26.9.10

JUVENTUDE 2 Oriental 0

* Tiago voou para Sebastien para festejar o "segundo"
* Mãos ao alto no 1º do Juventude
* Equipa inicial
SÓ(E)BAST(I)A(N)RAM DOIS GOLOS PARA CHEGAR À LIDERANÇA
Dois golos golos de Sebastien foram determinantes na vitória por 2-0 do Juventude de Évora sobre o Oriental de Lisboa, dando aos eborenses a liderança no Campeonato Nacional da 2ª divisão zona sul, cumpridas que estão 2 jornadas.
A partida desta tarde apresentou duas equipas muito bem orientadas dentro das quatro linhas, e verdade seja dita terá sido mesmo dos melhores jogos realizados no Sanches de Miranda nos últimos tempos.
O Oriental treinado pelo conhecido Carlos Manuel com uma equipa muito forte fisicamente começou por sentir algumas dificuldades iniciais perante a rapidez dos três homens mais avançados da formação de Miguel Ângelo. Carlos Gomes, Nuno Gaio e Sebastien com constantes trocas no tridente atacante, baralharam as marcações aos defesas forasteiros e Sebastien aproveitou bem para aos 9 minutos  num ressalto após remate de Gaio para "fuzilar" Rui Santos.
Com um golo de vantagem os eborenses começaram a explorar ainda mais as desmarcações rápidas para as costas da defesa do Oriental. Aos forasteiros restava atacarem mais, e foi o Oriental quem começou a ter mais posse de bola, embora algo consentida pelos azuis e brancos. Surgiram então algumas situações junto da baliza do guarda redes Tiago Martins que juntamente com os centrais Paulo Martins e Víula bem como com os laterais Letras e Gambóias foram resolvendo. A maior oportunidade surgiria no último minuto da primeira parte quando Caú rematou com "estrondo" para a trave da baliza do Oriental.
Surgiu então o descanso com o Juventude a vencer por 1-0, num jogo muito dificil com o adversário a dar réplica.
O segundo tempo começou com os conjuntos na procura de objectivos claros, o Juventude dando alguma iniciativa ao Oriental e explorando os desiquilibrios defensivos que fossem surgindo, e os visitantes tentando chegar à igualdade. O jogo continuava aberto o que dava ainda mais brilho ao encontro (uma verdadeira partida de 2ª divisão), sem percas de tempo nem simulações de lesões com o àrbitro a deixar jogar. Aos 69 minutos surgiu então o momento mágico do jogo, Sebastien em velocidade ultrapassou  dois adversários e à saida de Rui Santos atirou colocado para o fundo das redes. Estava feito o 2-0 para o Juventude. Carlos Manuel mexeu na sua equipa e Miguel Ângelo muito atento fez entrar Tiago Pires passando a actuar com três centrais. A consistência defensiva aumentou mas o Oriental teve uma boa oportunidade com a bola a bater milagrosamente nos calcanhares de Gambóias (de costas para o esferico) quando parecia que o esferico se dirigia para a baliza eborense de forma inapelável.
O Juventude vencia e a equipa dentro de campo dava tudo para conseguir os três pontos e em lances rápidos de contra ataque o perigo também rondava a baliza do Oriental. Já com Nelson Silva e Barreiros em campo o Oriental ainda beneficiou de um livre em posição frontal, mas a bola bateu na trave.
Estava feito o resultado, vitória do Juventude por 2-0, num grande jogo de futebol com duas equipas muito abnegadas e tácticamente muito fortes que prometem bons momentos de futebol aos seus adeptos.
O Juventude chega assim ao primeiro lugar desta Zona Sul deslocando-se no próximo domingo ao Torreense.
De parabéns toda a equipa, muito bem Juventude!..
Constituição da equipa;
Tiago Martins, Gamboias, Paulo Martins, Víula, Paulo Letras e André Xavier (Nelson Silva), Cau, Carlos Mota e Carlos Gomes (Tiago Pires), Sebastien (Luis Barreiros) e Nuno Gaio (cap.).
Suplentes não utilizados;
Nuno Laurentino, João Pisco, Pedro Amendoeira e Michael.
Treinador; Miguel Ângelo
Golos; Sebastien 9 e 69 minutos.
Resultado Final; JUVENTUDE 2 Oriental 0.

Sem comentários: