13.12.09

SENIORES: JUVENTUDE 4 Quarteirense 3


* Equipa unida chegou ao 1º lugar

* Sebastien somou mais dois golos

* Gambóias fez uma grande partida
O primeiro lugar já não é uma miragem, o JUVENTUDE DE ÉVORA apesar de ter um jogo a mais, não tem ninguém à frente. Hoje no jogo realizado no Estádio Sanches de Miranda não faltou nada; emoção, sete golos, bons lances de futebol e acima de tudo uma vontade enorme de vencer por parte dos nossos jogadores e equipa técnica. Para dar mais côr à festa, os Pescadores da Costa da Caparica empataram frente ao Cova da Piedade e a equipa de Miguel Ângelo tomou de assalto o 1º lugar isolada antes da visita ao seu grande adversário nesta série.
O jogo de hoje poderia ser um pouco mais calmo para os corações dos adeptos do Juventude ?
Podia, mas não era a mesma coisa.
Com uma entrada de campeão, o Juventude marcou logo no 1º minuto por intermédio de Sebastien que deu a melhor direcção a um cruzamento de régua e esquadro efectuado por Gambóias.
Os menos avisados terão pensado que o jogo ia ser fácil, mas enganaram-se redondamente, o Quarteirense vinha com a lição estudada, jogando o jogo pelo jogo, sem grandes preocupações defensivas e acutilante o quanto bastava, sempre pela batuta do seu melhor jogador, Carlos Mota.
O número 10 algarvio chegou à igualdade aos 10 minutos, mas não foi necessário muito tempo para o público ver novo golo. Nuno Gaio aos 13 minutos fez o 2-1 num oportuno lance dentro da área do Quarteirense.
Miguel Ângelo continuou a mandar a sua equipa para o ataque e aos 39 minutos Luis Barreiros serviu em bandeja de prata o avançado Sebastien para o terceiro do JUVENTUDE.
Com 3-1, chegou o intervalo. Para a 2ª parte, Verissimo, treinador do Quarteirense efectuou 2 substituições, dando mais velocidade e capacidade ofensiva aos algarvios. Aos 55 minutos o inevitável Carlos Mota bateu novamente Carlos Miguel e o resultado ficou novamente equilibrado.
Percebendo que o jogo estava longe de estar fechado, restava ao Juventude partir novamente em busca da tranquilidade e aos 58 minutos de jogo Márcio Madeira cruzou para a área com Carolo a marcar na sua própria baliza.
O jogo não abrandava de ritmo, e Miguel Ângelo lançou o ponta Tiago Caeiro no firme propósito de fixar mais um defesa do Quarteirense inibindo os algarvios de tarefas ofensivas mais apoiadas.
Verissimo arriscou tudo e acabou por ver André reduzir para 4-3 aos 68 minutos.
Com a diferença minima e já com André Xavier e Cainó em campo a consistência da linha média aumentou e foi curiosamenteo Juventude quem esteve por duas vezes com situações eminentes de golo, não concretizadas.
Vitória justa mas muito suada.
E o 1º lugar fica tão bem ao JUVENTUDE !..
Jogo no estádio Sanches de Miranda em Évora
JUVENTUDE; Carlos Miguel, Paulo Martins, Nelson Silva (Cainó), Gambóias, Nuno Gaio (cap.), Sebastien, Márcio Madeira (Tiago Caeiro), Luis Barreiros (André Xavier), Cissé , Cau e Viúla.
Suplentes não utilizados; Nuno Laurentino, Ricardo Farinha, Ricardo Maneta e Bruno Nascimento.
Treinador; Miguel Ângelo
Golos; Sebastien (1" e 39"), Carlos Mota (10" e 55"), Nuno Gaio (13"), Carolo na própria baliza (58"), André (68").
Resultado Final ; JUVENTUDE DE ÉVORA 4 Quarteirense 3.

Sem comentários: