29.2.08

FALECEU MIKE PLOWDEN


*Com a devida vénia publicamos o artigo de Vitor Ventura do Jornal Record

Mike Plowden não conseguiu, desta vez, driblar a morte. Aos 49 anos (faria 50 em Junho), o “jogador mais português dos portugueses”, como era conhecido quando representou por 61 vezes a Selecção Nacional, morreu a fazer aquilo que mais gostava: num pavilhão a ensinar basquetebol.Treinava o Quintajense (CNB 2), no Pavilhão do Pinhalnovense, um conjunto de jovens onde se incluía o seu filho Rafael Plowden, quando o coração lhe pregou a partida. Coração que tinha vencido, em 2002, quando sobreviveu a uma virose com vários coágulos espalhados pelo corpo, um deles muito perto daquele órgão.A sua morte deixa um mundo de saudades entre todos os que com ele conviveram, seja como companheiros, adversários e até simples adeptos.“Deixou-nos aos 49 anos, mas o seu sorriso não será esquecido”, pode ler-se no sítio da FPB. E, para além da qualidade como jogador (Barreirense, Benfica, Atlético e Juventude de Évora), o que dele fica na memória é a sua simplicidade, humildade e fair play.“Mike Plowden é uma referência para todos. Granjeava simpatia. Era um guerreiro em campo mas, ao mesmo tempo, jogava com enorme lealdade”, disse-nos, ontem, Manuel Fernandes, actual director técnico nacional e primeiro treinador de Mike Plowden em Portugal (1980).Início no BarreirenseFoi numa célebre equipa do Barreirense, onde pontificaram nomes como António Minhava, Fernando Carreira, Carlos Freire, Jorge Ramos, Álvaro Mota, Joaquim Saiote, Jorge Coelho e António Coelho, que Mike Plowden se estreou em Portugal, oriundo dos Estados Unidos.Depois de cinco anos no Barreirense, transferiu-se para o Benfica, onde brilhou durante 8 anos. Passou ainda por Atlético e Juventude de Évora. Após o acidente de 2002, colaborou com a Câmara do Barreiro, até chegar ao Quintajense.

28.2.08

INFANTIS A na Fase Final


Decorreu hoje o sorteio da Fase Final do Campeonato de Infantis onde o Juventude irá marcar presença com a sua equipa A. O primeiro jogo da fase Final será jogado a 8 de Março com o encontro JUVENTUDE SPORT CLUBE - Borbense. Resultado completo do sorteio / 1ª jornada: Juventude - Borbense, Afeiteira - União, Alcaçovense - Lusitano. Restantes jogos do Juventude na Fase Final:

15 de Março; Lusitano - Juventude A

29 de Março; Afeiteira - Juventude A

5 de Abril; Juventude A - Alcaçovense

12 de Abril; União - Juventude A

19 de Abril; Borbense - Juventude A

26 de Abril; Juventude A - Lusitano

10 de Maio; Juventude A - Afeiteira

17 de Maio; Alcaçovense - Juventude A

22 de Maio ; Juventude - União.


Torneio de Encerramento de Infantis B já conhece calendário


O calendário do Torneio de Encerramento da Associação de Futebol de Évora já é conhecido após a realização do sorteio de hoje. Na primeira jornada deste Torneio a equipa B do Juventude desloca-se ao Sport Lisboa e Évora. A 1ª jornada será realizada a 8 de Março de 2008. O resultado da primeira jornada ditado pelo sorteio foi o seguinte: S.L.Évora - JUVENTUDE B, Bencatelense - Arraiolense, Monte Trigo - Canaviais, Giesteira - Atlético de Reguengos, Lusitano - Mórense. A prova será disputada até ao dia 22 de Maio de 2008.
Jogos do Juventude B na competição:
8 de Março; S.L.Évora - Juventude B
15 de Março; Juventude B - Monte Trigo
29 de Março; Bencatelense - Juventude B
5 de Abril; Juventude B - Arraiolense
12 de Abril; Canaviais - Juventude B
26 de Abril; Juventude B - Reguengos
3 de Maio; Morense - Juventude B
10 de Maio; Juventude B - Redondense
17 de Maio; Lusitano - Juventude B
22 de Maio; Juventude B- Giesteira.

A prova será disputada a uma mão.

27.2.08

Convocatória sub-17 Feminina

A Associação de Futebol de Évora já divulgou a lista de convocadas para os trabalhos da selecção de sub-17 de futebol de sete feminina. O Juventude Sport Clube dá à selecção as seguintes atletas: Ana Grenha, Ana Mendonça, Ângela Lameiro, Iris Correia, Joana Jacinto e Rita Latas. Os trabalhos estão agendados para dia 3 de Março pelas 19h 30m no Campo Estrela em Évora.

JUVENTUDE VENCEU TORNEIO DE FUTEBOL FEMININO

*Elas venceram e convenceram

A equipa de Futebol Feminino do Juventude Sport Clube /Sulmob foi a grande vencedora do Torneio de Futebol de Sete organizado pela Associação de Futebol de Évora em parceria com o Gabinete de Desporto Escolar. O Torneio na categoria de sub 17 e jogado no relvado do Campo Estrela reuniu 70 jogadoras em representação de seis equipas.

A classificação final foi a seguinte:

1 º Juventude Sport Clube/Sulmob
2 ºG. D. Montemor
3º Tyco Escola Secundária Severim Faria
4º Aguiar
5º Aliados” Vendas Novas
6º Escola Hortênsia de Castro de Vila Viçosa

26.2.08

AGENDA DE FIM-DE-SEMANA / Árbitros


SÁBADO 1 MARÇO

ESCOLINHAS JUVE KIDS
Treinos - JSC 9h 30m

ESCOLAS A – FASE FINAL AFE
JUVENTUDE (Seat) - União (11h)
NUNO CROINO AFÉVORA

ESCOLAS B – Encerramento AFE
Giesteira - JUVENTUDE (11h) SÉRGIO LOPES AFÉVORA

INFANTIS B – Campeonato AFE
Afeiteira - JUVENTUDE (CAA) 9h 30m JOÃO EZEQUIEL AFÉVORA

INFANTIS A – Campeonato AFE
JUVENTUDE (R.Eborense) S.L.Évora (9h 30m) RICARDO MONTEIRO AFÉVORA

JUVENIS – Campeonato AFE
JUVENTUDE (Ática) - Mórense (15h) JOÃO NUNES AFÉVORA

JUNIORES – Campeonato AFE
Santana - JUVENTUDE (Ática) 16h 30m JORGE CARRETAS AFÉVORA

DOMINGO 2 MARÇO

INICIADOS – Campeonato NACIONAL
JUVENTUDE (CDI) - V. Setúbal (11h) CARLOS ESPADINHA AFPORTALEGRE

FUTSAL F. – Campeonato AFE
JUVENTUDE (Sulmob) - Morense (11h) DIAMANTINO GUERREIRO AFÉVORA

SENIORES – Nacional 2ª divisão
JUVENTUDE (P.Ravessa) - Madalena (15h) HELDER MALHEIRO AFLISBOA

25.2.08

Atletas do Juventude na Selecção Feminina sub-17

As atletas de Futsal Feminino do Juventude Sport Clube, Ana Grenha, Ana Mendonça, Ângela Lameiro, Irís Correia, Joana Jacinto e Rita Latas foram convocadas para os trabalhos da selecção de sub- 17 de Futebol de sete. Para além das 6 jogadoras foram convocadas respectivamente : 5 do G.D.Montemor, 3 da Tyco, 1 do Arraiolense, 1 da Escola Dr. Isidoro, 1 da Escola Hortensia de Castro, 1 da Escola Severim Faria, 3 dos Aliados de Vendas Novas.

24.2.08

SENIORES: Lusitânia 0 Juventude 0


Lusitânia e Juventude defrontaram-se hoje nos Açores e empataram 0-0. O Juventude criou as melhores oportunidades de golo, inclusivé com a bola a embater no ferro da baliza da casa. Na segunda parte os donos da casa beneficiaram de um castigo máximo muito duvidoso, mas não conseguiram concretizar. Com este empate o Lusitânia mantem a lanterna vermelha enquanto o Juventude fica no 13º lugar da tabela. Jogo no Estádio João Paulo II em Angra do Heroísmo. JUVENTUDE: Cuca, Nelson, Claudino (cap.), Runa ( Flávio) e Paulo Letras, Beto, Monzelo, Sérgio Canas e Bruno Gonçalves, Luis Barreiros (Filipe Abrantes), Mica. Treinador ; Miguel Ângelo.

2ª DIVISÃO SÉRIE D

Resultados da 23ª jornada: Real 3 Odivelas 0, Pinhalnovense 0 Lagoa 4, Mafra 1 Messinense 1, Madalena 0 Olivais e Moscavide 1, Lusitânia 0 JUVENTUDE SPORT CLUBE 0, Carregado 1 Atlético 0, Louletano 0 Operário1.

CLASSIFICAÇÃO:

  1. Olivais e Moscavide 54
  2. Operário 44
  3. Mafra 38
  4. Carregado 37
  5. Odivelas 34
  6. Lagoa 34
  7. Atlético 32
  8. Pinhalnovense 32
  9. Louletano 31
  10. Madalena 30
  11. Messinense 27
  12. Real 26
  13. Juventude SPORT CLUBE 13
  14. Lusitânia 12

24ª jornada dia 2 de Março de 2008: Lagoa - Odivelas, Messinense - Pinhalnovense , Olivais e Moscavide - Mafra, JUVENTUDE SPORT CLUBE - Madalena, Atlético - Lusitânia, Operário - Carregado, Louletano - Real.

INICIADOS: Estrela 1 Juventude 2

Mais um jogo, mais uma vitória. A equipa de Iniciados do Juventude Sport Clube continua a efectuar uma temporada histórica no Nacional e foi vencer em Vendas Novas por 1-2. Foi uma partida dificil em que os eborenses chegaram a estar em desvantagem por 1-0. Os dois golos dos eborenses foram marcados por Ruben Varela e João Pisco já no decorrer da segunda parte. A equipa do Juventude está classificada em terceiro lugar no Campeonato Nacional com 40 pontos.

Resultados completos:
Cuba 0 Internacional de Almancil 2,
Moura 2 Portimonense 2,
Vitória de Setúbal 0 Olhanense 0,
Estrela 1 JUVENTUDE 2,
Despertar 2 Imortal 0,
Louletano 5 Lusitano 1.

CLASSIFICAÇÃO:
1º Vitória de Setúbal 58 (já apurado para a fase final),
2º Internacional de Almancil 41 (a disputar o apuramento para a 2ª Fase),
3º JUVENTUDE SPORT CLUBE 40 (a disputar o apuramento para a 2ª fase),
4º Olhanense 37,
5º Despertar 34,
6º Lusitano 28,
7º Imortal 26,
8º Louletano 25,
9º Moura 22,
10º Portimonense 16 (já despromovidos ao distrital),
11º Estrela 15 (já despromovidos ao distrital),
12º Cuba 14 (já despromovidos ao distrital).

Próxima jornada, a última ; Portimonense - Cuba,
Olhanense - Moura,
JUVENTUDE SPORT CLUBE - V. Setúbal,
Imortal - Estrela,
Lusitano - Despertar,
Internacional de Almancil - Louletano.

JUVENIS: União 0 Juventude 0

Os juvenis do Juventude treinados por Fernando Azedo deslocaram-se hoje a Montemor e empataram a zero frente ao Grupo União Sport. Os eborenses não conseguiram marcar e acabaram por dividir os pontos com os donos da casa, passando desta forma para o terceiro lugar a dois pontos da liderança. Resultados Completos da ronda; União 0 Juventude 0, São Pedrense 0 Borbense 3, S.L.Évora o Canaviais 1, Montoito 1 Estrela 8, Lusitano 5 Reguengos 4. CLASSIFICAÇÃO: 1º Canaviais 37, 2º Estrela 36, 3º JUVENTUDE SPORT CLUBE 35, 4º Borbense 34, 5º Portel 30, 6º Reguengos 29, 7º Lusitano 23, 8º S.L.Évora 17, 9º União 17, 10º Morense 10, 11º São Pedrense 8, 12º Rio Moinhos 7, 13º Montoito 3. Na próxima jornada o Juventude recebe o Luso Morense.

ESCOLAS A: Afeiteira 2 Juventude 1


Num jogo muito bem disputado a nossa equipa de Escolas A treinadas por Mitó perdeu hoje de manhã por 2-1 frente ao Afeiteira. O resultado foi sempre uma incógnita e tudo poderia ter acontecido. O Juventude marcou primeiro num golo de cabeça de Nuno Falcão e chegou ao intervalo em vantagem. Na segunda parte o Afeiteira marcou duas vezes em auto-golos do Juventude. O jogo contou para a Fase Final do Campeonato de Escolas e após o encontro foi tempo das tradicionais bifanas. Na próxima semana as Escolas A recebem o União de Montemor. Resultados completos da 1ª jornada Fase Final; Afeiteira 2 Juventude 1, União 4 Lusitano 8, Estremoz 1 Borbense 0. CLASSIFICAÇÃO: 1º Lusitano 3, 2º Afeiteira 3, 3º Estremoz 3, 4º Juventude 0, 5º Borbense 0, 6º União 0.

23.2.08

JUNIORES: Juventude 0 Calipolense 0

*equipa do Juventude que hoje defrontou o Calipolense

Os juniores do Juventude receberam hoje o Calipolense e empataram 0-0 em jogo a contar para o Campeonato Distrital. Os eborenses realizaram uma exibição em que os seus jogadores não regatearam esforços para conseguirem um resultado positivo. Muita força de vontade foi o que se viu por parte dos nossos atletas que apesar do momento menos bom em termos classificativos dignificaram a camisola que envergaram. Neste encontro, os juniores foram orientados pelos treinadores José Domingos e Rocha dado que o Professor Rui Batista por motivos de força maior não pode estar presente. Na próxima jornada o Juventude desloca-se ao Santana. Resultados completos da jornada : Borbense 6 Santana 1, Juventude 0 Calipolense 0, União 4 Viana 3, Canaviais 2 Reguengos 3. CLASSIFICAÇÃO: 1º Reguengos 19, 2º Estrela 14, 3º Borbense 13, 4º União 12, 5º Canaviais 12, 6º Viana 10, 7º Calipolense 9, 8º Juventude 2, 9º Santana 0.

FUTSAL FEMININO: Juventude 2 Tyco 4

* fase do jogo Juventude - Tyco


A equipa de Futsal Feminino Juventude Sulmob perdeu por 2-4 frente á Tyco. O jogo realizado hoje de manhã contou para o Campeonato Distrital da categoria.

INFANTIS A: Lusitano 4 Juventude A 1

* Infantis A do Juventude Sport Clube

Em jogo disputado hoje no Campo do Lusitano o Juventude na categoria de Infantis A perdeu por 4-1. Os azuis e brancos com a orientação de Vitor Ganzimba efectuaram um bom jogo e ao intervalo o resultado era de 1-1.
* Fase do jogo Lusitano - Juventude
Na segunda parte o Lusitano marcou mais três golos e alcançou a vitória. A equipa do Juventude já está apurada para a Fase Final do escalão juntando-se ao Lusitano e ao Borbense, este jogo ainda contou para a fase de apuramento.

INFANTIS B: Juventude B 0 Lusitano 2

* as equipas alinhadas antes do encontro


A equipa de Infantis B do Juventude Sport Clube treinada por Pedro Correia recebeu hoje o Lusitano e perdeu por 0-2 em jogo a contar para a 1ª fase do Distrital de Infantis. A equipa do Juventude vai disputar em breve o Torneio de Encerramento da Associação de Futebol de Évora dado que a equipa A já está por direito próprio apurada para Fase Final.

ESCOLAS B: Juventude 1 Redondense 10

* Juventude e Redondense em Escolas B

A equipa de Escolas B do Juventude Sport Clube disputou hoje o seu primeiro jogo a contar para o Torneio de Encerramento da Associação de Futebol de Évora. O resultado final deu vitória para o Redondense por 1-10. A equipa de Ana Figueiredo vai continuar a sua participação na competição já no próximo sábado.

22.2.08

Seniores viajam amanhã para os Açores

* O Presidente do Juventude Amadeu Martinho lidera a comitiva eborense que viaja para os Açores


A equipa sénior do Juventude Sport Clube viaja amanhã de manhã para os Açores para defrontar o Lusitânia. O jogo a contar para o Campeonato Nacional da 2ª divisão será disputado domingo. Lusitânia e Juventude estão em lugar de risco na prova e só a vitória interessa aos dois conjuntos.

20.2.08

Sorteios de Infantis e Iniciados dia 28

*Infantis B estarão no Torneio de Encerramento


Os sorteios da Fase Final de Infantis, Torneio de Encerramento de Infantis e Torneio de Encerramento de Iniciados realizam-se no próximo dia 28 de Fevereiro na Sede da Associação de Futebol de Évora. A equipa A de Infantis treinada po Hugo Folgado vai jogar a Fase Final para a qual já garantiu o apuramento. Quanto aos Infantis B treinados por Pedro Correia vão jogar o Torneio de Encerramento. Finalmente os Iniciados treinados por Joaquim Ramos a disputarem o Campeonato Nacional vão ter de aguardar para saberem qual o destino competitivo que irão ter. Caso terminem a competição actual nos dois primeiros lugares vão disputar a Fase Final do Campeonato Nacional. Se tal não acontecer jogarão o Torneio de Encerramento da AFE.
O Juventude marcará presença no Sorteio para as três competições.

19.2.08

AGENDA DE FIM-DE-SEMANA / Árbitros


SÁBADO 23 de FEVEREIRO

ESCOLINHAS JUVE KIDS
Treinos - JSC 9h 30m

ESCOLINHAS JUVE KIDS
Torneio de Aljustrel - 14h 30m


ESCOLAS B – Encerramento AFE
JUVENTUDE - Redondense (11h) LUIS GODINHO AFÉVORA

INFANTIS B – Campeonato AFE
JUVENTUDE (CAA) - Lusitano (9h 30m) BRUNO REBOCHO AFÉVORA

INFANTIS A – Campeonato AFE
Lusitano - JUVENTUDE (R.Eborense) 9h 30m RUI RUSSO AFÉVORA

FUTSAL F. – CAMPEONATO AFE
JUVENTUDE (Sulmob) - Tyco (11h) LUIS AIRES AFÉVORA

JUNIORES – Campeonato AFE
JUVENTUDE (Ática) - Calipolense (15h) MÁRIO BELMONTE AFÉVORA

DOMINGO 24 FEVEREIRO

INICIADOS – Campeonato NACIONAL
Estrela - JUVENTUDE (CDI) 11h TIAGO CANÁRIO AFBEJA

ESCOLAS A – FASE FINAL
Afeiteira - JUVENTUDE (SEAT) 11h
GONÇALO FREIRA AFÉVORA

JUVENIS – Campeonato AFE
União - JUVENTUDE (11h) ALBERTINO MURTEIRA AFÉVORA

SENIORES – Nacional 2ª divisão
Lusitânia - JUVENTUDE (P.Ravessa) 14h RUI RODRIGUES AFLISBOA

18.2.08

JUVE KIDS em Aljustrel

As nossas escolinhas de Futebol Juve Kids continuam as suas participações em Convívios e Torneios. No próximo sábado dia 23 de Fevereiro os Juve Kids viajam até Aljustrel onde vão conviver com as equipas do Aljustrelense, Benfica de Beja, Despertar, Serpa, Lusitano, Estrelas de Santo André e Vitória de Setúbal. Os jogos tem ínicio marcado para as 14h 30m e decorrerão no Estádio Municipal de Aljustrel.

Campo Pelado com piso melhorado

Decorreram na passada sexta-feira obras de intervenção no Campo Pelado número (2) Futebol de Onze. O novo piso colocado com a orientação do director das Instalações Sr. Feliciano Ourives já recebeu dois jogos este fim-de-semana. As partidas realizadas foram: Juventude 9 Montoito 0 (distrital de juvenis), e Juventude 3 Despertar 0 (nacional de iniciados). Brevemente também o Campo de Futebol de Sete receberá novo piso.

17.2.08

SENIORES: Juventude 1 Carregado 2


* um golão de Luis Barreiros não impediu a derrota do Juventude
O QUE MAIS IRÁ ACONTECER ?
É caso para dizer, o que mais irá acontecer à nossa equipa sénior de futebol. Hoje no Estádio Sanches de Miranda quando tudo apontava para um triunfo dos eborenses, Runa marcou na própria baliza com o Carregado reduzido a 10 unidades, e as oportunidades de golo azuis e brancas não foram materializadas em golo. Resultado derrota por 1-2 frente ao Carregado. Este foi um encontro onde a equipa de Miguel Ângelo entrou muito bem no jogo, criando lances de futebol apoiado. Quando aos 38 minutos de jogo Luis Barreiros num golo de excelente recorte técnico colocou a bola no fundo da baliza de Fábio pensou-se que os donos da casa iriam conseguir alcançar os três pontos em jogo. Na segunda parte o resultado sofreu um volte face. Aos 66 minutos, Ganhão viu a cartolina vermelha e os visitantes passaram a jogar com dez. Volvidos 5 minutos, na sequência da marcação de um pontapé de canto, Runa introduziu a bola na sua própria baliza. Com a igualdade no marcador os visitantes ganharam novo alento mas o Juventude foi procurando chegar á vitória. Á passagem do minuto 77, Mamadou viu o 2º amarelo e o Juventude ficou também com dez em campo. Até que aos 89 minutos, Lemos aproveitou para marcar o 2º golo do Carregado. Estava consumada a vitória dos visitantes apesar de até ao apito final do árbitro os eborenses ainda terem beneficiado de duas oportunidades flagrantes de golo que não foram concretizadas. Ficha do jogo: Estádio Sanches de Miranda em Évora. Árbitro; João Roque da AF Portalegre, auxiliado por Luis Carrilho e Carlos Alexandre. JUVENTUDE 1 Carregado 2.
JUVENTUDE: Cuca, Runa (Anderson 76), Mamadou, Beto, Palma e Afonseca (Filipe Abrantes 68), Nelson, Mica (Juliano 63), Claudino (cap.), Paulo Letras e Luis Barreiros. Treinador: Miguel Ângelo. CARREGADO: Fábio, António Alves (Padinha 80), Russo, Topê, Ganhão, Moisão, Mário Sérgio e Carolo, Rente, Tomás (Sandro 80), Sérgio Nunes. Treinador: Elói Zeferino. GOLOS: Luis Barreiros (38), Runa (71 na própria baliza), Lemos (89).

2ª DIVISÃO SÉRIE D

Resultados da 22ª jornada: Odivelas 1 Pinhalnovense 1, Lagoa 1 Mafra 0, Messinense 0 Madalena 0, Olivais e Moscavide 3 Lusitânia 0, JUVENTUDE SPORT CLUBE 1 Carregado 2, Atlético 0 Louletano 1, Operário 0 Real 0.
CLASSIFICAÇÃO:
  1. Olivais e Moscavide 51
  2. Operário 41
  3. Mafra 37
  4. Odivelas 34
  5. Carregado 34
  6. Atlético 32
  7. Pinhalnovense 32
  8. Louletano 31
  9. Lagoa 31
  10. Madalena 30
  11. Messinense 26
  12. Real 23
  13. JUVENTUDE SPORT CLUBE 12
  14. Lusitânia 11

Próxima jornada dia 24 de Fevereiro de 2008, a 23ª; Lusitânia - JUVENTUDE SPORT CLUBE, Real - Odivelas, Pinhalnovense - Lagoa, Mafra - Messinense, Madalena - Olivais e Moscavide, Carregado - Atlético, Louletano - Operário.

INICIADOS: Juventude 3 Despertar 0


Continua a grande carreira dos nossos Iniciados no Campeonato Nacional. Hoje a equipa de Quinito e Marco Reis recebeu o Despertar de Beja e venceu por concludente três a zero com mais uma excelente exibição dentro das quatro linhas. O Juventude marcou o primeiro golo aos 2 minutos após um grande trabalho de Luis Coelho na esquerda, com Jorge Gago a finalizar. Ainda na primeira parte num oportuno lance dentro da área adversária Ruben Varela marcou o 2º golo azul e branco. O resultado final de três - zero foi assinado por Francisco Palha. Com esta vitória o Juventude consolidou o terceiro lugar na tabela quando faltam dois jogos para o final da competição.

FUTSAL FEMININO: Juventude 7 Alcáçovas 6


A equipa de Futsal Feminina Juventude/Sulmob, venceu hoje a formação das Alcáçovas por 7-6. O jogo contou para o Distrital de Futsal Feminino da Associação de Futebol de Évora.

16.2.08

JUVENIS: Juventude 9 Montoito 0


* Guarda-redes para um lado e bola para outro ( um dos nove golos do jogo)
Os Juvenis do Juventude Sport Clube treinados por Fernando Azedo golearam o Montoito por 9-0 em mais um jogo a contar para o Campeonato Distrital. Os eborenses seguem na frente da classificação em igualdade com os Canaviais e não conhecem o sabor da derrrota desde a primeira jornada da competição. Os azuis e brancos que tem feito uma época em crescendo foram claramente superiores aos seus adversários desta tarde. Os golos do Juventude foram marcados por: Carlos Cassola, João Martins (2), André Mendes, João Pereira (2), Ricardo Maneta, Ruben Freire, Nélson Cardoso. Na próxima jornada o Juventude desloca-se ao União de Montemor. Resultados completos da jornada: JUVENTUDE SPORT CLUBE 9 Montoito 0, Canaviais 4 Lusitano 1, Estrela 2 S.Pedrense 0, Borbense 0 S.L.Évora 0, Luso Morense 1 União de Montemor 1, Atlético 5 Rio Moinhos 0, . CLASSIFICAÇÃO: 1os. Canaviais e JUVENTUDE SPORT CLUBE 34, 3º Estrela 33, 4º Borbense 31, 5º Atlético 29, 6º Portel 27, 7º Lusitano 20, 8º S.L.Évora 17, 9º União de Montemor 17, 10º Luso Morense 10, 11º S.Pedrense 8, 12º Rio Moinhos 7, 13º Montoito 3.

JUNIORES: Viana 5 Juventude 2

Os juniores do Juventude Sport Clube continuam sem vencer no Distrital da categoria e perderam hoje por 5-2 em Viana do Alentejo. Os eborenses jogaram muito bem durante a primeira parte chegando mesmo á posição de vencedores por 0-2. Ainda antes do intervalo o Viana reduziu para 1-2. No segundo tempo os donos da casa marcaram por quatro vezes e alcançaram o triunfo.

Escolas A estiveram em Reguengos

A equipa de Escolas A do Juventude Sport Clube treinada por Mitó foi hoje jogar a Reguengos de Monsaraz um jogo de preparação frente aos Infantis do Atlético. O jogo foi bastante equilibrado com os dois treinadores a colocarem em jogo todos os jogadores durante as duas partes do encontro. O Juventude marcou mais um golo que os donos da casa (3-4 foi o resultado final), num encontro pautado pela amizade entre os intervenientes. O jogo decorreu no relvado sintético em Reguengos de Monsaraz. Na próxima semana (domingo às 11h ) o Juventude em Escolas A começa o seu percurso na Fase Final fora de casa frente ao Afeiteira.

INFANTIS B: Giesteira 5 Juventude B 3

A equipa de infantis B do Juventude Sport Clube disputou hoje mais um jogo a contar para o Distrital da Associação de Futebol de Évora e perdeu por 5-3 em S. Sebastião da Giesteira. A equipa de Pedro Correia vai participar em breve no Torneio de Enceramento da AFE.

14.2.08

Fim de semana com jogos importantes


Este fim-de-semana vários são os jogos de importância para as nossas equipas de futebol. O destaque vai para três dos muitos jogos a realizar. No sábado os juvenis recebem o Montoito e uma vitória vai permitir à equipa de Fernando Azedo manter a liderança na competição. Domingo os Iniciados à espreita de uma oportunidade de apuramento para a Fase Final do Nacional recebem pelas 11h o Despertar. A equipa de Quinito tudo fará para obter os três pontos. Quanto aos Seniores recebem o Carregado e a margem de erro é cada vez menor. Uma vitória pode devolver a moral aos jogadores de Miguel Ângelo que ainda podem ter uma palavra a dizer quanto ao objectivo manutenção. Se é Juventudista apoie as nossas equipas e não esqueça também as outras partidas; Juniores no sábado, Viana - Juventude (15h), Atlético (Infantis) - Juventude (Escolas A) pelas 11h, Infantis; Giesteira - Juventude B pelas 1oh 30m, Futsal Feminino no domingo às 11h Juventude - Alcáçovas.

13.2.08

Escolas A em Reguengos

Uma semana antes do ínicio da Fase Final do Campeonato de Escolas a equipa A do Juventude desloca-se a Reguengos de Monsaraz. O jogo amigável será efectuado no relvado sintético de Reguengos pelas 11h de sábado e a equipa adversária será o Atlético na categoria de Infantis.

12.2.08

AGENDA DE FIM-DE-SEMANA / Árbitros

SÁBADO 16 FEVEREIRO

ESCOLINHAS JUVE KIDS
Treinos - JSC 9h 30m
ESCOLAS A - AMIGÁVEL
Atlético (Infantis) - JUVENTUDE (SEAT) Escolas A 11h

INFANTIS B – Campeonato AFE
Giesteira - JUVENTUDE (CAA) 10h 30m TELMO RAMOS AFÉVORA


JUVENIS – Campeonato AFE
JUVENTUDE - Montoito
15h /DIAMANTINO COSTA AFÉVORA

JUNIORES – Campeonato AFE
Viana - JUVENTUDE (Ática) 15h ANTÓNIO CALDEIRA AFÉVORA
DOMINGO 17 FEVEREIRO

INICIADOS – Campeonato NACIONAL
JUVENTUDE (CDI) - Despertar 11h JORGE PARRANO AFPORTALEGRE

FUTSAL F. – CAMPEONATO AFE
JUVENTUDE (Sulmob) - Alcáçovas (11h) JOÃO MARQUES AFÉVORA

SENIORES – Nacional 2ª divisão
JUVENTUDE (P.Ravessa) - Carregado (15h) JOÃO ROQUE AFPORTALEGRE

10.2.08

SENIORES: Louletano 2 Juventude 0


*Mica (ex. Atlético foi titular)
Dois golos marcados nos últimos minutos das duas partes, deram uma derrota 2-0 ao Juventude na sua deslocação ao Estádio Algarve frente ao Louletano. Os eborenses apresentaram uma equipa de ataque com Juliano, Mica e Anderson na formação inicial. A equipa de Miguel Ângelo foi controlando as operações mas os algarvios marcaram nos últimos minutos da primeira parte na sequência de um lance de bola parada. No segundo tempo o Juventude continuou à procura do golo mas o Louletano num lance de contra-ataque fez o 2-0 já nos últimos momentos do jogo. O Juventude alinhou nesta partida com ; Cuca, Nélson, Flávio Dias, Mamadou e Claudino (cap.), Ruben, Palma e Beto, Juliano (Luis Barreiros), Mica (Afonseca) e Anderson (Bruno Gonçalves). Treinador: Miguel Ângelo. Resultado Final: Louletano 2 JUVENTUDE SPORT CLUBE 0.

JUVE KIDS ESTIVERAM NA AFEITEIRA


A escola de jogadores JUVEKIDS esteve ontem presente num convívio de Escolas de Futebol organizado pelo Afeiteira. A delegação eborense constituida por jogadores nascidos em 1999 foram acompanhados pelos treinadores Flávio e Vasco Fachada, pelas directoras Isabel e Patrícia Ourives e pela Massagista São Amaral. Para além dos JUVEKIDS e Afeiteira estiveram presentes os jogadores da FOOTKART.

FUTSAL FEMININO: Montemor 2 Juventude / Sulmob 1

A equipa de Futsal Feminino Juventude/Sulmob foi hoje afastada da Taça Distrito de Évora ao perder em Montemor o Novo por 2-1. O único golo das eborenses foi apontado por intermédio de Sílvia Sá.
EQUIPA TEM NOVO TREINADOR
Luís Papança é o novo treinador da equipa de Futsal Femininodo Juventude Sport Clube. O novo técnico conhece bem o plantel azul e branco dado que já treinou várias destas atletas. Luis Papança já orientou a equipa em Montemor.

2ª DIVISÃO SÉRIE D

Resultados da 21ª jornada: Real 3 Pinhalnovense 0, Mafra 2 Odivelas 0, Madalena 0 Lagoa 0, Carregado 1 Olivais e Moscavide 1, Louletano 2 JUVENTUDE SPORT CLUBE 0, Lusitânia 0 Messinense 1, Operário 1 Atlético 1.
CLASSIFICAÇÃO:
  1. Olivais e Moscavide 48
  2. Operário 38
  3. Mafra 37
  4. Odivelas 33
  5. Atlético 33
  6. Pinhalnovense 31
  7. Carregado 31
  8. Madalena 29
  9. Louletano 28
  10. Lagoa 28
  11. Messinense 25
  12. Real 22
  13. JUVENTUDE SPORT CLUBE 12
  14. Lusitânia 11

Próxima jornada, a 22ª dia 17 de Fevereiro de 2008; Odivelas - Pinhalnovense, Lagoa - Mafra, Messinense - Madalena, Olivais e Moscavide -Lusitânia, JUVENTUDE SPORT CLUBE - Carregado, Atlético - Louletano, Operário - Real.

9.2.08

INICIADOS: Louletano 1 Juventude 2

*Iniciados continuam a festejar golos no Nacional


A contar para o Campeonato de Iniciados o Juventude Sport Clube foi ao Algarve e bateu o Louletano por 1-2. O resultado foi construido durante a primeira parte. Os eborenses foram os primeiros a marcar por intermédio de Luis Coelho. Os algarvios conseguiram restabelecer a igualdade , mas João Pisco na transformação de uma grande penalidade marcou o 2-1 final . A vitória da equipa de Quinito e Marco Reis foi inteiramente justa com os eborenses a atirarem três bolas aos postes da baliza dos algarvios. Resultados da jornada: Lusitano 0 Imortal 1 , Louletano 1 JUVENTUDE SPORT CLUBE 2, Internacional de Almancil 2 Moura 0, Vitória de Setúbal 4 Cuba 1, Despertar o Olhanense 3e Estrela 1 Portimonense 2. CLASSIFICAÇÃO: 1º Vitória de Setúbal 54, 2º Internacional de Almancil 35, 3º JUVENTUDE SPORT CLUBE 34, 4º Olhanense 33, 5º Despertar 31, 6º Lusitano 28, 7º Imortal 26, 8º Louletano 19, 9º Moura 18, 10º Estrela 15, 11º Portimonense 15, 12º Cuba 14. Próxima jornada: JUVENTUDE SPORT CLUBE - Despertar, Cuba - Moura, Portimonense - V.Setúbal, Olhanense - Estrela, Imortal - Louletano, Lusitano - Internacional de Almancil.

JUVENIS: S.Pedrense 0 Juventude 1

* Juvenis venceram em São Pedro da Gafanhoeira e comandam Campeonato com os mesmos pontos dos Canaviais


Os Juvenis do Juventude Sport Clube treinados por Fernando Azedo continuam no trilho das vitórias. A equipa eborense foi hoje vencer por 0-1 em São Pedro da Gafanhoeira com o único golo a ser apontado por intermédio de João Paulo. Os eborenses foram a equipa que procurou a vitória e a bola teimou em não entrar mais vezes na baliza dos donos da casa. Com a conquista de mais três pontos os Juventudistas chegaram á liderança empatados em pontos com os Canaviais.Outros resultados conhecidos: S.L.Évora 2 Estrela 3, Lusitano 5 Borbense 0, Rio Moinhos 0 Canaviais1, Portel 1 Atlético 3. CLASSIFICAÇÃO: 1os - Canaviais e JUVENTUDE SPORT CLUBE 31, 3os- Borbense e Estrela 30, 5º Portel 27, 6º Reguengos 26, 7º Lusitano 20, 8º S.L.Évora 16. Próxima jornada: JUVENTUDE SPORT CLUBE - Montoito.

ESCOLAS A: Juventude 4 Borbense 1

*Escolas jogaram com equipamento alternativo

As Escolas A do Juventude treinadas por Mitó realizaram hoje de manhã a derradeira partida da fase de apuramento e venceram o Borbense por 4-1. Os eborenses estiveram sempre em vantagem no encontro. A marcha do marcador foi: 1-0, 2-0, 2-1, 3-1 e 4-1. Com este resultado o Juventude terminou esta Série com 30 pontos na classificação. Outro resultado da jornada : Redondense 2 Lusitano 6.Na fase final o Juventude vai encontrar as equipas do Estremoz, Borbense, Afeiteira, União de Montemor e Lusitano B.
No próximo fim-de-semana os campeonatos de Escolas não tem jogos , e dentro de quinze dias terão ínicio a Fase Final e o Torneio de Encerramento

ESCOLAS B :União 11 Juventude 0

A equipa de Escolas B, jogou hoje em Montemor-o-Novo frente ao União e perdeu por 11-0. Ao intervalo a equipa de Ana Figueiredo perdia por 4-0. Este foi o último jogo do Campeonato de Escolas 1ª fase. Restantes resultados da jornada: Lusitano 2 Afeiteira 9 e Giesteira 6 Estremoz 3.A equipa B vai agora participar no Torneio de Encerramento da Associação de Futebol de Évora.

6.2.08

AGENDA DE FIM-DE-SEMANA / Árbitros


SÁBADO 9 de FEVEREIRO

Escolinhas Juve Kids - Treinos 2008
Pavilhão ou relvado - Início 9h 30m

Escolinhas Juve Kids - Convívio Afeiteira
Afeiteira - JUVE KIDS (15h)
Escola Kart Foot - JUVE KIDS (15h 50m)


ESCOLAS B – Campeonato AFE
Montemor 11 JUVENTUDE 0 JOSÉ GONÇALVES AFÉVORA

ESCOLAS A – Campeonato AFE
JUVENTUDE (Seat) 4 Borbense 1
JOÃO MARQUES AFÉVORA

INICIADOS – C. Nacional
Louletano 1 JUVENTUDE (CDI) 2 NUNO CAMPOS AFSETÚBAL

JUVENIS - Campeonato AFE
S. Pedrense 0 JUVENTUDE 1 ALBERTO SILVA AFÉVORA


10 de FEVEREIRO - DOMINGO

FUTSAL FEMININO - Taça AFE
Montemor 2 JUVENTUDE (Sulmob) 1 LUIS AIRES AFÉVORA

SENIORES – Nacional 2ª divisão
Louletano 2 JUVENTUDE (P.Ravessa) 0 MARCO PINA AFLISBOA

Fase Final de Escolas também já definida

O Sorteio da Fase Final de Escolas decorreu hoje na Séde da Associação de Futebol de Évora com a presença do director responsável da equipa A do Juventude Sport Clube. A prova terá ínicio em 23 de Fevereiro de 2008 com o jogo Afeiteira - JUVENTUDE. Recorde-se que a equipa detentora do troféu actualmente é o Juventude Sport Clube. Os restantes jogos agendados para a 1ª jornada são: União - Lusitano e Estremoz - Borbense. Jogos completos da equipa do JUVENTUDE SPORT CLUBE A:

  • 23 de Fevereiro: Afeiteira - JUVENTUDE
  • 01 de Março: JUVENTUDE - União
  • 08 de Março: Estremoz - JUVENTUDE
  • 15 de Março: JUVENTUDE - Lusitano
  • 29 de Março: Borbense - JUVENTUDE
  • 12 de Abril: JUVENTUDE - Afeiteira
  • 19 de Abril: União - JUVENTUDE
  • 03 de Maio: JUVENTUDE - Estremoz
  • 10 de Maio: Lusitano - JUVENTUDE
  • 17 de Maio: JUVENTUDE - Borbense

Recorde-se que sábado ainda decorrerá a última jornada da fase inicial do Campeonato de Escolas com o jogo Juventude - Borbense.

Sorteio de Encerramento de Escolas já decorreu

O jogo JUVENTUDE B - Redondense marca a 1ª jornada do Torneio de Encerramento de Escolas que tem o ínicio agendado para 23 de Fevereiro de 2008. O sorteio decorreu hoje na Séde na Associação de Futebol de Évora e o Juventude marcou presença com o director da equipa B de Escolas. Os restantes jogos da 1ª jornada são os seguintes; Lusitano - Estremoz, Canaviais - Bencatelense, Alcaçovense - Giesteira. Jogos do Juventude Sport Clube na competição:

  • 23 de Fevereiro, JUVENTUDE - Redondense
  • 1 de Março, Giesteira- JUVENTUDE
  • 8 de Março, JUVENTUDE - Bencatelense
  • 15 de Março, Estremoz - JUVENTUDE
  • 29 de Março, JUVENTUDE - Lusitano
  • 12 de Abril, Canaviais - JUVENTUDE
  • 19 de Abril, JUVENTUDE - Alcaçovense

Os jogos serão realizados apenas a uma volta e o Campeonato terminará a 19 de Abril de 2008.

4.2.08

JUVE KIDS EM AFEITEIRA

As escolinhas Juve Kids do Juventude Sport Clube vão participar no próximo sábado pelas 15h no Convívio de Escolas organizado pela formação da Afeiteira. Esta é mais uma participação dos jovens atletas do Juventude Sport Clube na classe de futebol.
PROGRAMA TOTAL DO EVENTO: Escolas Participantes; - GDR AFEITEIRA - ESCOLA DE FUTEBOL FOOTKART - JUVE KIDS ( JUVENTUDE DE EVORA ).
Local : Afeiteira - Vendas Novas
Campo : Campo de Jogos da Afeiteira - Afeiteira - Vendas Novas
Piso: Pelado
Inscrições de atletas: Nascidos em 1999 e seguintes.
O convivio será de FUTEBOL 7, e terá 3 jogos de uma parte apenas de 30 minutos sem intervalo.
JOGO 1: 15:00 - AFEITEIRA - JUVE KIDS
JOGO 2: 15:40 - AFEITEIRA - FOOTKART
JOGO 3: 16:20 - FOOTKART - JUVE KIDS
No final será dado um pequeno lanche aos atletas e equipas tecnicas.

3.2.08

SENIORES: Juventude 1 Operário 3

JUVENTUDE JOGOU. ATÉ ALGUÉM!.. DEIXAR...

*Equipa inicial com algumas alterações entrou bem no encontro

O Juventude entrou hoje muito bem no jogo frente ao Operário dos Açores (2º classificado) e mostrou lances de futebol bem conseguidos no decorrer da primeira parte. A equipa de Miguel Ângelo marcou primeiro. Estavam decorridos 27 minutos de jogo e o lateral Nelson em jogada de bom entendimento atirou para o fundo da baliza de Serrão. Estava restabelecida a verdade do jogo até esse momento. Os visitantes partiram então na procura da igualdade e Alex aos 39m conseguiu desfeitear Cuca pela primeira vaz. O intervalo chegou com a igualdade no marcador, e um Juventude superior ao adversário. No ínicio do 2º tempo Miguel Ângelo lançou no jogo Mica e Juliano na clara procura da vitória . Aos 53 minutos de jogo Palma é travado em falta na grande área do Operário , o árbitro fez vista grossa ao lance e na resposta dos visitantes Runa viu o 2º amarelo. Como se isso não bastasse, Cláudio Abreu marcou para o Operário. Depois desse lance Mica marcou um golo limpo que foi anulado. Monzelo, viu vermelho directo e o Operário aproveitou para marcar mais uma vez. Resultado final 1-3. O Juventude continua assim no 13º lugar da classificação. Ficha do jogo: Árbitro; Paulo Filipe do Algarve auxiliado por Nuno Afonso e Nuno Alvo. JUVENTUDE: Cuca, Runa, Flávio Dias e Beto ( Mica), Palma, Nelson e Monzelo, Ruben, Claudino e Anderson ( Juliano), Luis Barreiros (Sérgio Canas). Treinador: Miguel Ângelo. Operário: Serrão, Luis Soares, João Cardoso, Jorge Rodrigues, Bruno Melo (Fábio ), Nuno Lopes (Barroso), Alex, Hector Giraudo, Cláudio Abreu, Lucas e Ricardo Santos ( Márcio Madeira). Treinador; Francisco Agatão. Golos; Nelson (27), Alex (39), Cláudio Abreu ( 54), Hector Giraudo (70). Resultado final; JUVENTUDE 1 Operário 3.

2ª DIVISÃO SÉRIE D



Resultados da 20ª jornada: Pinhalnovense 1 Mafra 0, Odivelas 3 Madalena 0, Lagoa 2 Lusitânia 0, Messinense 2 Carregado 1,Olivais e Moscavide 0 Louletano 0, JUVENTUDE SPORT CLUBE 1 Operário 3, Atlético 1 Real 0. CLASSIFICAÇÃO:
  1. Olivais e Moscavide 47
  2. Operário 37
  3. Mafra 34
  4. Odivelas 33
  5. Atlético 32
  6. Pinhalnovense 31
  7. Carregado 30
  8. Madalena 28
  9. Lagoa 27
  10. Louletano 25
  11. Messinense 22
  12. Real 19
  13. JUVENTUDE SPORT CLUBE 12
  14. Lusitânia 11

Próxima jornada, a 20ª dia 10 de Fevereiro de 2008: Real - Pinhalnovense, Mafra - Odivelas, Madalena - Lagoa, Lusitânia - Messinense, Carregado - Olivais e Moscavide, Louletano - JUVENTUDE SPORT CLUBE, Operário - Atlético.

2.2.08

JUNIORES: Canaviais 4 Juventude 1

* Nuno Godinho marcou o único golo do Juventude

A equipa de Juniores do Juventude Sport Clube continua sem vencer no Campeonato Distrital da categoria. Hoje na deslocação ao campo dos Canaviais os jogadores de Rui Batista perderam por 4-1. O único golo dos azuis e brancos foi apontado por Nuno Godinho. Outros resultados: Reguengos 1 Calipolense 0, Viana 7 Santana 2, Estrela 2 União 0. CLASSIFICAÇÃO: 1º Canaviais 12, 2º Estrela 11, 3º Reguengos 10, 4º Viana 7, 5º Borbense 6, 6º União 6, 7º Calipolense 4, 8º JUVENTUDE SPORT CLUBE 1, 9º Santana 0.No próximo fim-de-semana os juniores não tem jogo.

ESCOLAS A: Bencatelense 2 Juventude 9

As escolas A do Juventude continuam a jogar e a preparar a fase final de Escolas da AFE que está à porta. Este sábado a equipa treinada por Mitó foi a Bencatel e voltou a vencer desta vez por 2-9. Ao intervalo os azuis e brancos já venciam por 0-5. As duas equipas que acompanham o Juventude para a Fase final jogaram entre si com o resultado a registar ; Borbense 2 Estremoz 0, na outra partida da serie o resultado foi o seguinte: Lusitano 7 Canaviais 2. CLASSIFICAÇÃO:
1º Estremoz 33, 2º JUVENTUDE SPORT CLUBE 27, 3º Borbense 27, 4º Lusitano 15, 5º Redondense 9, 6º Canaviais 3, 7º Bencatelense 3. Próxima jornada a última da 1ª fase, sábado às 10h 30m: JUVENTUDE SPORT CLUBE - Borbense, Redondense - Lusitano. Canaviais - Bencatelense.

ESCOLAS B: Juventude 1 Giesteira 1

Os mais pequenos juventudistas treinados por Ana Figueiredo empataram hoje 1-1 frente ao Giesteira em mais um jogo a contar para a série B do Distrital de Escolas. A equipa B do Juventude está a preparar a participação no Torneio de Encerramento da Associação de Futebol de Évora onde já tem lugar garantido. Resultados completos da jornada: JUVENTUDE SPORT CLUBE 1 Giesteira 1, Alcaçovense 3 Lusitano 5, Afeiteira 6 União 2. CLASSIFICAÇÃO: 1º União 30, 2º Afeiteira 27, 3º Lusitano 27, 4º Alcaçovense 18, 5º Estremoz 7, 6º Giesteira 4, 7º JUVENTUDE SPORT CLUBE 2.No próximo sábado às 10h 30m teremos os seguintes jogos: União-JUVENTUDE SPORT CLUBE, Giesteira - Estremoz, Lusitano - Afeiteira.

INFANTIS A: Redondense 1 Juventude 1

Os infantis A de Hugo Folgado jogaram hoje em Redondo e empataram 1-1, num jogo que colocou frente a frente duas das equipas que apostam na passagem à fase seguinte da competição. O empate permite aos eborenses manterem a vantagem de três pontos que já tinham antes desta jornada do 4º classificado. No próximo fim-de-semana os Infantis "A" estão de folga.

INFANTIS B: Juventude 1 Montemor 10


Os infantis B a receberam hoje o União de Montemor e perderam por 1-10 em mais um jogo do Distrital Série B. A equipa de Pedro Correia folga no próximo fim-de-semana.