31.10.09

JUNIORES: Canaviais 1 JUVENTUDE 1


* Carlos Cassola marcou o tento azul e branco

Um JUVENTUDE muito adulto e com grande personalidade apresentou-se hoje nos Canaviais para mais um encontro do Torneio de Preparação da AFE. A equipa de Jorge Costa e Sérgio Martinho exibiu bom futebol e Carlos Cassola na sequência de um lance de bola parada marcou o primeiro do jogo para o Juventude. Os Canaviais regiram mas o Juventude soube guardar a bola de forma eficaz. O golo da igualdade surgiu no final do tempo de compensação o que em nada vem tirar o mérito à exibição dos nossos atletas.
Na próxima jornada o JUVENTUDE recebe o S.L.Évora.
Resultados da jornada: Canaviais 1 JUVENTUDE DE ÉVORA 1, S.L.Évora 0 União de Montemor 2. CLASSIFICAÇÃO; 1º Canaviais 10, 2º União de Montemor 6, 3º Lusitano 4, 4º JUVENTUDE DE ÉVORA 2, 5º S.L.Évora 0.

JUVENIS: JUVENTUDE 1 Estrela 1


Defesa em linha

Final do Encontro

Diálogo entre verdes e azuis
"Ter o pássaro na mão e deixá-lo fugir" foi o que aconteceu ao Juventude de Évora no jogo desta tarde frente ao Estrela de Vendas Novas. A equipa treinada por Luis Pintado sabia que não ía ter tarefa facilitada face ao lider da prova, no entanto encarou o jogo com o realismo e a entrega que se impunha. A primeira parte decorreu com algum equilibrio mas logo no inicio da etapa complementar os eborenses abriram o marcador por intermédio do central Pedro Amendoeira num lance de bola parada. O jogo continuou a ser muito disputado e quando se pensava que estava tudo decidido o Estrela conseguiu o golo da igualdade no último minuto do tempo regulamentar.
Na próxima jornada o Juventude desloca-se ao Borbense.
Resultados da jornada; JUVENTUDE DE ÉVORA 1 Estrela 1, O Calipolense 0 Borbense 2, União 7 Luso Morense 0, Arraiolense 0 S.L.Évora 0, Canaviais 0 Reguengos 3.
CLASSIFICAÇÃO
1º Reguengos 9
2º Estrela de Vendas Novas 7
3º União de Montemor 6
4º Borbense 6
5º S.L.Évora 4
6º JUVENTUDE DE ÉVORA 4
7º Alandroalense 3
8º Arraiolense 2
9º Luso Morense 1
10º O Calipolense 0
11º Canaviais 0

INFANTIS A: S.L. Évora 1 JUVENTUDE 10


Tudo a postos

Luis Maria 1º da foto à esquerda viveu dia dificil

Mais um golo azul e branco

A equipa de Infantis A do JUVENTUDE de ÉVORA/Nuno Fernandes, treinada por Mitó continua a efectuar uma entrada de Campeonato irrepreensível e nesta jornada foi ao Sport Lisboa e Évora vencer por esclarecedores 1-10. Os azuis e brancos começaram cedo a construir o resultado e ao intervalo o placard já estava em 0-7. Na segunda parte ainda foram apontados três golos para o Juventude e o tento de honra para o SLE.
No final do encontro o atleta do Juventude  Luis Maria  teve de receber assistência hospitalar devido a uma queda aparatosa , o desejo de rápidas melhoras ao nosso valoroso atleta.
Resultados Completos da jornada; S.L.Évora 1 JUVENTUDE DE ÉVORA/Pedro Fernandes 10, Lusitano 3 Canaviais 1, União de Montemor 5 Alcaçovense 2.
CLASSIFICAÇÃO
1º JUVENTUDE DE ÉVORA 9
2º Lusitano 7
3º União de Montemor 3
4º Canaviais 3
5º Alcaçovense 1 ( - 1 jogo)
6º S.L.Évora 0 (- 1 jogo)
Próxima jornada; sábado 7 de Novembro de 2009 pelas 9:30, JUVENTUDE DE ÉVORA - Lusitano.

INFANTIS B: JUVENTUDE 1 Estremoz 8



Estremoz leva a Bola

Movimentação do Guarda Redes

Saida ofensiva do Juventude

A equipa de Infantis B do Juventude recebeu hoje o Estremoz A e perdeu por 1-8. Os jovens atletas treinados por Filipe Freire apresentaram-se com uma boa entrega ao jogo mas o Estremoz com uma equipa mais forte construiu uma vitória justa. Na próxima semana o Juventude  vai jogar a Bencatel frente ao Bencatelense.
Resultados da jornada; JUVENTUDE DE ÉVORA 1 Estremoz 2, Bencatelense 0 Borbense 22, Reguengos 3 O Calipolense 3.
CLASSIFICAÇÃO
1º Borbense 9
2º Estremoz 9
3º Bencatelense 3
4º Reguengos 2
5º JUVENTUDE DE ÉVORA 1
6º O Calipolense 1

ESCOLAS A: Redondense 0 JUVENTUDE 7


Lançamento para os eborenses

Canto para o Juventude

Lance para os azuis e brancos

A equipa de Escolas A do Juventude de Évora venceu hoje no sintético em Redondo o Redondense B por 0-7. Os jogadores de Ana Figueiredo mostraram um bom futebol e construiram um resultado volumoso nesta deslocação a contar para o Campeonato Distrital de Escolas da Associação de Futebol de Évora. Na próxima jornada o Juventude recebe pelas 11h a equipa do Calipolense de Vila Viçosa.
Resultados da jornada; Redondense 0 JUVENTUDE 7, O Calipolense 3 Lusitano 3, Borbense 1 Bencatelense 6.
CLASSIFICAÇÃO
1º Lusitano 7
2º Bencatelense 7
3º JUVENTUDE DE ÉVORA 6
4º O Calipolense 5
5º Borbense 0
6º Redondense 0

Juve Kids no 2ºJoga à Bola


JUVE KIDS em Campo

Equipas no relvado

JUVENTUDE - Lusitano nos mais novos

Com organização do Lusitano realizou-se hoje na Herdade da Silveirinha o 2º Encontro Joga à Bola. O evento que se pautou por uma boa organização contou com a participação das nossas escolinhas Juve Kids.

30.10.09

Domingo não "apanhe" Sol

Só Bilhete de Sócio 2,5 Euros

Três Equipas de Évora no Clássico de Domingo

O jogo de Domingo dia 1de Novembro de 2009 entre JUVENTUDE DE ÉVORA e Lusitano que se realiza pelas 15h vai ter arbitragem de Hugo Cardoso da Associação de Futebol de Évora.
Deste modo estarão três equipas eborenses em Campo, JUVENTUDE, Lusitano e o trio de arbitragem.

29.10.09

JUVENTUDE DE ÉVORA - Lusitano


Domingo pelas 15 h no Estádio Sanches de Miranda encontram-se mais uma vez os dois "velhos" rivais. No dia em que o relvado do JUVENTUDE DE ÉVORA faz 36 anos de inaugurado (1 de Novembro), espera-se um encontro disputado com as duas equipas empenhadas num Campeonato da 3ª divisão que se revela competitivo nesta temporada 2009/10. No ínicio da época o Juventude deixou marcado o seu objectivo "lutar pela subida". Até ao momento a equipa de Miguel Ângelo tem cumprido. 3º lugar na competição, uma equipa entrosada e a saber o que quer dentro das quatro linhas. Em casa, domínio absoluto e fora 1 vitória, 1 empate e 1 derrota (no arranque da competição). Quanto ao Lusitano apresenta oscilações e não tem pautado o Campeonato pela regularidade no entanto sabe-se que nestes jogos a motivação aumenta e tudo é possível. Pede-se ao JUVENTUDE a atitude habitual e entrega absoluta para tornear mais este obstáculo num Campeonato dificil. Domingo pelas 15h o encontro das equipas de Évora promete um bom espectáculo e o público marcará presença. As duas equipas merecem uma moldura colorida, num Estádio dentro da Cidade e para a Cidade  num relvado com a bonita idade de 36 anos.

28.10.09

Acções técnicas com os coordenadores e técnicos dos Clubes do Distrito

A Associação de Futebol de Évora, por intermédio do seu Director Técnico Óscar Tojo, irá promover nos dias 4 e 11 de Novembro, acções técnicas com os coordenadores e técnicos dos Clubes do Distrito, para análise e debate de uma proposta técnica conjunta, de reformulação dos seus campeonatos distritais de Futebol (Jovens e Seniores).

27.10.09


Sub 19 Feminino

A Associação de Futebol de Évora divulgou hoje mais uma convocatória de Sub/19  para observação e análise, com vista á sua participação no Torneio Inter - Associações . As atletas marcarão presença em mais um treino no dia 2 de Novembro (segunda - feira) pelas 20.15 horas no Pavilhão da Escola dos Salesianos. (Évora).
Lista completa de jogadoras; ALCAÇOVAS A.C (1) PETRA GUERREIRO, ESCOLA EB 2 3 HERNANI CIDADE (1) FLAVIA PASSOS, C.B.EVORA (1) VANESSA LEMOS, ALMANSOR (4)
ANDREIA BREJO, SABRINA CARRIÇO, PATRICIA FOITO, JOANA NABO, JUVENTUDE DE ÉVORA (11); ANA GRENHA, INES MARQUES, IRIS CORREIA, JOANA JACNTO, FLAVIA OLIVEIRA, ANGELA LAMEIRO, ANA MENDONÇA, RITA TOJO, RITA LATAS, LEILA SEZOES, JESSICA ABRANTES

Desistências de Equipas nos Campeonatos

A AFE comunicou hoje de forma oficial a desistência de três equipas nos Campeonatos Associativos de Futebol Juvenil.
Em Juniores;  JUVENTUDE SPORT ALANDROALENSE já não participará no Distrital da categoria.
Em Infantis saem; GRUPO DESPORTIVO CARNEIRENSE e GRUPO DESPORTIVO UNIDOS DA GIESTEIRA.Em infantis nenhuma das equipas estava em Series com formações do Juventude. Já nos Juniores a equipa do Alandroal integrava o grupo de Equipas a disputar o Distrital onde estará em prova o JUVENTUDE DE ÉVORA.

Agenda e árbitros para o fim de semana

SÁBADO 31 DE OUTUBRO

JUVE KIDS - PROGRAMA JOGA À BOLA
CAMPO DO LUSITANO (14:30)


JUVE KIDS - TREINOS
SANCHES DE MIRANDA (9:30)


ESCOLAS A - DISTRITAL AFE
Redondense - JUVENTUDE (10:30) Mário Carrasco AFE


INFANTIS B - DISTRITAL AFE
JUVENTUDE - Estremoz A (10:30) Helder Nunes AFE


INFANTIS A - DISTRITAL AFE
S.L.Évora - JUVENTUDE (10:30) José Manuel Jacinto AFE


JUVENIS - DISTRITAL AFE
JUVENTUDE - Estrela V.Novas (15h) Joaquim Rabasqueira AFE


JUNIORES - ABERTURA AFE
Canaviais - JUVENTUDE (14h) Bruno Piçarra AFE


DOMINGO 1 DE NOVEMBRO


INICIADOS - DISTRITAL AFE
Canaviais - JUVENTUDE (10:30) João Nunes AFE


SENIORES - NACIONAL 3ª DIVISÃO
JUVENTUDE - Lusitano (15h)

26.10.09

No dia do JUVENTUDE - Lusitano o relvado do Sanches de Miranda faz 36 anos de inaugurado

Foi no dia 1 de Novembro de 1973 que foi inaugurada a relva do Estádio Sanches de Miranda, pelo que se comemora no próximo Domingo dia do JUVENTUDE - LUSITANO o 36º. aniversário de mais um dos grandes e importantes melhoramentos efectuados pelo Juventude.
Fez parte do programa um desafio de futebol entre o Juventude e o Vitória de Setúbal.
Sob a arbitragem do Árbitro Eborense Armando Correia Dias, as Equipas alinharam com as seguintes constituições:JUVENTUDE SPORT CLUBE ;Antoninho; João Paulo ( José Luís), Fernando Sousa (Modas), Moleirinho e Jony; Queiroz e Fernando Morais ( Durães); Vilanova, Marivaldo, Walter e Edson.
VITÓRIA FUTEBOL CLUBE DE SETÚBAL ; Vaz (Marrafa); José Lino, Conceição, Arcanjo e Fernando; Augusto (Narciso), Amâncio e Campora; Bio, Sipó e Praia.
O resultado cifrou-se em 2-1 a favor do Vitória de Setubal, tendo os golos sido marcados fo marcados por Sipó aos 19 e 80 minutos para o Vitória e Vilanova aos 22 minuto para a Turma Juventudista.
Para recordar a efeméride publicamos também a medalha comemorativa e um dos bilhetes de entrada.


Para terminar dizemos que o Vitória de Setúbal ao ganhar o jogo quebrou a invencibilidade do Juventude naquela Época.

ARMANDO RIBEIRO

25.10.09

Agenda da próxima semana "click aqui"

3ª divisão série F / Resultados

Resultados da 5ª jornada;

Farense 1 JUVENTUDE DE ÉVORA 1
Castrense 1 Fabril 3
Beira Mar 2 Quarteirense 1
Lusitano 0 Costa da Caparica 3
Esperança de Lagos 3 Moura 2
Cova da Piedade 1 União de Montemor 0

CLASSIFICAÇÃO
1º Costa da Caparica 15
2º Beira Mar 11
3º JUVENTUDE DE ÉVORA 10
4º Cova da Piedade 8
5º Quarteirense 7
6º Fabril 7
7º Farense 6
8º Esperança d Lagos 6
9º Lusitano 5
10º Moura 4
11º Castrense 3
12º União de Montemor 0

Próxima jornada dia 1/11/2009 (7ª);
Fabril - Cova da Piedade, Quarteirense - Castrense, Costa da Caparica - Beira Mar, JUVENTUDE - Lusitano, Moura - Farense, União de Montemor - Esperança de Lagos.
Tudo sobre a edição da prova clickando no título desta noticia.

SENIORES: Farense 1 JUVENTUDE 1


Alinhamento inicial no Estádio Algarve

JUVENTUDE na deslocação ao Algarve

No Estádio Algarve defrontaram-se duas equipas que na temporada jogaram a poule final da subida ambas com o objectivo de chegarem à vitória neste encontro.Os donos da casa entraram com algum atrevimento mas o Juventude foi controlando as operações. Os eborenses levavam a lição bem estudada e foram tapando o caminho para a baliza de Carlos Miguel. Com as operações equilibradas o resultado de zero a zero aceitava-se na perfeição no final dos primeiros quarenta e cinco minutos. Para a segunda parte o Juventude apareceu com mais velocidade. Márcio Madeira, Sebastien e Nuno Gaio começaram a empreender lances ofensivos rápidos.
Aos 73 minutos Sebastien aproveitou uma intercepção e em corrida ultrapassou dois adversários colocando para o capitão Nuno Gaio que arrancou decidido para o golo.
Com a vantagem no marcador Miguel Ângelo lançou em campo Víúla dando maior cobertura defensiva à sua equipa.
O Farense foi então à procura do empate e aos 84 minutos surgiu o golo por intermédio de Pintassilgo num golo de boa execução técnica.
Depois do golo do Farense saiu Nuno Gaio e entrou Bruno Nascimento. O Farense ganhou então um novo folego mas o Juventude continuou a acreditar e Miguel Ângelo ainda teve tempo para lançar o avançado dos juniores João Paulo Marques que desta forma se estreou oficialmente na 3ª Divisão Nacional.
Os dois últimos lances de ataque foram para a nossa equipa que no entanto não conseguiu voltar à vantagem no marcador.
No final, o empate 1-1 deu um ponto a cada equipa.
Neste encontro a nossa equipa alinhou da seguinte forma:
JUVENTUDE; Carlos Miguel, Gambóias, Paulo Martins, Cainó, Nelson Silva, Luis Barreiros (Viula), Nuno Gaio (Bruno Nascimento), Márcio Madeira, Sebastien (João Paulo Marques), André Xavier e Cau.
Suplentes não utilizados; Nuno Laurentino, Carlos Cassola, André Mendes e  Ruben Freire.
Treinador; Miguel Ângelo
Golo do Juventude ; NUNO GAIO aos 73m .

Futsal Feminino ; Alcáçovas 1 JUVENTUDE 13


Equipas preparadas

Rita prepara remate

Aninhas "arma" remate

Num jogo sem grande história,o Juventude jogou o suficiente para ganhar. O tempo foi passando e os golos surgindo.Foi um jogo pouco conseguido pelo Juventude no entanto com muitos golos.
Mendonca e Mariza estiveram um pouco abaixo do nível habitual. Ao intervalo as eborenses ganhavam por 0-7 e a segunda parte ainda foi mais fraca que a primeira. Marcaram pelo JUVENTUDE ; Marisa 3, Angela 2, Floor 2, Rita Latas 2, Leila 1, Mendonça 1, Iris 1 e Aninhas 1. As eborense somaram assim os três pontos, objectivo primeiro desta partida.
Resultados da jornada: Alcáçovas 1 JUVENTUDE 13, Arraiolense 3 Casa do Benfica de Évora 4, Almansor 4 Luso Morense 5, Pavia 1 Alcaçovense 13.
Próxima jornada do Campeonato Distrital; JUVENTUDE - Pavia (dia 8 de Novembro pelas 11h).

INICIADOS: JUVENTUDE 1 SLÉvora 0


Tudo a postos !..

S.L.E. tenta ataque com olhar atento de três jogadores do JUVENTUDE

Fim do jogo. Missão cumprida !..
Os iniciados do JUVENTUDE DE ÉVORA treinados por Hugo Folgado somaram hoje a primeira vitória na competição em partida frente ao Sport Lisboa e Évora. O Juventude que se estreou na prova com um empate no sintético de Monte Trigo jogou hoje uma partida agradável frente a um adversário valoroso que dificultou muito a vitória azul e branca. O S.L.Évora teve na primeira parte uma boa oportunidade de marcar, mas no segundo tempo foi o Juventude que aproveitou bem a marcação de um canto do lado esquerdo com João Barreiros a marcar para uma zona dificil da defensiva adversária que na tentativa de alívio introduziu a bola na baliza. Num encontro pautado pelo equilibrio o golo marcado fez a diferença e o Juventude saiu com os três pontos conquistados. Na próxima jornada o Juventude desloca-se aos Canaviais.
Resultados da jornada; JUVENTUDE DE ÉVORA 1 S.L.Évora 0, Lusitano 1 Monte Trigo 0, Canaviais 0 Ferroviários 6, Redondense 4 Arraiolense 1.
CLASSIFICAÇÃO:
1º Ferroviários 6
2º Redondense 4
3º Lusitano 4
4º JUVENTUDE DE ÉVORA 4
5º S.L.Évora 3
6º Monte Trigo 1
7º Arraiolense 0
8º Canaviais 0
Tudo sobre a competição clickando no título desta notícia.

24.10.09

INFANTIS A; União 0 JUVENTUDE 7


ANTES

DURANTE

DEPOIS

Uma vitória robusta por 0-7 foi o resultado alcançado pelo nossos Infantis A na deslocação ao União de Montemor. A equipa treinada por Mitó demorou 5 minutos para se adaptar às dimensões do excelente sintético e começou então a construir o resultado. Ao intervalo o JUVENTUDE DE ÉVORA / Nuno Fernandes já goleava por 0-6. No segundo tempo a velocidade do jogo diminuiu e só apareceu um golo apesar de ainda ter existido tempo para um penalty não concretizado para a equipa de Évora.
Na próxima jornada o Juventude desloca-se ao S.L.Évora.
Resultados completos da jornada; União de Montemor 0 JUVENTUDE/ Nuno Fernandes 7, Alcaçovenses 2 Lusitano 2, Canaviais 3 S.L.Évora 2.
CLASSIFICAÇÃO:
1º JUVENTUDE DE ÉVORA / Nuno Fernandes 6
2º Lusitano 4
3º Canaviais 3
4º Alcaçovense 1 (-1 jogo)
5º S.L.Évora 0 (- 1jogo)
6º União de Montemor 0
Próxima jornada; S.L.Évora - JUVENTUDE DE ÉVORA, União de Montemor - Alcaçovense, Lusitano - Canaviais.
Tudo sobre a competição clickando no título da noticia.

INFANTIS B; JUVENTUDE 0 Borbense 4


Concentração inicial

Cumprimentos

Os Infantis B do Juventude treinados por Filipe Freire, receberam hoje o Borbense e perderam por 0-4. A equipa eborense que hoje alinhou de branco apresentou bons momentos de futebol mas os visitantes foram mais fortes e conseguiram vencer.
Na próxima jornada os Infantis B voltam a jogar em casa desta vez com o Estremoz A.
Resultados da jornada; JUVENTUDE DE ÉVORA 0 Borbense 4, Estremoz - Reguengos, O Calipolense - Bencatelense.
Para saber tudo sobre a competição click no título da notícia.

ESCOLAS A; Borbense 1 JUVENTUDE 4


Lançamento para o Juventude

Ana dá a táctica

As escolas A do JUVENTUDE DE ÉVORA deslocaram-se hoje ao sintético de Borba e venceram o Borbense por 1-4. O jogo foi bastante disputado e na primeira parte foi o Borbense quem marcou primeiro. Ao intervalo o Borbense vencia por 1-0. No segundo tempo a equipa de Ana Figueiredo veio com um forte pendor atacante e marcou por quatro vezes , alcançando os três pontos com inteiro mérito. Na próxima jornada o JUVENTUDE volta a sair desta feita ao Redondense.
Resultados da jornada; Borbense 1 JUVENTUDE DE ÉVORA 4, Lusitano 14 Redondense 0, Bencatelense 2 O Calipolense 2.
CLASSIFICAÇÃO
1º Lusitano 6
2º Bencatelense 4
3º O Calipolense 4
4º JUVENTUDE DE ÉVORA 3
5º Borbense 0
6º Redondense 0
Para saber tudo sobre a competição faça click no título da notícia.

ESCOLAS B: JUVENTUDE 1 Canaviais 6


JUVENTUDE - CANAVIAIS ESCOLAS B

JOGO NO PELADO 7 DO JUVENTUDE

ONDE ESTÁ A BOLA ?

As escolas B do Juventude de Évora treinadas por Paulo Mamede receberam hoje os Canaviais e perderam por 1-6 em jogo a contar para a 2ª jornada da competição.O mais jovens atletas em competição do Juventude continuam o seu plano de desenvolvimento no futebol de formação.
No próximo fim de semana o Juventude folga deslocando-se de seguida a Afeiteira.
Resultados da jornada:
JUVENTUDE 1 Canaviais 6, Afeiteira 5 Luso Morense 2.
CLASSIFICAÇÃO
1º Afeiteira 6
2º Canaviais 3
3º Luso Morense 3
4º União de Montemor 0
5º JUVENTUDE DE ÉVORA 0
Próxima jornada; Canaviais - Afeiteira, Luso Morense - União de Montemor.
Para saber tudo sobre a competição click no título.

23.10.09

Muda a Hora "relógios atrasam 60 minutos"

No início do horário de Inverno, quando forem 02h00 em Portugal Continental, os ponteiros recuam para a uma da manhã. Já nos Açores a mudança faz-se às 01h00 de sábado para domingo, com os ponteiros a voltarem para a meia-noite.
O próximo domingo é, por isso, o maior dia do ano, seguindo uma directiva comunitária.

SENIORES COM DESLOCAÇÃO AO ALGARVE

A nossa equipa sénior desloca-se domingo ao Algarve para defrontar o Sporting Farense numa partida quea reactiva o Campeonato Nacional da 3ª divisão Série F. A equipa treinada por Miguel Ângelo está a efectuar uma prova muito positiva estando neste momento no 2º lugar da tabela classificativa. Os eborenses começaram com uma derrota na 1ª jornada realizada na Cova da Piedade, mas depois foram só vitórias. Quanto ao Farense orientado pelo nosso conhecido Edinho está a realizar um Campeonato algo irregular mas tem uma equipa forte e certamente vai tentar vencer dado que joga am casa e conta com o apoio do seu público.
Vamos ter um encontro entre duas equipas que na temporada passada chegaram à poule final e que esta época jogam com o mesmo objectivo.
O Juventude vem de uma vitória robusta frente ao Esperança de Lagos e vive um bom momento, a procura de um resultado positivo está na mente de todos. Domingo pelas 15h os jogadores azuis e brancos tudo farão para dar mais uma alegria aos sócios e simpatizantes. Se puder dê uma escapadela ao Algarve e apoie o JUVENTUDE DE ÉVORA.
O árbitro è Miguel Jacob da AFSetúbal.

20.10.09

Agenda e árbitros do próximo fim de semana

SÁBADO 24 de Outubro de 2009

TREINOS JUVE KIDS
SANCHES DE MIRANDA (9:30)

ESCOLAS B - DISTRITAL AFE
JUVENTUDE - Canaviais (11h) José Godinho AFE


ESCOLAS A - DISTRITAL AFE
Borbense - JUVENTUDE (10:30) Gonçalo Freira AFE


INFANTIS B - DISTRITAL AFE
JUVENTUDE - Borbense (9:30) Dina Oliveira AFE

INFANTIS A - DISTRITAL AFE
União de Montemor - JUVENTUDE (9:30) Paulo Avó AFE

DOMINGO 25 de Outubro de 2009

INICIADOS - DISTRITAL AFE
JUVENTUDE - S.L.Évora (10:30) André Lopes AFE

FUTSAL FEMININO - DISTRITAL AFE
Alcáçovas - JUVENTUDE (11h) Álvaro Perico / Pedro Oliveira AFE


SENIORES - NACIONAL 3ª DIVISÃO
Farense - JUVENTUDE (15h) Miguel Jacob AFSetúbal

Sub 19 Feminino conhece nova convocatória

As atletas Sub/19 estão convocadas para observação e análise, com vista á sua participação no Torneio Inter - Associações . O próximo treino está agendado para dia 26 de Outubro (segunda - feira) pelas 20horas no Pavilhão da Escola dos Salesianos.
CONVOCADAS:
L.C.D ARRAIOLENSE (1) CATIA MARTINS, ESCOLA EB 2 3 HERNANI CIDADE (1) FLAVIA PASSOS, C.B.EVORA (1) VANESSA LEMOS , ALMANSOR (4) ANDREIA BREJO, SABRINA CARRIÇO, PATRICIA FOITO, JOANA NABO , JUVENTUDE S.C (11) ANA GRENHA, INÊS MARQUES, IRIS CORREIA, JOANA JACNTO, FLÁVIA OLIVEIRA, ÂNGELA LAMEIRO, ANA MENDONÇA, RITA TOJO, RITA LATAS, LEILA SEZÕES, JESSICA ABRANTES.

19.10.09

As Marchas Continuam

Continuando a divulgar as Marchas Populares do Juventude publicamos hoje as páginas 8 e 10 da brochura editada em 12 de Junho de 1953 que tem sido a base das nossas crónicas.


ARMANDO RIBEIRO

18.10.09

Agenda do próximo fim de semana já disponível (click aqui)

INICIADOS: Monte Trigo 1 JUVENTUDE 1


ENTRADA EM CAMPO

LANCE AÉREO

JUVENTUDE AO ATAQUE

Terminou com uma igualdade (1-1) o jogo a contar para a 1ª jornada do Campeonato Dstrital de Iniciados realizado hoje de manhã em Monte Trigo. Os eborenses , treinados por Hugo Folgado entraram em campo com o intuito de chegarem ao golo. Com uma equipa maioritáriamente  com jogadores de primeiro ano a jogaram pela primeira vez futebol de onze os azuis e brancos chegaram à vantagem com um golo de cabeça apontado por intermédio de André Filipe na sequência de um livre apontado por Mamede. O golo antes do intervalo permitiu à equipa do Juventude ir para o descanso  na liderança do placard. Na segunda parte o Monte Trigo conseguiu a igualdade a cerca de 8 minutos do final do encontro e o Juventude já não conseguiu voltar à situação de vencedor.
Resultados da 1ª jornada; Monte Trigo 1 JUVENTUDE 1, Ferroviários 5 Arraiolense 0, Redondense 2 Lusitano 2, S.L.Évora 1 Canaviais 0.
Classificação;
1º Ferroviarios 3
2º S.L.Évora 3
3º Lusitano 1
4º Redondense 1
5º JUVENTUDE DE ÉVORA 1
6º Monte Trigo 1
7º Canaviais 0
8º Arraiolense 0
Na próxima jornada o Juventude recebe o S.L.Évora.

Futsal Feminino vence último teste


Inês Marques viveu um dia particularmente dificil

Disputou-se sábado o último encontro de preparação da equipa feminina de futsal, num jogo todo ele dedicado a Inês Marques cujo pai faleceu ontem.Ainda que não tenha sido um jogo particularmente bem jogado, mostrou sempre uma equipa do Juventude à procura do golo, o que só viria a surgir mais perto do meio da primeira parte (2 -1 ao intervalo), e após muitos lances de golo perdidos por parte da equipa
da casa. Com muitas perdas de bola por parte das duas equipas assistiu-se a um jogo mais emotivo, onde as duas equipas procuraram durante muito tempo conhecer-se dentro de campo, o que tornou o jogo lento, mas onde a maior capacidade demonstrada pelas jogadoras do Juventude durante grande parte do encontro aliado ao facto de jogarem em casa, as conseguiu fazer chegar à vitória final por 4-3.
Os golos foram marcados por Marisa (1), Joana (1), Leila (1) e Floor (1). No próximo domingo as eborenses deslocam-se ás Alcáçovas para realizar o primeiro encontro oficial desta época.

Futsal Masculino venceu em Aljustrel

Na apresentação do mineiro, os eborenses estragaram a festa ao vencer por 0-1 já perto do final da partida. Foi um encontro duro, muito equilibrado e emotivo. O Juventude voltou a apresentar-se com um
futsal já mais consistense, jogando o suficiente para equilibrar o jogo, teve sempre mais posse de bola, excepto nos últimos minutos em isso não aconteceu, foi aí que o Mineiro procurou a igualdade. O golo eborense foi marcado por Marinho na conversão de um livre de 10 metros.

17.10.09

JUNIORES: JUVENTUDE 0 União 1


FARINHA E CASSOLA FORAM OS CENTRAIS

DOMÍNIO DE BOLA DE ANDRÉ

PENALTY DE CAMEIRÃO EMBATEU NO POSTE

O Torneio de Abertura da AFE certamente está a dar a possibilidade do treinador Jorge Costa tirar as suas primeiras ilacções sobre a equipa que desta forma vai preparando o Distrital. Na passada semana o Juventude deslocou-se ao Lusitano e empatou 1-1. Hoje no pelado de onze, os eborenses receberam o União e foram a equipa mais ofensiva. Nos primeiros quarenta e cinco minutos não abundaram lances de perigo, ainda assim foram os azuis e brancos que se acercaram com mais intenção atacante junto à baliza adversária. Ao intervalo registava-se o resultado de 0-0. Logo no ínicio da 2ª parte foi o União que aproveitou uma oportunidade na área eborense abrindo o activo. Com 0-1, o Juventude carregou e criou boas oportunidades a maior das quais através de um penalty que foi ao poste dos Unionistas.
Vitória do União que desta forma somou os pontos em disputa neste Torneio de Abertura. No próximo fim de semana o Juventude não joga e regressa à competição dia 31 de Outubro quando se desloca aos Canaviais.
Resultados da competição; JUVENTUDE 0 União 1; Canaviais 2 Lusitano 1.
CLASSIFICAÇÃO:
1º Canaviais 6
2º União de Montemor 3
3º JUVENTUDE DE ÉVORA 1
4º Lusitano 1
5º S.L.Évora 0.

JUVENIS: O Calipolense 1 JUVENTUDE 2 (click aqui)


*Joel Carvalho e Pedro Amendoeira marcaram para o Juventude de Évora na 1ª vitória para o Campeonato

Os Juvenis do JUVENTUDE DE ÉVORA, entraram com uma vitória no Distrital de Évora na deslocação ao Calipolense de Vila Viçosa. Os eborenses treinados por Luis Pintado entraram da melhor forma na partida e chegaram ao intervalo a vencerem por 0-2. Pedro Amendoeira e Joel Carvalho foram os marcadores de serviço. No segundo tempo o Juventude esteve a jogar sem o atleta Francisco Palha que viu a cartolina vermelha. O Calipolense conseguiu mesmo reduzir para 1-2 mas os três pontos já não fugiram aos eborenses.
No próximo fim de semana  o Juventude não joga. O regresso à competição está marcado para dia 31 de Outubro frente ao Estrela de Vendas Novas em Évora.
Resultados da 1ª jornada; O Calipolense 1 JUVENTUDE DE ÉVORA 2, União 3 Borbense 1, Reguengos 6 Arraiolense 0, Alandroalense 4 Luso Morense 0, Canaviais 3 Estrela de Vendas Novas 9.
CLASSIFICAÇÃO:
1º Estrela 3
2º Reguengos 3
3º Alandroalense 3
4º União 3
5º JUVENTUDE DE ÉVORA 3
6º O Calipolense 0
7º Borbense 0
8º Luso Morense 0
9º Arraiolense 0
10º Canaviais 0