31.10.08

3 Equipas da AFE no Juventude - Reguengos

Hugo Quintino da AFE é o árbitro nomeado para o jogo entre o Juventude e o Atlético de Reguengos. O observador nomeado é Agostinho Correia. Entretanto, André Narciso da Associação de Futebol de Setúbal será o juiz do jogo do Nacional de Iniciados entre Juventude e Olhanense a disputar sábado pelas 15 horas em Évora.

Comunicação com rigor e ética "peço a palavra"

OPINIÃO
Nos dias de hoje a comunicação social chega ao seu público alvo e não só, quase ao segundo. TV, Rádio e Imprensa escrita enfrentam agora a realidade do espaço internet onde as notícias à distância de um click chegam a todo o momento ao computador de cada um. Sites e Blogues vão aparecendo a toda a hora, e se é positivo o facto de estarmos cada vez mais on-line em todos os locais e eventos, também não é menos certo que na ânsia de informar ??? muitos são aqueles que ultrapassam as regras de Ética e da Deontologia. A Gestão de Informação para a Comunicação aparece quase nula com muitos administradores de Blogues e Sites a utilizarem a técnica do copy paste para efectuarem o seu trabalho. O grave é que em alguns casos não aprofundam a veracidade dos factos e atiram para o ar notícias falsas ou onde são contadas meias verdades potenciando comentários escondidos no anonimato. A juntar a tudo isto temos quem utilize sem qualquer tipo de autorização materiais como fotos e documentos, aplicando sem problemas nos seus espaços os mesmos sem uma simples referência dos locais onde são retirados.
É o que temos.
Qualquer um pode fazer um blog ou um site e escrever OU COPIAR o que bem lhe apetece sem qualquer filtragem ou chamada à responsabilidade. Recordo-me de termos debatido no Curso de Comunicação Social da Universidade de Évora a questão da ética e do rigor. Hoje alguns desses amigos exercem de forma excelente cargos relacionados com a Imprensa.
Vários são os que felizmente seguem o caminho correcto. Mário Simões, Amilcar Matos são alguns (entre outros) exemplos que tiveram o cuidado de solicitar autorização para publicação de imagens do blogue do Juventude.
Outros não o fazem.
Aproveito então para os autorizar hoje a todos, copiarem imagens e documentos, solicitando no entanto uma simples referência ao local onde as obtêm , é o mínimo.

Helder Correia
Administrador do Blogue do Juventude Sport Clube

30.10.08

Domingo no Sanches de Miranda há jogo entre Alentejanos


JUVENTUDE e Atlético de Reguengos jogam domingo uma partida de muito interesse a contar para o Campeonato Nacional da 3ª divisão série F. O Juventude está em clara subida de forma e vem de uma vitória no terreno do Castrense. Os eborenses que começaram a prova com resultados menos positivos estão agora posicionados no 3º lugar da tabela classificativa. A equipa de Miguel Ângelo está a apresentar um futebol bastante agradável e tem tudo para proporcionar um bom espectáculo no próximo domingo. Quanto ao Atlético começou bem mas tem vindo a perder algum desse fulgor inicial. Apesar disso o Reguengos encontra-se num excelente 4º lugar. Na última jornada , a equipa do Atlético perdeu em casa com o Barreirense e certamente vem a Évora à procura de rectificar o resultado. Uma boa partida de futebol como pano de fundo para esta jornada da Série F, e uma boa oportunidade para os que gostam de futebol se deslocarem ao Estádio Sanches de Miranda no próximo domingo.

29.10.08

Sub 16 treinam no Sanches de Miranda

* Estádio Sanches de Miranda volta a estar ao serviço das selecções na próxima segunda feira


João Aldeano, Diogo Dias, Pedro Amendoeira, Tiago Oliveira e João Pisco (todos do Juventude Sport Clube) fazem parte da lista de convocados para os trabalhos da selecção de sub 16 que se prepara para o Torneio Inter Associações. A lista de 23 convocados foi hoje divulgada pela Associação de Futebol de Évora e visa os treinos a realizar nos dias 3 e 5 de Novembro, sendo que na segunda feira os trabalhos decorrerão no Sanches de Miranda, enquanto quarta feira o treino será no Campo Estrela.

Meninas do Juventude mantêm lugares na selecção

* Luis Papança técnico do Juventude / Sulmob certamente está orgulhoso de ver as suas atletas na selecção


Nove jogadoras de Futsal Feminino da equipa Juventude /Sulmob continuam a integrar a convocatória da selecção sub 19 da Associação de Futebol de Évora, Ana Grenha, Ana Mendonça, Ângela Lameiro, Iris Correia, Joana Jacinto, Marisa Santos, Rita Latas, Sílvia Sá e Leila Sezões estarão presentes nas sessões de treinos de dias 3/11/2208 no Pavilhão dos Salesianos e no dia 4/11/2008 no Pavilhão de Arraiolos.

Divulgação APEC

A Associação Promotora do Ensino dos Cegos solicitou-nos a seguinte divulgação:

"...o projecto Vodafone Say, resultado de uma parceria entre a Fundação Vodafone Portugal e a Associação Promotora do Ensino de Cegos (APEC), inclui um vasto leque de beneficios para as pessoas com deficiência enquanto utilizadores de telemóvel ou computador. Os deficientes em geral beneficiam de valores reduzidos nas chamadas e na utilização de Internet. Os cegos e amblíopes podem usufruir da total adaptação do seu telemóvel sem quaisquer custos. Existe um grupo de trabalho que ajuda as pessoas a tornar mais fácil o uso do seu telemóvel e que procura soluções especiais para casos especiais. Para mais esclarecimentos, para mais esclarecimentos contacte através do telefone 213887833 ou para o 800919191, linha grátis de informação sobre o serviço..."

28.10.08

Juventude com Novos Estatutos e Contas Aprovadas

* Amadeu Martinho (Presidente da direcção) e Mira Branquinho (Presidente da Assembleia Geral)

Decorreu hoje à noite a Assembleia Geral ordinária do Juventude Sport Clube que permitiu analisar e discutir o novo projecto de Estatutos para a Instituição. Após a apresentação dos mesmos foram votadas as contas relativas aos anos de 2005, 2006, 2007 com os pareceres favoráveis do Conselho Fiscal. Na votação não surgiu qualquer voto contra tendo sido aprovadas as respectivas Contas. Durante a Assembleia Geral os sócios questionaram a Direcção sobre vários assuntos tendo sido prestados todos os esclarecimentos por parte da mesma. Os trabalhos termiram pelas 23:30 com o Presidente da Mesa da Assembleia Geral Dr. Mira Branquinho a encerrar a sessão agradecendo a presença dos Sócios do Juventude na Assembleia Geral Ordinária.

Agenda e árbitros para o fim de semana

SÁBADO 1 de Novembro
JUVE KIDS - TREINOS
9:30 às 11 / e 11:15 /12:45 (Sanches de Miranda)
INICIADOS – Campeonato Nacional
JUVENTUDE - Olhanense (15h)ANDRÉ NARCISO AFSETÚBAL
INFANTIS A – Distrital AFE
Carneirense - JUVENTUDE (10:30) ÁLVARO PERICO AFÉVORA
INFANTIS B – Distrital AFE
JUVENTUDE - Estremoz (9:30) GONÇALO MENDES AFÉVORA
ESCOLAS A – Distrital AFE
Estremoz - JUVENTUDE (10:30) ALBERTO MURTEIRA AFÉVORA
ESCOLAS B – Distrital AFE
JUVENTUDE - Estremoz (11h) LUIS SILVA AFÉVORA
DOMINGO 2 de Novembro
JUVENIS – Distrital AFE
JUVENTUDE - S.L.Évora (11 h) JOÃO PINTO AFÉVORA
SENIORES – Campeonato Nacional 3ª Divisão
JUVENTUDE - Reguengos (15h) HUGO QUINTINO AFÉVORA

27.10.08

AMANHÃ ASSEMBLEIA GERAL

Amanhã decorrerá pelas 21h uma Asembleia Geral de grande importância para a vida do nosso Clube. Não deixe de marcar presença. A convocatória aqui fica:

"...Ao abrigo do artigo 76º dos Estatutos do Juventude Sport Clube , convoco a Assembleia Geral Ordinária para o dia 28 de Outubro de 2008, pelas 21.00 horas , na sede social sita à Rua Horta das Figueiras , em Évora com a seguinte ordem de trabalhos:
Análise e discussão do novo Projecto de Estatutos para o Clube
Apreciação, discussão e votação dos Relatórios, Contas e Pareceres do Conselho Fiscal relativos aos anos de 2005, 2006 e 2007.
Em conformidade com o parágrafo 1º do artigo 76º dos Estatutos - A Assembleia Geral - reunirá uma hora depois com qualquer número de presenças.
Évora , 8 de Outubro de 2008
O Presidente da Assembleia Geral
(Dr. Francisco Manuel Mira Branquinho)..."

26.10.08

SENIORES: CASTRENSE 0 JUVENTUDE 1

* alinhados antes do apito inicial


Os eborenses entraram bem na partida criando boas situações ofensivas junto à baliza de Peraltinha. A equipa treinada por Miguel Ângelo poderia ter aberto o activo ainda nos primeiros quarenta e cinco minutos. Para o ínicio da segunda parte o Juventude não fez alterações ao onze inicial. Aos 60 minutos, entrou para o Juventude Nuno Gaio (avançado) substituindo o médio e estreante Bryan. O técnico eborense arriscava ainda mais para chegar à vantagem. Já com Luis Barreiros em campo (substituiu Dieng), Márcio Madeira aos 76 minutos recebeu um excelente passe de Farinha e atirou a contar. Estava feito o 0-1 e a justiça no marcador estabelecida.
Vitória certa para a melhor equipa em campo. Com este triunfo o Juventude isolou-se no 3º lugar.


* Márcio Madeira facturou novamente


O Juventude alinhou da seguinte forma: Tiago, Paulo Letras, Viúla, Paulo Martins e Zézinho, Ruben, Sissé e Bryan (Nuno Gaio 60), Farinha, Márcio Madeira e Dieng (Luis Barreiros 70). Suplentes não utilizados; Cuca, Cainó, Filipe Abrantes, Nélson e Bruno. Treinador ; Miguel Ângelo.
GOLO: Márcio Madeira 76m

RESULTADO FINAL: Castrense 0 JUVENTUDE DE ÉVORA 1




3ª Divisão Série F

RESULTADOS 7ª jornada:



Reguengos 1 Barreirense 2
Castrense 0 JUVENTUDE DE ÉVORA 1
Campinense 0 Messinense 1
Farense 0 Louletano 1
Lusitano 0 Costa da Caparica 1
Fabril 1 Quarteirense 0
Silves 1 Cova da Piedade 1



CLASSIFICAÇÃO:

1º Cova da Piedade 19

2º Louletano 18

3º JUVENTUDE DE ÉVORA 13

4º Reguengos 12

5º Costa da Caparica 12

6º Fabril 10

7º Farense 10

8º Castrense 8

9º Barreirense 7

10º Campinense 7

11º Lusitano 7

12º Quarteirense 6

13º Messinense 6

14º Silves 4

Próxima jornada (8ª) 2/11/2008; Barreirense - Silves, JUVENTUDE DE ÉVORA - Reguengos, Messinense - Castrense, Louletano - Campinense, Costa da Caparica - Farense, Quarteirense - Lusitano, Cova da Piedade - Fabril.

INICIADOS : MOURA 8 JUVENTUDE 0

A equipa de Iniciados do Juventude de Évora perdeu hoje de manhã por 8-0 na deslocação a Moura em jogo a contar para o Campeonato Nacional. Ao intervalo o resultado registava 4-0. A equipa treinada por Nuno Aldeias ainda não pontuou na competição. Na próxima jornada o Juventude recebe no sábado à tarde a equipa do Olhanense.

25.10.08

FUTSAL: MORENSE 0 JUVENTUDE 8


*Rita Latas marcou dois golos

O Juventude/Sulmob venceu hoje em Mora por 0-8 e comanda invicto o Torneio de Abertura da Associação de Futebol de Évora com seis pontos. Foi um jogo com sentido único em que a equipa de Luis Papança controlou sempre as operações. Rita (2) , Marisa (2), Sá, Joana, Mendonça e Irís marcaram os golos do Juventude. Na próxima ronda as eborenses recebem as Alcáçovas.
Resultados: Casa do Benfica 0 Montemor 8, Morense 0 JUVENTUDE DE ÉVORA 8.
CLASSIFICAÇÃO: 1º JUVENTUDE DE ÉVORA 6.

JUNIORES: JUVENTUDE 4 S.L.ÉVORA 1

* Cameirão marcou desta forma o terceiro do Juventude
*André Mendes dedicou ao mister o quarto

* muita entrega das duas equipas


Os Juniores do Juventude continuam a dar excelentes indicações no Torneio de Abertura da Associação de Futebol de Évora e venceram 4-1 a formação do Sport Lisboa e Évora. A equipa de José Pregané entrou bem no jogo e abriu o activo com um golo de penalty concretizado por Carlos Cassola. Não tardou muito que Luis Cameirão eleva-se para 2-0. Práticamente nos últimos instantes da primeira parte o Sport Lisboa e Évora reduziu para 2-1 na recarga de uma grande penalidade defendida por Pedro Ferreira. No segundo tempo o Juventude voltou a atacar com perigo e Cameirão voltou a a marcar num excelente golo de cabeça. André Mendes fechou a contagem. O Juventude soma agora 7 pontos e lidera isolado a sua série do Torneio de Abertura. Resultados da série: JUVENTUDE SPORT CLUBE 4 S. L. Évora 1, Estrela 6 Morense 0.
CLASSIFICAÇÃO: 1º JUVENTUDE SPORT CLUBE 7, Estrela de Vendas Novas 4, 3º Lusitano 2, 4º S.L.Évora 1, 5º Morense 1.
Próxima jornada: Folga o Juventude.

JUVENIS: REDONDENSE 0 JUVENTUDE 6


* Pisco bisou neste jogo
A equipa de Juvenis do Juventude Sport Clube alcançou hoje mais uma vitória expressiva no Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Évora. O adversário desta tarde foi o Redondense que jogou em casa frente a um Juventude motivado e que apresentou um bom futebol. A vitória por 0-6 foi o resultado final. Ao intervalo a equipa de José Domingos já vencia por 0-4. Os golos dos eborenses foram apontados por Maneta, Ruben, João Pereira, João Pisco (2) e Pedro Amendoeira. Com esta vitória o Juventude soma agora 7 pontos neste Campeonato. Na próxima jornada os eborenses recebem o Sport Lisboa e Évora no domingo de manhã pelas 11horas.
Resultados do Distrital: Redondense 0 JUVENTUDE SPORT CLUBE 6, Calipolense 2 Canaviais 1, Arraiolense 0 Lusitano 8, S.L.Évora 0 Estremoz 3, Reguengos 0 União 0.
CLASSIFICAÇÃO: 1º Lusitano 9, 2º JUVENTUDE SPORT CLUBE 7, 3º Estremoz 6, 4º Calipolense 6, 5º Reguengos 5, 6º Montemor 5, 7º Canaviais 1, 8º Arraiolense 1, 9º S. L. Évora 1, 10º Redondense 0.

INFANTIS A: JUVENTUDE 19 CORVAL 0

* golo do Juventude
* concentração no jogo


* alinhamento inicial

Os Infantis A do Juventude Sport Clube treinados por Vitor Gazimba e Luis Freire receberam hoje a formação do Corval e alcançaram uma vitória por 19-0. Ao intervalo os eborenses que nesta partida jogaram com equipamento alternativo já venciam por 5-0. Na próxima jornada o Juventude desloca-se ao estreante Carneirense.
Resultados da Série: JUVENTUDE SPORT CLUBE 19 Corval 0, S.L.Évora 3 Carneirense 0, Monte Trigo 1 Lusitano 5.
CLASSIFICAÇÃO: 1º JUVENTUDE SPORT CLUBE 6, 2º Sport Lisboa e Évora 4, 3º Lusitano 3, 4º Monte Trigo 3, 5º Corval 1, 6º Reguengos 0, 7º Carneirense 0.

INFANTIS B: BORBENSE 5 JUVENTUDE 2

* Juventude em processo defensivo
* Livre para o Juventude e golo

* No balneário a conversa inicial


Em partida realizada hoje de manhã no relvado sintético de Borba a equipa de Infantis B treinada por Mitó perdeu por 5-2 . A equipa eborense realizou o 2º jogo na competição tendo obtido até ao momento 1 vitória e 1 derrota. Na próxima jornada o Juventude recebe o Estremoz. Resultados da série: Borbense 5 JUVENTUDE SPORT CLUBE 2, Estremoz 0 Redondense 5, Bencatelense Canaviais .
CLASSIFICAÇÃO; 1º Redondense 6, 2º Borbense 3, 3º JUVENTUDE SPORT CLUBE 3, 4º Estremoz 3, 5º Canaviais 3, 6º Lusitano 0, 7º Bencatelense 0.

ESCOLAS A: JUVENTUDE 3 SL ÉVORA 1

* a bola junto á baliza do SLÉvora

*Juventude frente ao S.L.Évora
* mais um ataque Juventudista


As escolas A do Juventude Sport Clube receberam hoje pela manhã o Sport Lisboa e Évora e venceram por 3-1. Ao intervalo o resultado já era favorável à equipa treinada por Ana Figueiredo por 2-0. As escolas A registam a 2ª vitória em outros tantos jogos somando 6 pontos. Na próxima jornada o Juventude desloca-se ao Estremoz B.
Resultados da Série: JUVENTUDE SPORT CLUBE 3 S.L.Évora 1, Reguengos 2 Lusitano 9, Portel 3 Monte Trigo 2, União 12 Estremoz 0.
CLASSIFICAÇÃO: 1º Lusitano 6, 2ºJUVENTUDE SPORT CLUBE 6,3º União 6, 4º Portel 3, 5º Estremoz 0, 6º Reguengos 0, 7º Monte Trigo 0.

ESCOLAS B: REDONDENSE 6 JUVENTUDE 1

* cumprimentos e novos amigos
* a defesa em jogo

* eborenses com a bola


* atletas das Escolas B antes da partida para Redondo





A equipa de Escolas B treinada por Ivo Santos deslocou-se hoje aos Foros da Fonte Seca para jogar com o Redondense. A mais nova das equipas do Juventude Sport Clube efectuou o seu primeiro jogo oficial na presente temporada tendo perdido por 6-1. Na próxima jornada as escolas B recebem o Estremoz.




Resultados da série: Redondense 6 JUVENTUDE SPORT CLUBE 1, Borbense 5 Estremoz A 4.




CLASSIFICAÇÃO: 1º Borbense 6, 2º Redondense 3, 3º Estremoz 3, 4º JUVENTUDE SPORT CLUBE B 0, 5º Terena 0, 6º Bencatelense 0.

24.10.08

Previsão para o fim de semana aponta para bom tempo


24 º de temperatura máxima e 12º de minima com céu pouco nublado è a previsão para sábado (distrito de Évora), onde jogarão as equipas de Juniores (Évora), Juvenis (Redondo), Infantis A (Évora), Infantis B (Borba), Escolas A (Évora), Escolas B (Redondo) e Juve Kids (Évora). Domingo o céu estará limpo no distrito de Beja onde jogarão os nossos Iniciados (Moura) e Seniores (Castro Verde), a temperatura máxima esperada è de 24º para 11º de mínima, tempo convidativo para acompanhar as equipas do Juventude.

2º Turno Juve Kids inicia-se amanhã às 11h


Amanhã o 2º turno de treinos dos Juve Kids inicia-se ligeiramente mais cedo. Pelas 11h (15 minutos mais cedo) os alunos entram no relvado do Sanches de Miranda para as habituais aulas de sábado. O primeiro turno de aulas mantêm o mesmo horário. No próximo fim de semana os horários voltam à normalidade habitual.

23.10.08

Hora muda domingo

Hora muda domingo.
Quando for 1h atrase o relógio para a meia-noite.

22.10.08

Juventude cede 9 Atletas à selecção de Futsal

* as nove do Juventude na selecção


9 jogadoras do Juventude Sport Clube/Sulmob estão convocadas para o treino da selecção sub 19 de dia 27 de Outubro de 2008 pelas 20:15 no Pavilhão dos Salesianos em Évora. Ana Grenha, Ana Mendonça, Ângela Lameiro, Iris Correia, Joana Jacinto, Marisa Santos, Rita Latas, Sílvia Sá e Leila Sezões são as atletas convocadas. Completam o grupo, Sabrina Carriço, Patricia Foito, Vera Santos , as três do Montemor. E ainda Cátia Martins e Diana Festas do Arraiolense.

Sub 16 continuam trabalhos

João Aldeano, Diogo Dias, Pedro Amendoeira, Tiago Oliveira, João Pisco e Filipe Pires são os seis jogadores do Juventude Sport Clube, chamados aos trabalhos da selecção de Évora de sub 16. O treino decorrerá no próximo dia 27 de Outubro de 2008 pelas 19h no relvado sintético de Monte Trigo.

Seniores regressam em Castro Verde

A equipa de futebol sénior do Juventude Sport Clube, regressa às competições oficiais no próximo domingo pelas 15h em Castro Verde. A formação treinada por Miguel Ângelo regressou ao trabalho na passada segunda-feira depois do interregno relativo à realização de jogos da Taça de Portugal. Os eborenses ocupam actualmente 0 4º lugar na tabela classificativa dentro dos objectivos traçados no ínicio da temporada (6 primeiros lugares na fase inicial). O jogo de domingo frente à aguerrida equipa do Castrense não vai ser fácil, daí que o apoio dos sócios e simpatizantes seja importante nesta deslocação no ALENTEJO. Para domingo a proposta está feita, deslocação a Castro Verde para apoio à nossa equipa que tudo fará para alcançar um resultado positivo.

Jogos de Infantis às 9:30

Os jogos de Infantis do Juventude Sport Clube (equipas A e B) vão ser realizados no próximo sábado pelas 9:30. A equipa A recebe a formação do Corval, enquanto os Infantis B se deslocam ao sintético do Borbense. Os encontros são efectuados às 9:30 dado que em ambas as situações se realizarão pelas 11h jogos do escalão de Escolas nos mesmos locais.

21.10.08

Jogos e árbitros para o fim de semana

SÁBADO 25 Outubro
JUVE KIDS - TREINOS
9:30 às 11 e 11:15 ás 12:45 (Sanches de Miranda)
JUNIORES – Abertura AFE
JUVENTUDE - S.L.Évora (16 h) JOÃO GOMES AFÉVORA
JUVENIS – Distrital AFE
Redondense - JUVENTUDE (16 h) LUIS AIRES AFÉVORA
INFANTIS A – Distrital AFE
JUVENTUDE - Corval (9:30) FÁBIO COELHO AFÉVORA
INFANTIS B – Distrital AFE
Borbense - JUVENTUDE (9:30) PAULO AVÓ AFÉVORA
ESCOLAS A – Distrital AFE
JUVENTUDE - S.L-Évora (11h) VALTER RUFO AFÉVORA
ESCOLAS B – Distrital AFE
Redondense - JUVENTUDE (10:30) JOÃO NUNES AFÉVORA
DOMINGO 26 Outubro
FUTSAL FEMININO – Abertura
Morense - JUVENTUDE (11h) RUI RUSSO AFÉVORA
INICIADOS – Campeonato Nacional
Moura - JUVENTUDE (11h) JOÃO CONSTANTINO AFBEJA

SENIORES – Campeonato Nacional
Castrense - JUVENTUDE (15h) PAULO FILIPE AFALGARVE

20.10.08

Novos Links no blogue do Juventude

Já estão disponíveis mais links nas barras respectivas. As opções por diversos clubes podem ser consultadas. Também os quadros com tabelas classificativas de Juniores (Distrital) e Juvenis (Distrital), passam a poder ser consultadas on-line tal como já acontecia com os Seniores e Iniciados nos Campeonatos Nacionais. Boa navegação para todos. Em breve o JUVENTUDE SPORT CLUBE vai apresentar mais uma novidade na internet.

19.10.08

FUTSAL: JUVENTUDE 5 CASA BENFICA 0

* equipa do Juventude começou bem

A equipa de Futsal Feminino do Juventude Sport Clube / Sulmob iniciou as competições oficiais com uma vitória por 5-0 frente à Casa do Benfica de Évora. As jogadoras treinadas por Luis Papança contabilizaram assim três pontos no primeiro jogo a contar para o Torneio de Abertura da Associação de Futebol de Évora. Os golos foram apontados por: Joana, Marisa,Mendonça, Iris e Sá. Ao intervalo o Juventude já vencia por 3-0.

INICIADOS: JUVENTUDE 0 VITÓRIA 4

*Juventude em tarefas defensivas
*todos juntos

Os Iniciados do Juventude treinados por Nuno Aldeias receberam hoje o Vitória de Setúbal e perderam por 0-4. Os eborenses conseguiram efectuar uma partida com grande força de vontade mas os Setubalenses evidenciaram ser uma excelente equipa. Na próxima jornada o Juventude desloca-se a Moura.

18.10.08

JUNIORES: MORENSE 0 JUVENTUDE 3

* Cameirão marcou para os eborenses

Os Juniores do Juventude Sport Clube venceram fora o Luso Morense por 0-3 e assumiram a liderança no Torneio de Abertura com quatro pontos conquistados. A equipa treinada por José Pregané esteve muito bem e conquistou com toda a justiça este triunfo. André Mendes, Luis Cameirão e João Paulo foram os marcadores de serviço. O blog do Juventude deseja as melhoras a João Martins que se lesionou neste encontro (cabeça partida). Na próxima jornada o Juventude recebe o Sport Lisboa e Évora. Resultados completos da Série; Morense 0 Juventude 3, Lusitano 1 Vendas Novas 1. CLASSIFICAÇÃO; 1º JUVENTUDE 4, 2º Lusitano 2, 3º Vendas Novas 1, 4º Morense 1, 5º S.L.Évora 1.

JUVENIS: JUVENTUDE 8 CALIPOLENSE 0


*a defesa esteve tranquila
* A bola sempre a rondar a baliza do Calipolense
* novo lance de ataque dos eborenses
* Ruben marcou 4 golos num só jogo

Os Juvenis do Juventude obtiveram hoje a 1ª vitória no Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Évora com uma goleada por 8-0 frente ao Calipolense. Os eborenses treinados por José Domingos dominaram todo o encontro e foram construindo uma robusta vantagem. Ruben Freire com 4, João Pisco com 3 e João Pereira com 1 foram os marcadores dos golos azuis e brancos. O Juventude soma agora 4 pontos em dois jogos efectuados. Na próxima jornada o Juventude desloca-se ao Redondense. Resultados completos: JUVENTUDE 8 Calipolense 0, União 3 Arraiolense 2, Lusitano 7 S.L.Évora 0, Reguengos 2 Canaviais 0, Estremoz 2 Redondense 0. Classificação; 1º Lusitano 6, 2º Juventude 4, 3º União 4.

INFANTIS A: REGUENGOS 3 JUVENTUDE 8

* Juventude ao ataque com posse de bola
* entrada em campo das equipas
*penalty " guarda-redes para um lado , bola para outro"
*atentos ao técnico
* 3 do Juventude

A formação de Infantis A do Juventude deslocou-se hoje ao sintético de futebol de Reguengos de Monsaraz onde jogou o 1º encontro do respectivo distrital. A equipa de Victor Gazimba venceu o encontro por 3-8. Ao intervalo o Juventude vencia por 2-4. Na próxima ronda os eborenses recebem o Corval. Resultados completos da série ; Reguengos 3 Juventude 8, Corval 1 S.L.Évora 1, Carneirense 0 Monte Trigo 12, folgou o Lusitano.

INFANTIS B: JUVENTUDE 15 BENCATELENSE 1

* Golo do Juventude
* A equipa que jogou hoje pelo Juventude
*Mais um lance junto à baliza do Bencatelense

A equipa de Infantis B do Juventude Sport Clube treinada por Mitó iniciou o Campeonato a marcar muitos golos. A equipa adversária, o Bencatelense perdeu por 15-1. Os eborenses jogam na próxima jornada em Borba frente ao Borbense.Resultados completos na série: Lusitano B 0 Estremoz 3, Redondense 4 Borbense 3, Juventude 15 Bencatelense 1. Classificação; 1º JUVENTUDE 3, 2º Estremoz 3, 3º Redondense 3, 4º Borbense 0, 5º Lusitano 0, 6º Bencatelense 0, 7º Canaviais 0.

ESCOLAS A: MONTE TRIGO 2 JUVENTUDE 12

* Escolas A iniciaram campeonato num jogo com muitos golos


A equipa de Escolas A do Juventude Sport Clube iniciou hoje a sua participação no Campeonato Distrital com uma deslocação a Monte Trigo. Os eborenses treinados por Ana Figueiredo venceram o encontro por 2-12. Na próxima jornada o Juventude recebe o Sport Lisboa e Évora. Resultados completos nesta série : Lusitano 16 Portel 1, S.L.Évora 1 União 6, Monte Trigo 2 Juventude 12,

16.10.08

ESCOLAS B folgam na 1ª jornada

A equipa de Escolas B do Juventude Sport Clube vai folgar na 1ª jornada do Campeonato Distrital. O jogo inicialmente agendado em casa frente ao Calipolense foi desmarcado pela Associação de Futebol de Évora dado a equipa do Calipolense ter desistido. Os atletas do Juventude entram assim em competição apenas a 25 de Outubro de 2008 fora de casa frente ao Redondense.

15.10.08

ASSEMBLEIA GERAL

Ao abrigo do artigo 76º dos Estatutos do Juventude Sport Clube , convoco a Assembleia Geral Ordinária para o dia 28 de Outubro de 2008, pelas 21.00 horas , na sede social sita à Rua Horta das Figueiras , em Évora com a seguinte ordem de trabalhos:
  1. Análise e discussão do novo Projecto de Estatutos para o Clube
  2. Apreciação, discussão e votação dos Relatórios, Contas e Pareceres do Conselho Fiscal relativos aos anos de 2005, 2006 e 2007.

Em conformidade com o parágrafo 1º do artigo 76º dos Estatutos - A Assembleia Geral - reunirá uma hora depois com qualquer número de presenças.

Évora , 8 de Outubro de 2008

O Presidente da Assembleia Geral

(Dr. Francisco Manuel Mira Branquinho)

Treinos Sub 16


* os quatro do Juventude

Também a selecção sub 16 de futebol da Associação de Futebol de Évora continua a treinar convista ao Inter Associações. Nova sessão de trabalhos está marcada para dia 20 de Outubro no Campo D. Manuel de Melo em Monte Trigo. Do Juventude 4 atletas vão marcar presença, Tiago Oliveira, Diogo Dias, João Pisco e João Aldeano.

Selecção sub/19 Futsal Feminino com nova convocatória


*Ângela, uma das atletas convocadas do JSC


A Associação de Futebol de Évora divulgou nova convocatória para os trabalhos da selecção de sub-19 Feminina. Os trabalhos vão decorrer no dia 20 de Outubro no Pavilhão dos Salesianos em Évora. As atletas do Juventude chamadas aos trabalhos são: Ana Grenha, Ana Mendonça, Angela Lameiro, Iris Correia, Joana Jacinto, Marisa Santos, Rita Latas, Silvia Sá e Leila Sezões. Para além das nove atletas do Juventude treinarão 3 jogadoras de Montemor e 2 de Arraiolos.

Agenda e árbitros para o fim de semana

SÁBADO 18 Outubro
JUVE KIDS - TREINOS
9:30 às 11 / e 11:15 /12:45 (Sanches de Miranda)
JUNIORES – Abertura AFE
Morense - JUVENTUDE (16 h) DIAMANTINO GUERREIRO AFÉVORA
JUVENIS – Distrital AFE
JUVENTUDE - Calipolense (16 h) CARLOS CAROLA AFÉVORA
INFANTIS A – Distrital AFE
Reguengos - JUVENTUDE (10:30) JOAQUIM ROSADO AFÉVORA
INFANTIS B – Distrital AFE
JUVENTUDE - Bencatelense (9:30) PEDRO CORREIA AFÉVORA
ESCOLAS A – Distrital AFE
Monte Trigo - JUVENTUDE (10:30) FRANCISCO BAIÃO AFÉVORA
ESCOLAS B – Distrital AFE
JUVENTUDE - Calipolense (11h) provavelmente será desmarcado por desistência do Calipolense DIAMANTINO COSTA AFÉVORA
DOMINGO 19 Outubro
FUTSAL FEMININO – Abertura
JUVENTUDE - Casa do Benfica (11h) JOÃO BATALHA AFÉVORA
INICIADOS – Campeonato Nacional
JUVENTUDE - V. Setúbal (11h) NUNO MARTINS AFPORTALEGRE

14.10.08

Sub 16 treinaram no Sanches de Miranda



* Óscar Tojo coordenador regional AFE

Decorreu ontem no relvado natural do Estádio Sanches de Miranda mais um treino da selecção de sub 16 da Associação de Futebol de Évora. Os trabalhos decorreram com normalidade com a inclusão de 4 jogadores do Juventude Sport Clube. Francisco Palha, Tiago Oliveira, João Pisco e João Aldeano foram os atletas azuis e brancos presentes neste treino.