13.2.10

SENIORES: JUVENTUDE 4 Beira Mar 1

* JUVENTUDE cada vez mais líder
* Miguel Ângelo o técnico vencedor viu o jogo da bancada
* Mais um lance para o pé esquerdo de Márcio
O jogo antecipado para sábado entre Juventude e Beira Mar de Monte Gordo certamente não vai ficar como boa memória para os Algarvios. Em véspera de Carnaval a equipa de Miguel Ângelo resolveu pregar uma partida ao Beira Mar e entrou arrasador no jogo de hoje à tarde. A formação treinada por Eduardo Rodrigues resolver jogar com defesa à zona e sem marcação agressiva na linha média,o Juventude agradeceu e aproveitou o espaço dado para colocar em campo o virtuosismo dos seus jogadores técnicamente mais dotados. Com Cau, Barreiros e Cissé na linha média, as linhas atacantes dadas a Márcio Madeira, Gaio e Sebastien cedo colocaram a cabeça à volta da defesa algarvia. Quando Márcio Madeira em mais um golo de antologia abriu o marcador aos 24" já a bola tinha rondado com real perigo a baliza de Adriano por três vezes. Depois do golo o Juventude não diminuiu a intensidade do seu jogo, carregando sempre à procura de ampliar a vantagem. Aos 35" Cau depois de várias fintas aos adversários dentro da grande área, deu de bandeja o golo a Sebastien que não se fez rogado apontando o 2º dos eborenses. Chegava pouco depois o intervalo com 2-0.
Começar bem a etapa complementar significa marcar cedo e Sebastien foi o protagonista desta máxima. Aos 46 minutos, o jovem avançado atirou novamente a contar. 3-0 e o Juventude com o jogo completamente controlado. Assistiu-se então a alguma contenção dos eborenses e disso mesmo tirou partido Afonseca que aos 56" reduziu para 3-1.
Miguel Ângelo, a ver o jogo da bancada (terminou hoje o castigo), mandou efectuar substituições lançando Bruno Nascimento e mais tarde Viúla. O  golo apontado pelo Beira Mar serviu para espevitar os eborenses que voltaram à carga, e, aos 86" Nuno Gaio em mais um lance que caracteriza os grandes pontas de lança arrancou decidido para a área adversária e bateu inapelávelmente o guarda redes Adriano.
Depois do golo Luis Barreiros deu o seu lugar ao ainda júnior Ruben Freire.
Até ao apito final do àrbitro nada mais se alterou , 4-1 foi o resultado final, justo e correcto face ao caudal ofensivo do Juventude.
Na análise à equipa, Carlos Miguel esteve sempre tranquilo sem qualquer responsabilidade no golo sofrido, Gambóias desceu muito bem no corredor direito, no eixo da defensiva.O adaptado André Xavier continua numa forma assinalável enquanto Paulo Martins não sabe jogar mal. Nelson Silva esteve em bom nível, forte a defender e colaborante nas acções ofensivas. Cau foi crativo na linha média, jogando e fazendo jogar, Cissé percorreu Kms e a sua importância estratégica foi clara. Luis Barreiros é um jogador de técnica assinalável e hoje voltou a demonstrar a sua importância depois da ausência no jogo frente ao Lusitano. Na frente nada de novo, e ainda bem, Sebastien rápido, acutilante e finalizador, Márcio Madeira com um pé esquerdo mágico e Nuno Gaio de regresso aos golos.
Bruno Nascimento entrou bem no jogo, Viula com um regresso que se saúda depois de uma arreliadora lesão aproveitou para ganhar minutos. Finalmente o jovem Ruben , com poucos minutos em campo, mas compenetrado e eficaz na sua missão.
Uma palavra final para o trio de arbitragem, não se deu por ele, e há lá melhor elogio ?
JUVENTUDE: Carlos Miguel, Paulo Martins, Nelson Silva, Gambóias, Nuno Gaio (cap.), Luis Barreiros (Ruben Freire), Márcio Madeira, André Xavier, Cissé, Cau (Viúla), Sebastien (Bruno Nascimento).
Suplentes não utilizados; Nuno Laurentino, Tiago Caeiro, André Mendes, Ricardo Maneta.
Treinador; Miguel Ângelo
GOLOS: Márcio Madeira 24", Sebastien 35" e 46", Afonseca 56", Nuno Gaio 86".
Resultado ao intervalo: JUVENTUDE 2 Beira Mar 0
Resultado Final: JUVENTUDE 4 Beira Mar 1.

Sem comentários: