8.5.10

SENIORES: Farense 0 JUVENTUDE 1

JUVENTUDE BRILHANTE NA 2ª DIVISÃO

* Miguel Ângelo e os seus jogadores festejaram a subida sempre unidos
* Abraços e cumprimentos objectivo conseguido, a subida de divisão "Cissé" com a Vuvuzela de um adepto JUVENTUDISTA
* Miguel Ângelo, recebeu saudação especial do Director de Futebol Joaquim Duro
* A Festa para os adeptos que se deslocaram ao Algarve
* ELES foram fantásticos e festejaram efusivamente
* Ninguém parou o JUVENTUDE
* O golo de Márcio Madeira foi festejado desta forma
* Equipa do JUVENTUDE que entrou em campo inicialmente
* Amadeu Martinho assistiu da Bancada serenamente a mais uma subida do JUVENTUDE com o seu cunho
* Márcio Madeira esteve em grande plano como toda a equipa

OBJECTIVO ALCANÇADO, sem demagogias, falsas promessas ou desajustes da realidade. No principio da temporada os objectivos foram traçados, a estratégia foi implementada e o JUVENTUDE foi claro na sua comunicação, Presidente e Treinador apresentaram o caminho, "a subida à 2ª divisão". Com três jornadas por disputar o JUVENTUDE está por mérito próprio na 2ª divisão. Equipa técnica e Jogadores estão de Parabéns, suaram e prestigiaram a camisola do JUVENTUDE com a FORÇA DE VONTADE que caracterizou sempre os verdadeiros Juventudistas. Agora para o sonho ser completo o título de Campeões Nacionais da 3ª Divisão poderia vir para o Museu Azul e Branco. O Juventude e a equipa merecem os sócios e simpatizantes certamente vão apoiar cada vez mais nesta recta final da competição, a começar já na deslocação ao Beira Mar de Monte Gordo no próximo sábado.
Esta subida tem ainda mais valor se levarmos em linha de conta que os apoios excasseiam cada vez mais e que o JUVENTUDE luta diáriamente para gerar receitas num quadro nada favorável para uma equipa que está aberta à sua CIDADE e que prestigia e leva o nome de ÉVORA a todos os locais.
Considerações à parte, falemos do jogo no Estádio Algarve. O Farense necessitava de vencer para continuar na discussão da subida (ainda está) e o ambiente era de festa. Muito público e ruidoso a apoiar a equipa da casa. Quanto ao Juventude fez deslocar alguns adeptos que apoiaram sempre a equipa.
O Juventude entrou em campo com Carlos Miguel na baliza, os dois laterais habituais (Gambóias e Nelson Silva), os centrais Paulo Martins e Viúla. Na linha média, Cau, André Xavier e Luis Barreiros, e na frente Sebastien, Nuno Gaio e Márcio Madeira.
O Farense a necessitar da vitória tinha então mais posse de bola no 1º tempo, jogando a favor do vento, mas a baliza de Carlos Miguel raras vezes foi acercada pelos donos da casa. Seria mesmo Márcio Madeira a disfrutar de uma excelente oportunidade mas a bola subiu ligeiramente passando por cima do travessão. Os eborenses muito fortes no sector defensivo com Víula com um fantástico sentido posicional e Paulo Martins sempre a jogar muito forte na marcação, davam para as encomendas permitindo mesmo a Nelson Silva algumas descidas com elevado grau de qualidade pelo corredor esquerdo.
Ao intervalo o nulo no marcador era assim o resultado que se ajustava ao desenrolar dos acontecimentos. A 2ªparte não podia ter começado melhor para o JUVENTUDE. Aos 46" Márcio Madeira arrancou pelo corredor esquerdo, driblou o seu marcador directo e disparou cruzado para o fundo da baliza do Farense. Se o Juventude se exibia tranquilamente até então o golo ainda galvanizou mais a equipa. Cau, Luis Barreiros e Xavier estiveram muito batalhadores na linha média, Sebastien  e Gaio colocaram sempre em sentido a defesa do Farense. Os donos da casa mexeram então na equipa e a entrada de Pintassilgo veio dar novo ânimo aos algarvios que passou a estar mais perigoso pelas alas.  Com Nelson Silva tocado, Miguel Ângelo lançou em jogo Cissé que veio fechar os caminhos da área eborense. Volvidos mais alguns minutos foi a vez de se lesionar Gambóias que tinha jogado uma partida com grande entrega. Entrou para o seu lugar Cainó que rápidamente de enquadrou com o jogo. O Farense tinha bola mas os contra ataques venenosos dos nossos atacantes não permitiam grandes riscos.
Perto do fim Márcio Madeira deu o seu lugar a Tiago Caeiro. O JUVENTUDE tinha o triunfo e a subida de divisão conquistada e no fim foram muitos os adeptos do Farense que também aplaudiram a nossa equipa.
PARABÉNS A TODOS !.. E OBRIGADO; EQUIPA ,TREINADORES,MÉDICOS,FISIOTERAPEUTA, MASSAGISTA E ADEPTOS !..
O JUVENTUDE ALINHOU NO ESTÁDIO ALGARVE DA SEGUINTE FORMA;
Carlos Miguel, Nelson Silva, Viúla, Paulo Martins e Gambóias, Luis Barreiros, Cau, André Xavier, Nuno Gaio (cap.), Sebastien e Márcio Madeira.
JOGARAM AINDA; Cissé, Cainó e Tiago Caeiro.
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS; Nuno Laurentino, Ruben Freire, Ricardo Maneta e Bruno Nascimento.
TREINADOR: Miguel Ângelo.
TREINADORES ADJUNTOS; Frinas e Pedro Batista.
MASSAGISTA; Marcolino Ramos.
DIRECTOR FUTEBOL; Joaquim Duro.
Resultado ao Intervalo: Farense 0 JUVENTUDE 0
Resultado Final: Farense 0 JUVENTUDE 1
Golo: Márcio Madeira 46"

Sem comentários: