10.1.10

Seniores: Moura 1 JUVENTUDE 2


* Em Moura foi necessária Luz Artificial


* Luis Barreiros primeiro e André Xavier depois selaram a vitória JUVENTUDISTA

JUVENTUDE CHEGA NOVAMENTE À LIDERANÇA

Foi necessário entrarmos nos dez minutos finais para o JUVENTUDE DE ÉVORA festejar os dois golos que deram mais uma vitória à equipa comandada por Miguel Ângelo. Com um tempo muito frio e húmido cedo se percebeu que a tarde não seria fácil para a nossa equipa que encontrou pela frente um adversário valoroso e apostado em conseguir travar os eborenses. A primeira parte foi jogada a ritmo médio mas Nuno Gaio deu o primeiro aviso ao atirar ao poste da baliza do Moura. A equipa da casa também atacava e o jogo chegou ao intervalo sem golos.
Para a segunda parte os azuis e brancos continuaram a controlar o encontro lançando ataques planeados pois a equipa apresentou de inicio nada mais nada menos do que 4 jogadores de ataque (Gaio, Sebastien, Caeiro, Márcio).
Seria no entanto o Moura a marcar primeiro, à passagem dos 61" Pinto aproveitou um ressalto e não se fez rogado, batendo Carlos Miguel. Se o jogo não estava fácil mais se complicou só que o Juventude nunca baixou os braços. Miguel Ângelo colocou em jogo Luis Barreiros dando mais velocidade nas alas retirando o esforçado mas já desgastado Sebastien. As oportunidades começaram então a surgir com mais intensidade e aos 72" o árbitro assinalou grande penalidade contra o Moura, mostrando o 2º amarelo ao defesa da casa Agatão.
Chamado à conversão Nuno Gaio não conseguiu desfeitear o guarda redes do Moura. A jogar contra dez e apesar do lance não concretizado nada abalou o Juventude que aos 80" igualou num "GOLÃO" de Luis Barreiros. O Moura mostrou então alguma intranquilidade, com menos 1 homem e com a igualdade consentida nos últimos dez minutos. Os eborenses desferiram então os últimos lances "mortiferos" e André Xavier de cabeça sentenciou a partida com um excelente golo aos 83".
O que tinha sido dificil tornou-se então no objectivo concretizado. Vitória do JUVENTUDE DE ÉVORA e regresso ao comando da 3ª divisão serie F, agora com todas as equipas com o mesmo número de jogos.
O Juventude alinhou com; Carlos Miguel, Gambóias, Viula, Nelson Silva, Paulo Martins, André Xavier, Cau, Nuno Gaio (cap.), Márcio Madeira, Sebastien (Luis Barreiros) e Tiago Caeiro.
Treinador; Miguel Ângelo
GOLOS; Pinto 63", Luis Barreiros 80", André Xavier 83".
Resultado Final: Moura 1 JUVENTUDE DE ÉVORA 2


Sem comentários: