17.9.10

JUVENTUDE recebe Ac. Viseu com plantel quase a 100%

* Ismael poderá estrear-se caso a equipa técnica o entenda
O treinador Miguel Ângelo tem o seu plantel quase a 100% para a partida a contar para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal que se realizará no próximo domingo em Évora no Estádio Sanches de Miranda pelas 15:00 frente ao Académico de Viseu.
Os atletas André Xavier, Tiago Pires, Tiago Martins, Viúla, Luis Barreiros e Carlos Gomes, que estavam a contas com lesões já tem luz verde do departamento médico e treinam com o restante plantel, apenas o jovem Victor Martelo è baixa confirmada. O atleta brasileiro Ismael Gaúcho poderá ter a sua estreia oficial pois o passe internacional do jogador já está na Federação Portuguesa de Futebol.
Depois do excelente resultado da formação eborense na 1ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª divisão com a vitória nos Açores por 1-3, o Juventude vai agora tentar passar mais uma eliminatória da Taça de Portugal frente ao Académico de Viseu, equipa que milita na 3ª divisão.
Juventude e Ac. de Viseu não se encontraram muitas vezes. A equipa de Viseu já militou na 1ª Liga e conseguiu a subida a esse escalão numa liguilha disputada então com o JUVENTUDE DE ÉVORA na altura treinado por Dinis Vital. O Juventude perdeu então os dois jogo realizados (3-1 em Viseu e 0-1 em Évora, o único golo apontado pelo Juventude teve autoria de José Fernandes) estavamos na época 80/81.
Já em 1977/78 numa liguilha disputada a três (JUVENTUDE , Aliados de Lordelo e Ac. Viseu) seria novamente a equipa de Viseu a subir.
As duas formações encontram-se agora no Sanches de Miranda em jogo da Taça.
Resumindo, 4 jogos entre as duas formações, domingo será o 5º encontro.
A arbitragem estará a cargo de Ricardo Lourenço da AFPortalegre.

Sem comentários: