7.2.10

Seniores; Lusitano 1 JUVENTUDE 1

* Golo de Márcio e respectivos festejos
* Aplauso para os nossos jogadores mesmo com dez deram tudo em campo
Realizou-se hoje mais um derby eborense entre Lusitano e Juventude na Herdade da Silveirinha. Com um relvado mal tratado cheio de areia o Juventude começou o encontro a todo o vapor e no primeiro lance do encontro abriu o activo numa rápida incursão de Márcio Madeira que finalizou de forma superior. O jogo mal tinha começado e já o Juventude que estreou novos equipamentos ficava na frente do marcador. O Lusitano sentiu o golo e foi sempre o Juventude a controlar as operações. A equipa de Miguel Ângelo (ausente do banco por castigo), apresentou-se com um tridente ofensivo constituido por Nuno Gaio, Sebastien e Márcio Madeira. e a defesa verde e branca ía resolvendo como podia as situações de ataque dos visitantes. Num dos poucos lances de ataque da primeira parte o Lusitano empatou por intermédio do irrequieto Ass (17"). Com a igualdade no marcador pouco se alterou, um Juventude à procura do golo e o Lusitano a responder em contra ataque. Chegou-se ao intervalo com 1-1.
No 2º tempo o JUVENTUDE voltou a carregar e logo no primeiro lance poderia ter chegado novamente à vantagem. Até que aos 60" o árbitro resolveu expulsar Cainó por acumulação de cartões amarelos numa decisão que não se compreedeu dado que o defesa do Juventude tentou chegar a uma bola para tentar golo e caiu no relvado não conseguindo chegar à mesma. Estava consumado um duro revés para os azuis e brancos que apesar das dificuldades de jogarem com dez elementos em campo não desistiram de ir à procura do golo da vitória. A maior oportunidade chegou aos 88" quando André Xavier cabeceou para a trave da baliza de Agnaldo. O apito do árbitro surgiu pouco depois com um resultado lisonjeiro para a equipa do Lusitano.
Quanto à equipa de arbitragem não esteve bem na exibição de cartões o que condicinou o normal desenrolar do jogo, e de uma vez por todas será importante repensar se deverão ser árbitros da AFE a apitar estes derbys, porque independentemente da categoria que possam ter os condicionamentos são evidentes.
O JUVENTUDE apresentou neste encontro; Carlos Miguel, Gambóias, Paulo Martins, Cainó e Nelson Silva, Cissé , André Xavier, Cau (Bruno Nascimento), Nuno Gaio (cap), Sebastien e Márcio Madeira.
Treinador; Miguel Ângelo
Golos; Márcio Madira 1", Ass 17"
Resultado Final; Lusitano 1 JUVENTUDE DE ÉVORA 1
Apesar deste empate o Juventude segue isolado na dianteira e no próximo sábado recebe no Sanches de Miranda a equipa do Beira Mar de Monte Gordo.

Sem comentários: