10.9.10

Actividades Continuam

JUVENTUDE DE ÉVORA


COMUNICADO DA DIRECÇÃO
Na sequência do comunicado de 3 de Setembro de 2010 emitido pela Direcção do Juventude de Évora várias foram as reacções que saíram para a praça pública sobre as quais o nosso Clube se demarca em absoluto e se abstém de comentar adiantando os seguintes factos;

• Em 3 de Setembro de 2010 a Direcção do Juventude de Évora emitiu um comunicado onde relatava a sua preocupação pela falta de cumprimento da Câmara Municipal de Évora em relação aos pagamentos devidos ao contrato programa de 2008/2009 celebrado pelas duas partes.

• No mesmo comunicado a direcção tomou a decisão de suspender todas as suas actividades desportivas, informando ir consultar os responsáveis das equipas, escalões e modalidades para validar essa medida

• De imediato a Direcção do Juventude encetou contactos com os elementos que compõem as respectivas secções e que envolvem quase meio milhar de praticantes.

• Efectuada essa consulta todos manifestaram a profunda preocupação na suspensão das actividades, demonstrando uma postura de enorme responsabilidade e grande desagrado pelas dificuldades vividas e que foram criadas pelas situações anteriormente relatadas

• Apesar da situação critica que se vive no Clube a Direcção mostra-se sensível ao apelo da “grande família Juventudista”, pois não se demite das suas responsabilidades e vai adiar esta situação a curto prazo pois a sustentabilidade dum Clube como o Juventude com quase 100 anos de vida não passa por demagogias externas, mas sim por acções e capacidade de execução dos sócios e amigos da Instituição.

• O respeito e a admiração por todos aqueles que criaram e contribuíram de forma decisiva para o crescimento do Juventude de Évora, obriga-nos a ser dignos das obras e actos que com enorme Força de Vontade sempre deram vida a este grande Clube.

• Sabemos o que queremos e para onde queremos ir. Não vamos por caminhos que nos querem obrigar a seguir. Sempre soubemos e sabemos traçar a nossa história.

• Ficamos a aguardar que a Câmara Municipal de Évora cumpra o que assinou. O Juventude continua a contribuir de forma decisiva e responsável defendendo com dignidade o bom nome da Cidade de Évora, o que faz com orgulho há mais de 90 anos.

• Apelamos para a serenidade dos nossos sócios e adeptos pois a Direcção não vai deixar este assunto morrer aqui, continuando a lutar com todas as forças para defender os direitos do Clube, sócios, atletas e simpatizantes sendo que brevemente surgirão novos desenvolvimentos

As actividades do Clube continuam, a Câmara continua sem pagar

• Viva o JUVENTUDE DE ÉVORA

Évora 10 de Setembro de 2010


A Direcção

Sem comentários: