogo contou para a Prova Rainha do futebol Português. Os eborenses marcaram o primeiro golo do jogo por intermédio de Monzelo na transformação de uma grande penalidade á passagem do minuto 13. A equipa eborense foi controlando o jogo durante o resto do tempo da partida mas já para além dos minutos de compensação dados pelo árbitro (5), o Fafe restabeleceu a igualdade quando nada o faria prever. No prolongamento o Juventude voltou a carregar e o Fafe esteve em desvantagem numérica durante alguns minutos, no entanto a mostragem de duplos amarelos a Filipe Abrantes e Paulo Letras inverteram a situação. Até ao fim do prolongamento o resultado não se alterou e foi necessária a marcação de pontapés da marca de grande penalidade. Aí o Juventude esteve irrepreensível, Fredy, Sérgio Canas, Monzelo, Osório e Queiroz concretizaram e Cuca defendeu um dos remates do Fafe. Uma vitória justa e sofrida da equipa de Miguel Ângelo que tudo fez para passar mais esta eliminatória da Taça, e poderia ter resolvido tudo mais cedo. O Juventude alinhou com: Cuca, Valdo, Claudino, Sérgio Canas, Paulo Letras, Monzelo (cap.),Fredy, Beto, Osório, Artur Jorge Vicente e Sandro. Jogaram ainda: Queiroz, Juliano e Filipe Abrantes.

*Cuca um "gigante " defendeu tudo o que havia para defender, inclusive uma grande penalidade

Resultados Completos:

Gil Vicente 2-1 Estoril, Penafiel 1-0 Varzim, SL Cartaxo 1-3 Serzedelo, Rebordosa 1-0 Trofense, Rio Ave 1-1 (5-3)g.p. Odivelas,Lusitânia 1-1 (6-5)g.p. Caldas , Mª da Fonte 0-1 Carregado,União da Serra 1-3 (a.p.) Oliveirense. Nelas 2-0 Valecambrense,Fátima 2-1 Rio Maior, Monsanto 1-0 Esmoriz, Merelinense 2-2 (2-3)g.p. Anadia, Abrantes 4-2 (a.p.) Sp. Espinho ,Messinense 2-2 (2-3)g.p. Tirsense, Monção 1-2 Infesta, Marinhas 0-2 Louletano, Fiães 0-1 Portimonense, Sátão 1-2 Operário, U. Micaelense 0-1 Valdevez, Mondinense 2-2 (5-3)g.p. Pontassolense , Sanjoanense 0 - 1 Camacha, Freamunde 1-0 Pampilhosa, Penalva 0-1 Moncorvo, C. Piedade 1-0 Sesimbra, Machico 3-1 (a.p.) Padroense, Fafe 1-1 (3-5)g.p. Juv. Évora, At. Cacém 0-1 Real, Barreirense 2-4 Desp. Aves, Gondomar 0-1 Feirense, Beira-Mar 1-0 Amarante, Lagoa 1-1 (5-4)g.p. Pinhalnovense, Oliv. Bairro 1-3 (a.p.) Santa Clara, Torreense 2-0 1º Dezembro, Portosantense 0-2 Moreirense, Sp. Covilhã 1-2 Vizela , Tourizense 0-2 Atlético, Sertanense 5-0 Fayal.

Iniciados: V.Setúbal 1 JUVENTUDE 0

* excelente jogo de iniciados em Setúbal

O Juventude/CDI perdeu hoje pela diferença mínima frente ao Vitória de Setúbal no encontro das duas equipas que ocupavam os 2 lugares da frente do Nacional Série F. Num pelado dificil, os dois conjuntos proporcionaram um encontro muito bem jogado com o Vitória mais empreendedor na primeira parte e um Juventude a responder muito bem no segundo tempo. O golo dos Setubalenses apareceu a meio da primeira parte na sequência de um ressalto de bola na área Juventudista. Durante o jogo não faltaram lances de perigo junto das duas balizas mas os guarda-redes do Vitória e Juventude responderam sempre de forma superior. Um jogo excelente em que os lideres do Campeonato acabaram por arrecadar os três pontos frente a um Juventude a cotar-se com mais uma partida muito bem jogada pelos seus atletas.

17.11.07

Juvenis: JUVENTUDE 1 Estrela 0

*foi um jogo com elevado ritmo

O JUVENTUDE venceu hoje o comandante Estrela de Vendas Novas por 1-0. O único golo do encontro foi apontado pelo central Farinha num exemplar golpe de cabeça na sequência de um pontapé de canto. Foi um jogo de enorme esforço por parte dos dois conjuntos que se entregaram a 100% para vencerem o encontro. O Juventude foi superior e venceu com inteira justiça. No rescaldo do encontro há a lamentar lesões em dois jogadores do Estrela. O Blog do Juventude deseja as rápidas melhoras aos atletas da equipa visitante. Na próxima jornada o Juventude tem mais um jogo bastante díficil deslocando-se ao terreno do Borbense, a equipa de José Pregané está agora novamente relançada no Campeonato Distrital de Juvenis. Outros resultados: Montemor 0 Canaviais 3, S.Pedrense 1 Portel 2,S.L.Évora 3 Rio Moinhos 0, Montoito o Reguengos 4, Morense - Borbense (adiado). CLASSIFICAÇÃO: 1º Estrela 18, 2º Borbense 16, 3º Reguengos 16, 4º Canaviais 15, 5º Portel 15, 6º JUVENTUDE SPORT CLUBE 11.

*Ricardo Farinha marcou o único golo do encontro.

Escolas A: JUVENTUDE A 11 Bencatelense 0


As Escolas A do Juventude treinadas por Mitó e Luis Carvalho voltaram a vencer nesta jornada do Distrital desta vez por 11-0. A equipa eborense soma agora 12 pontos na tabela classificativa. Outros resultados conhecidos: Estremoz 5 Borbense 1, Canaviais 2 Lusitano A 7.CLASSIFICAÇÃO: 1º Estremoz 18, 2º JUVENTUDE 12, 3º Borbense 9, 4º Lusitano 6, 5º Canaviais 3, 6º Redondense 3, 7º Bencatelense 0.

Infantis A: JUVENTUDE A 4 Redondense 1

* Stephane Tomaz , um dos nossos guarda-redes de Infantis A


Os infantis A treinados pelo Professor Hugo Folgado regressaram hoje às vitórias na partida frente ao Redondense por 4-1. Com esta vitória o Juventude recolocou-se entre os três primeiros lugares da Série A. Outros resultados: Canaviais 0 Lusitano , Reguengos 5 S.L.Évora 3.CLASSIFICAÇÃO: 1ºs. JUVENTUDE, Lusitano, Borbense e Redondense 12, 5º Reguengos 3, 6ºs S.L.Évora, Canaviais e Bencatelense 0.

Infantis B: União 5 JUVENTUDE B 0

Os infantis B do Juventude Sport Clube treinados por Pedro Correia, perderam hoje em Montemor frente ao União por 5-0. Os golos Unionistas foram todos apontados na segunda parte.Outros resultados: Giesteira 3 Arraiolense 2, Monte Trigo 1 Viana 2, Lusitano 1 Luso Morense 0, Afeiteira 4 Alcaçovense 1.CLASSIFICAÇÃO: 1º Afeiteira 18, 2º União 15, 3º Alcaçovense 15,4º Luso Morense 10,5º Lusitano 9, 6º JUVENTUDE 7, 7º Arraiolense 6, 8º Monte Trigo 3,9º Viana 3, 10º Giesteira 3.

Escolas B: Giesteira 2 JUVENTUDE B 1


Em jogo realizado hoje de manhã em São Sebastião da Giesteira a equipa da casa venceu por 2-1. Os pequenos Juventudistas treinados por Ana Figueiredo jogaram assim mais uma partida do Distrital B de Escolas. Outro resultado: Lusitano 4 Alcaçovense 1.

16.11.07

Sorteio IV eliminatória da Taça de Portugal


O sorteio da IV eliminatória da Taça de Portugal realiza-se no próximo dia 22 de Novembro pelas 16h no Auditório Manuel Quaresma, informou a Federação Portuguesa de Futebol. Recorde-se que este fim-de -semana joga-se a 3ª eliminatória onde está em prova o Juventude Sport Clube que se desloca no domingo a Fafe.

15.11.07

MINUTO DE SILÊNCIO NOS JOGOS DA AFE

Nos jogos de fim-de-semana da Associação de Futebol de Évora vai ser guardado um minuto de silêncio devido ao dia mundial em memória das vítimas da estrada e em memória do atleta João Ludovico (Janeca), jogador do Lusitano Ginásio Clube, falecido em acidente de viação.

Jogos de fim-de-semana antevisão

*TAÇA DE PORTUGAL ÀS 14h 30m DE DOMINGO
Como não pode deixar de ser, este vai ser mais um fim-de-semana carregado de jogos das nossas equipas de futebol. Vamos passar por todos eles para ficar a conhecer melhor as suas características. A equipa sénior joga para a Taça de Portugal onde tem estado simplesmente impecável tal como na temporada passada a equipa de Miguel Ângelo é a única equipa alentejana presente na competição.A deslocação a Fafe não se adivinha fácil. Os Minhotos militam na 2ª divisão Nacional tal como o Juventude e o Campeonato não lhes está a correr de feição. Ocupam o penúltimo lugar com 8 pontos. O Juventude vem de uma derrota para o Campeonato frente ao candidato à subida Madalena. Nestes jogos de Taça os eborenses já nos habituaram ao melhor e a passagem à eliminatória seguinte pode ser uma realidade, com maiores ou menores dificuldades vamos acreditar no triunfo azul e branco. O jogo está marcado para as 14h 30m.
Quanto aos juniores folgam esta jornada, depois de mais uma vitória frente ao Calipolense por 3-1 em jogo a contar para o Torneio de Preparação. Já os Juvenis tem um jogo muito importante, recebem sábado às 15h o Estrela de Vendas Novas, equipa que comanda o Campeonato invicta até ao momento. A equipa de José Pregané tem tido muitas baixas, David Rico, Ruben e João Paulo vão, estar de fora todos por lesão As boas notícias estão no regresso de João Pereira e de Hugo Figueira. Um bom jogo em perspectiva. Os Iniciados do Juventude a efectuarem um Campeonato notável deslocam-se ao Vitória de Setúbal no domingo às 11h. Será um encontro dos dois primeiros classificados no Campeonato Nacional Série F. Os sadinos são favoritos mas a equipa de Quinito e Marco não vai facilitar. Jogo grande em Setúbal com o Juventude à procura de uma surpresa. No Futebol de Sete os Infantis A treinados por Hugo Folgado recebem o Redondense pelas 9h 30m num encontro de dois conjuntos que tem objectivos comuns, passarem à fase seguinte da competição. Para já as equipas estão iguais na classificação. Quanto aos Infantis B, viajam a Montemor para jogarem com o União (10h 30m). Os nossos B treinados por Pedro Correia tem estado muito bem e a cumprirem o processo de evolução como atletas. Mais importante que tudo está o facto de irem acumular mais um jogo no Campeonato de Infantis série B. As Escolas A, agora com a orientação de Mitó recebem pelas 11h o Bencatelense, um estreante neste escalão. Os jovens Juventudistas jogaram na passada semana no Campo do Lusitano e venceram 2-6. Será mais um jogo para os miúdos jogarem todos e mostrarem toda a sua alegria em campo. Finalmente as Escolas B treinadas por Ana Figueiredo, depois de um interregno de 2 semanas no Campeonato, os mais novos jogadores de competição do Juventude deslocam-se à Giesteira. O jogo está agendado para as 11h e certamente vai proporcionar excelentes motivos de convívio entre os jogadores das duas equipas.

14.11.07

Treino com o Monte Trigo

Em partida de treino realizada hoje no Sanches de Miranda a equipa sénior do Juventude venceu o Monte Trigo por 5-0.

AGENDA DE FIM-DE-SEMANA / Árbitros


Dia 17 de Novembro - Sábado
Escolinhas Juve Kids - Treinos
9h 30m - Sanches de Miranda

ESCOLAS A – Campeonato AFE
JUVENTUDE (Seat) - Bencatelense (11h) ARQUIMINIO AIRES AFÉVORA

ESCOLAS B – Campeonato AFE
Giesteira - JUVENTUDE (11h) NELSÓN DIAS AFÉVORA

INFANTIS A – Campeonato AFE
JUVENTUDE (R.Eborense) - Redondense (9h 30m) NUNO MATEUS AFÉVORA

INFANTIS B – Campeonato AFE
Montemor - JUVENTUDE (CAA) 10h30m
GONÇALO BRÁLIO AFÉVORA

JUVENIS – Distrital AFE
JUVENTUDE - Estrela (15h) VITOR REGO AFÉVORA

Dia 18 de Novembro - Domingo
INICIADOS – C. Nacional
V. Setúbal - JUVENTUDE (CDI) 11h PEDRO RIBEIRO AFLISBOA

SENIORES – Taça de Portugal
Fafe - JUVENTUDE (P.Ravessa) 14h30m HUGO PACHECO AFPORTO

13.11.07

Quarta-feira 19h15m Juventude - Monte Trigo

Quarta-feira pelas 19h 15m o Juventude Sport Clube recebe em Seniores o Monte Trigo em jogo de treino. Os eborenses deslocam-se no próximo domingo a Fafe para defrontarem a equipa local em jogo a contar para a Taça de Portugal e Miguel Ângelo vai aproveitar a partida com o Monte Trigo para preparar o encontro no Norte do País.

O Futebol Eborense está de luto

O Futebol Eborense está de luto, faleceu num acidente o atleta do Futebol Juvenil do Lusitano Ginásio Clube João Ludovico "Janeca". Neste período extremamente difícil o Juventude Sport Clube apresenta sentidas condolências à familia e ao Lusitano de Évora.

12.11.07

Juve Kids vão ao Fabril do Barreiro

As escolinhas Juve Kids receberam esta semana mais um convite para participarem em convívios de futebol. Desta feita os "artistas de palmo e meio" vão conhecer jovens futebolistas do Fabril do Barreiro. Os jogos ocorrerão em breve.

11.11.07

SENIORES: Madalena 2 Juventude 0


A nossa equipa sénior de futebol perdeu hoje por 2-0 na deslocação ao Madalena dos Açores em jogo a contar para o Campeonato Nacional da 2ª Divisão Série D. Os insulares marcaram um golo em cada parte. No primeiro tempo, Camará marcou o 1º golo. Já no decorrer do segundo tempo Monzelo marcou na própria baliza. Agora é pensar já em trabalhar para o próximo jogo a contar para a Taça de Portugal em Fafe. O onze inicial do Juventude neste encontro foi o seguinte: Cuca, Valdo,Nuno Correia, Sérgio Canas, Filipe Abrantes, Monzelo, Osório, Beto, Ruben, Marçal e Artur Jorge Vicente.

2ª DIVISÃO SÉRIE D



RESULTADOS DA 11ª JORNADA: Madalena 2 JUVENTUDE SPORT CLUBE 0, Odivelas 1 Lagoa 1, Pinhalnovense 3 Messinense 0, Mafra 0 Olivais e Moscavide 1, Carregado 0 Operário 0, Real 2 Louletano 3, Lusitânia 3 Atlético 1. CLASSIFICAÇÃO:
  1. Olivais e Moscavide 26
  2. Madalena 24
  3. Operário 18
  4. Mafra 17
  5. Atlético 17
  6. Messinense 15
  7. Carregado 14
  8. Odivelas 14
  9. Lagoa 14
  10. Pinhalnovense 13
  11. Louletano 12
  12. JUVENTUDE SPORT CLUBE 10
  13. Lusitânia 10
  14. Real 6

Próximo fim de semana: Taça de Portugal, FAFE - JUVENTUDE.

FUTSAL Feminino: Juventude 2 Tyco 4

Em jogo disputado hoje de manhã a equipa de Futsal Feminina do Juventude/Sulmob perdeu por 2-4 frente à Tyco em partida referente ao Torneio de Abertura. Foi um desafio muito disputado em que as jogadoras do Juventude enviaram 3 bolas aos postes. No final a vitória sorriu às visitantes.

INICIADOS: Juventude 2 Estrela 0

*fase do jogo Juventude/CDI 2 Estrela de Vendas Novas 0
Os iniciados do Juventude/CDI continuam com uma carreira irrepreensível no Nacional e venceram hoje o Estrela de Vendas Novas por 2-0. O jogo começou com 1 minuto de silêncio em memória do atleta do Lusitano Ginásio Clube "Janeca" falecido ontem num acidente de viação na Cidade de Évora. Na partida de hoje os eborenses foram superiores aos visitantes mas só marcaram na segunda parte, Ruben Varela marcou o primeiro e Jorge Gago fechou a contagem. Durante a primeira parte o guarda-redes Luis Santos efectuou uma defesa de elevado grau de dificuldade garantindo o nulo nos primeiros quarenta e cinco minutos. Mais três pontos para a dupla Quinito/Marco. O Juventude ascendeu ao 2º lugar do Campeonato, o 1º é o Vitória de Setúbal.

10.11.07

JUNIORES: Juventude 3 Calipolense 1

Os nossos Juniores continuam no trilho das vitórias e alcançaram um triunfo por 3-1 frente ao Calipolense de Vila Viçosa em jogo a contar para o Torneio de Preparação da AFE. O treinador Rui Batista viu os golos da sua equipa serem apontados por Márcio Coelho (2) e Ricardo Cristo (1). O Juventude/Ática continua a efectuar uma excelente temporada 2007/8. Outros resultados : Santana 1 Viana 3, Reguengos 2 Canaviais 0, Estrela 3 Montemor 5. Classificação: 1º Atlético 15, 2º JUVENTUDE SPORT CLUBE 12, 3º Montemor , 4º Calipolense 8, 5º Viana 7, 6º Borbense 5, 7º Estrela 5, 8º Canaviais 3, 9º Santana 0.

ESCOLAS A: Lusitano 2 Juventude 6

*Árbitro e jogadores nos cumprimentos antes do ínicio do jogo
2-6 foi o resultado do jogo que opôs as equipas de Escolas A do Lusitano e do Juventude/Seat a contar para o Distrital AFE, realizado no Campo Estrela (pelado de futebol de 7). Os jovens azuis e brancos treinados por Mitó alcançaram uma vitória justa num jogo em que se presenciaram alguns lances de bom futebol. Esta é a terceira vitória na prova do Juventude que soma agora 9 pontos na competição. Outros resultados: Redondense 1 Canaviais 4, Bencatelense 0 Estremoz A 14. CLASSIFICAÇÃO: 1º Estremoz 15, 2º JUVENTUDE 9, 3º Borbense 9, 4º Lusitano 3, 5º Canaviais 3, 6º Redondense 6, 7º Bencatelense 0.

INFANTIS B: Juventude 1 Monte Trigo 0

A equipa de Infantis B Juventude/CAA venceu hoje por 1-0 a formação do Monte do Trigo em jogo a contar para o Distrital Série B do Campeonato da Associação de Futebol de Évora. Os jogadores de Pedro Correia disputaram um jogo muito renhido de resultado incerto até ao apito final do árbitro. Os três pontos ficaram em Évora e esta é a segunda vitória consecutiva dos Infantis B do Juventude. Outros resultados conhecidos: Arraiolense 1 Montemor 8, Luso Mórense 4 Giesteira 3, Afeiteira 5 Lusitano 0.

INFANTIS A : Juventude 1 Borbense 4


*Equipa que iniciou o jogo frente ao Borbense

A equipa de Infantis A recebeu hoje o Borbense e perdeu por 1-4 em jogo a contar para o Distrital da Associação de Futebol de Évora. Foi a primeira derrota averbada pela equipa de Hugo Folgado que soma 3 vitórias em 4 jogos totalizando 9 pontos.

9.11.07

JUVENTUDE VOA AMANHÃ PARA O PICO


*Estádio Municipal da Madalena
A equipa do Juventude Sport Clube parte amanhã de manhã para a Ilha do Pico (Açores) para aí defrontar a formação do Madalena em jogo a contar para o Campeonato Nacional da 2ª divisão Série D. O técnico Miguel Ângelo e o técnico-adjunto Ricardo Duarte tem o plantel pronto para este confronto e já podem contar com os jogadores Queiroz e Claudino, recuperados das respectivas lesões. De fora continuam Tiago (gr), Pedro Pereira, Flávio e Valente (lesionados), Paulo Oliveira e Juliano (castigados). O jogo frente aos Açorianos será realizado domingo às 15h do Continente. O Juventude vem de uma vitória por 3-0 frente ao Lusitânia e soma agora 10 pontos na tabela classificativa, os eborenses fora de Évora já ganharam 1vez, empataram outra e perderam 3. Nos golos apontados e sofridos o balanço é de 4-4. Quanto ao Madalena tem vindo a perder o fulgor inicial que demonstrou no inicio da competição. Perdeu na passada semana por concludente 5-0 no terreno do Olivais e Moscavide. Em casa os Açorianos tem um registo de 4 vitórias e 1 derrota. Quanto a pontos já conquistaram 21 e apenas perderam a liderança na ultima jornada. Será um jogo muito difícil para o Juventude, mas com Força de Vontade tudo é possível, vamos todos acreditar num resultado positivo. O árbitro do jogo viaja de Braga e é Paulo Rodrigues. BOA VIAGEM E BOM JOGO JUVENTUDE !..

8.11.07

BLOG do JUVENTUDE chegou a 1.000 Notícias


O Blog do Juventude Sport Clube atingiu ontem o número de 1.000 notícias (postagens) publicadas. Muito perto de chegar aos 2 anos na Blogosfera (iniciou em Dezembro de 2005) o http://juventudeportclube.blogspot.com/ já atingiu o número de visitantes : 94.521. Tendo em conta que a média diária de visitantes ronda os 200, dentro de aproximadamente 1 mês teremos o visitante 100.000. OBRIGADO PELA PREFERÊNCIA.

7.11.07

Curso UEFA B nível II no Sanches de Miranda


O relvado principal do Estádio Sanches de Miranda serviu hoje de palco para a realização de aulas práticas do Curso de Treinadores UEFA B nível II inserido na Unidade de Ensino de Capacidades Motoras. O ínicio dos trabalhos começou pelas 20h30m e terminou cerca das 23h30m. Recorde-se que vários técnicos e atletas do Juventude estão a frequentar este curso de treinadores.

6.11.07

AGENDA DE FIM-DE-SEMANA / Árbitros


SÁBADO DIA 10 DE NOVEMBRO
Escolinhas Juve Kids - Treinos
9h 30m - Sanches de Miranda

ESCOLAS A – Campeonato AFE
Lusitano 2 JUVENTUDE (Seat) 6
DIAMANTINO COSTA da AFÉVORA

INFANTIS A – Campeonato AFE
JUVENTUDE (R.Eborense) 1 Borbense 4 NUNO CROINO da AFÉVORA

INFANTIS B – Campeonato AFE
JUVENTUDE (CAA) 1 Monte Trigo 0
NUNO ÁLCACER da AFÉVORA

JUNIORES – Torneio AFE
JUVENTUDE (Ática) 3 Calipolense 1 DIAMANTINO GUERREIRO da AFÉVORA

DOMINGO 11 DE NOVEMBRO

FUTSAL FEMININO – T.Abertura
JUVENTUDE (Sulmob) - Tyco (11h)
VICTOR REGO da AFÉVORA

INICIADOS – C. Nacional
JUVENTUDE (CDI) - Estrela V.N. (11h) HUGO CARDOSO AFÉVORA

SENIORES – 2ª divisão série D
Madalena - JUVENTUDE (P.Ravessa) 15h PAULO RODRIGUES AFBEJA

SÓCIOS DO JUVENTUDE COM MAIS VANTAGENS

Os sócios do Juventude Sport Clube continuam a acumular vantagens, depois dos protocolos estabelecidos com a a CDI, e CAA também o Hospital da Misericórdia está dentro dos acordos efectuados.A área da saúde começa a estar coberta. De seguida mais descontos e vantagens vão aparecer com outras instituições. TODAS AS INFORMAÇÕES NA SECRETARIA DO CLUBE. SER SÓCIO DO JUVENTUDE VALE A PENA !..





5.11.07

Queiroz e Claudino estão de volta





Amanhã, terça-feira, Claudino e Queiroz regressam aos treinos com bola. Depois da excelente vitória sobre o Lusitânia dos Açores por 3-0 outra boa notícia para os adeptos azuis e brancos.

4.11.07

SENIORES: JUVENTUDE 3 Lusitânia 0

VITÓRIA COM MUITOS GOLOS

* Artur Jorge Vicente abriu a contagem

O Juventude de Évora venceu hoje por concludente 3-0 o Lusitânia dos Açores. A formação de Miguel Ângelo esteve muito bem e materializou em golos as melhores oportunidades do jogo alcançando uma vitória muito importante neste Campeonato Nacional da 2ª divisão. O primeiro golo do jogo foi apontado por Artur Jorge Vicente aos 22m. Beto fez o 2º aos 30m e Sandro fechou a contagem aos 66m num golpe de cabeça de execução perfeita. Uma vitória que não deixa margem para dúvidas por números que não enganam . No final do encontro os jogadores Marçal e Fredy pelo Juventude e Heitor e Sylvain foram sorteados para estarem presentes ao controle anti- doping. Ficha do Jogo: JUVENTUDE 3 Lusitânia 0. Estádio Sanches de Miranda. Árbitro: Nuno Almeida do Algarve auxiliado por Filipe Pereira e Nuno Guerreiro. JUVENTUDE: Cuca, Filipe Abrantes, Nuno Correia, Sérgio Canas, Artur Jorge Vicente (Ruben), Monzelo, Beto, Marçal, Osório (Fredy), Sandro e Valdo. Treinador: Miguel Ângelo. LUSITÂNIA: Raul, Dário, Raul Oliveira, Alex, Luis (Brás), Vitor Vieira (Heitor), João , Pedras (Sylvain), André, Queiroz e Veredas. Treinador: João Salcedas. Golos: Artur Joge Vicente (22), Beto (30), Sandro (66). Resultado Final: JUVENTUDE 3 Lusitânia 0.

2ª DIVISÃO SÉRIE D

Resultados da 10ª Jornada:JUVENTUDE 3 Lusitânia 0, Odivelas 2 Real 0, Lagoa 1 Pinhalnovense 1, Messinense 2 Mafra 2, Olivais e Moscavide 5 Madalena 0, Atlético 1 Carregado 1, Operário 1 Louletano 1.CLASSIFICAÇÃO:
  1. Olivais e Moscavide 23
  2. Madalena 21
  3. Atlético 17
  4. Operário 17
  5. Mafra 16
  6. Messinense 15
  7. Carregado 13
  8. Lagoa 13
  9. Odivelas 13
  10. JUVENTUDE SPORT CLUBE 10
  11. Pinhalnovense 10
  12. Louletano 9
  13. Lusitânia 7
  14. Real 6
Próxima jornada (11ª) dia 11 de Novembro de 2007:Madalena - JUVENTUDE SPORT CLUBE, Odivelas - Lagoa, Pinhalnovense - Messinense, Mafra - Olivais e Moscavide, Lusitânia - Atlético, Carregado - Operário, Real - Louletano.

FUTSAL FEMININO "2ª VITÓRIA EM DOIS JOGOS"

A equipa de Futsal Feminina Juventude/Sulmob goleou hoje fora de casa a formação do Alcáçovas por 0-14. A diferença entre os conjuntos foi por demais evidente. Os golos da equipa do Juventude foram apontados por : Iris (6), Mendonça (4), Marisa (2), Tapiço (1), Raquel (1). A equipa eborense tem realizados 2 jogos no Torneio de Abertura da Associação de Futebol de Évora e soma 2 vitórias.

INICIADOS estiveram excelentes

*Ruben Varela fez hat-trick

A equipa de Iniciados do Juventude Sport Clube realizou hoje em Beja uma exibição excelente frente ao Despertar e goleou por 1-5. Ao intervalo a equipa de Joaquim Ramos e Marco Reis já estava em vantagem com os três golos todos apontados pelo médio Ruben Varela. Na segunda parte o Despertar marcou por uma vez e o Juventude por mais duas por intermédio de Francisco Palha e Rosinha. Com esta vitória os eborenses isolaram-se no 3º lugar e estão a efectuar um Campeonato Nacional notável. Na próxima jornada a realizar domingo às 11h o Juventude recebe o Estrela de Vendas Novas.