25.12.09

O ANO DO "JUVENTUDE" EM REVISTA

JANEIRO

A equipa sénior do JUVENTUDE DE ÉVORA venceu o Farense por 3-1 e deu um passo decisivo para o apuramento nos seis primeiros classificados e dessa forma garantir de imediato a manutenção (o que viria a acontecer). Os golos dos eborenses forma apontados por Luís Barreiros, Nuno Gaio e Márcio Madeira.



FEVEREIRO

Quatro equipas Juve Kids do Juventude Sport Clube com jogadores de 8 e 7 anos estiveram presentes na Fase Regional do Torneio Academia Sporting cuja final se realizou em Junho de 2009 nas instalações do Sporting Clube de Portugal. A equipa Juve Kids treinada por Pedro Mendes conseguiu o apuramento para a final Nacional e viajou até à Academia Sporting em Alcochete.



MARÇO

A equipa de Futsal Feminina, JUVENTUDE/ Sulmob sagrou-se CAMPEÃ sem conhecer o sabor amargo da derrota. Um empate e nove vitórias, marcaram o percurso da equipa treinada por Luis Papança que se despediu da temporada com uma vitória 1-2 frente à Casa do Benfica de Évora. Aninhas e um auto golo da Casa do Benfica contabilizaram os golos do Juventude num encontro que registava um empate (1-1) ao intervalo. O JUVENTUDE apurou-se para a Taça Nacional onde viria a registar uma interessante participação obtendo 1 vitória naquela fase adiantada da competição.



ABRIL

Mês de grande actividade para o Futebol de Sete do nosso clube, a equipa de Infantis A esteve no XI Torneio de Palmela onde alcançou o 2º lugar no evento perdendo na final com o Portimonense. Aliás seria o ano dos segundos para esta equipa que também ficou nesse lugar no distrital AFE. Os Infantis B do Juventude Sport Clube foram a Estremoz onde efectuaram duas partidas no Convívio local. Nas duas partidas realizadas os eborenses obtiveram duas vitórias, frente ao Estremoz 0-9, e frente ao Sousel 1-11. Também as Escolas B estiveram em Estremoz, onde tiveram ocasião de jogar com a equipa local e com a formação de Sousel. Muitos foram os golos nas partidas realizadas. Frente ao Sousel 6-4 para os eborenses e frente ao Estremoz 6-2 para os locais. As Escolas A foram ao XI Torneio do Palmelense. Os eborenses conseguiram deixar uma excelente imagem terminando a competição em 3º lugar e obtendo o troféu de melhor marcador. Também os Juve Kids foram a Palmela,os nossos miúdos tiveram ocasião de jogar com Setúbal, com o Palmelense A e com a formação do Palmelense B .


MAIO

Terminam os Campeonatos oficiais de Futebol, as Escolas A e B jogaram o Torneio de Encerramento, os Infantis A ficaram em 2º lugar na fase Final, os B disputaram o Encerramento. No futebol de onze os Iniciados desceram aos distritais, os Juvenis não conseguiram a subida e os Juniores ficaram aquém das expectativas. Quanto aos seniores despediram-se do Sanches de Miranda com uma goleada 4-0 frente ao Reguengos, com o objectivo já há muito atingido (a manutenção).



JUNHO

Através de comunicado NI 113 convocatória para Estágio da Selecção Nacional sub 19 de Futebol de Onze confirma-se a chamada da atleta do JUVENTUDE DE ÉVORA ANA MENDONÇA. A cereja no topo do bolo estava colocada depois de uma época notável no Futsal Feminino.



Começam as movimentações no Futebol do JUVENTUDE, vários reforços são anunciados nos seniores com Miguel Ângelo a manter-se como técnico principal, No futebol juvenil Duro mantêm a liderança directiva e promove profundas alterações nos técnicos principais das equipas.

JULHO

Arrancam os trabalhos do Futebol Sénior e é divulgado sem rodeios que o grande objectivo da temporada 2009/10 é a tentativa de subida à 2ª divisão nacional. Um plantel curto mas com enorme qualidade prometia bons desempenhos com o técnico principal a receber dois novos adjuntos (Frinas e Pedro Batista)

Miguel Ângelo terminou Julho o Curso Nível 3 UEFA ADVANCED com a nota BOM. No curso realizado em Rio Maior estiveram presentes cerca de 3 dezenas de formandos.




AGOSTO

Arranca a época e o Juventude de Évora começa com uma vitória em competições oficiais. Os eborenses foram a Porto de Mós e venceram 0-1 com um golo de Nuno Gaio dando claras indicações de que se poderiam esperar bons jogos da equipa.



SETEMBRO

O Futsal Masculino voltou ao Juventude. O treinador Luís Papança garantiu o comando técnico das duas formações (feminina e masculina). Com jogadores completamente novos foi uma aposta arriscada no entanto a equipa disputa o Distrital AFE onde já obteve a 1ª vitória.



OUTUBRO

No dia em que o relvado do Estádio Sanches de Miranda completou 36 anos de inaugurado, disputou-se o 1º derby da temporada entre JUVENTUDE e Lusitano, o resultado final foi um empate (0-0), com muitas incidências e polémicas como acontece normalmente neste encontros.



NOVEMBRO

Começam a surgir resultados interessantes no futebol formação do Juventude. A equipa de Infantis A deslocou-se à Academia do Benfica no Seixal e surpreendeu os encarnados por 1-2 em partida amigável. O ano de 2009 termina com Infantis A e Escolas A, isolados no comando dos respectivos campeonatos. Os Juniores em 3º, Juvenis em 4º e os Iniciados em 2º.



DEZEMBRO

Seniores terminam o Ano em GRANDE e lideram isolados o Campeonato da 3ª divisão Série F.

O Juventude Sport Clube completou 91 anos de vida e na Sessão Solene foram distinguidos os que mais se destacaram em 2009.



O Presidente do Clube Amadeu Martinho divulgou mensagem de Natal onde apela à união de todos para o crescimento do JUVENTUDE DE ÉVORA.


HC/2009

Sem comentários: