10.10.10

Seniores: JUVENTUDE 2 Farense 0

JUVENTUDE LÍDER

* JUVENTUDE chegou ao topo

* Mais um golo festejado "central Viula" marcou

* Médios seguraram bem a bola


Quem estaria à espera disto. Com 4 jornadas decorridas o Juventude è líder do Campeonato Nacional da 2ª divisão zona sul com 10 pontos (3 Vitórias e 1 empate), 7 golos marcados e apenas 1 golo sofrido.
Numa tarde cinzenta com algum público apesar das ameaças de chuva o Juventude recebeu o Farense e venceu por 2-0, assumindo um jogo inteligente e calculado perante um Farense "nervoso" e que cedo saiu da disputa do resultado devido à expulsão madrugadora de Gualter Bilro. O jogo começou equilibrado com a bola muito dividida e com as equipas a sentirem alguma dificuldade face às condições pouco satisfatórias do relvado do Estádio Sanches de Miranda. O Juventude como equipa anfitriã foi procurando chegar à àrea adversária mas o Farense fechava bem as linhas de passe com alguma agressividade defensiva à mistura. Como reflexo dessa situação o àrbitro do encontro começou a segurar o encontro com cartões amarelos aos jogadores forasteiros. Aos 24" Gualter Bilro viu o cartão vermelho directo e a estratégia do Farense começou então a desmoronar-se. Miguel Ângelo percebeu que seria questão de tempo. A jogar contra dez, mais tarde ou mais cedo o golo surgiria. E até ao intervalo a resistência Farense conseguiu aguentar o nulo inicial.
A 2ª parte começou com o Juventude mais rápido e virado para o golo. Não foi necessário esperar muito para o capitão Nuno Gaio marcar. Estavam decorridos 47", Cau bateu um livre curto para Paulo Letras que fletiu para a direita executando um cruzamento de "régua e esquadro" para a cabeça de Nuno Gaio que atirou para o fundo da baliza.
O Farense que já revelava algum nervosismo aumentou essa tensão e a equipa passou a experimentar mais dificuldades.
Pior se tornou o jogo para os algarvios quando Viula ao 2º poste empurrou a bola depois de uma grande jogada individual de Sebastien, para o aumento de vantagem dos eborenses aos 58".
2-0, para os eborenses e o Farense reduzido a nove unidades com a expulsão de Keu, que já fora das quatro linhas ao passar pela mesa da placa de substituições desferiu um forte pontapé partindo a mesma num gesto que merece reparo pela negativa.
Depois destes lances ao Farense pouco restava fazer. Miguel Ângelo que já tinha substituido Carlos Mota por Ismael Gaucho, aproveitou para lançar Luis Barreiros para o lugar de Carlos Gomes e Michael substituiu Sebastien, dando assim algum descanso ao avançado.
O Farense não incomodou os eborenses e a linha média segurou muito bem o jogo fazendo a circulação de bola possível para manter os três pontos sem surpresas.
Vitória certa do JUVENTUDE que chega ao topo da classificação e que no próximo domingo volta a jogar em casa frente ao Santa Clara em jogo a contar para a Taça de Portugal.
O JUVENTUDE alinhou com;
Tiago Martins, Gambóias, Paulo Martins, Viúla, Paulo Letras, Cissé, Caú, Carlos Mota (Ismael Gaúcho), Carlos Gomes (Luis Barreiros), Sebastien (Michael), Nuno Gaio (cap.).
Suplentes não utilizados; Nuno Laurentino, André Xavier, Tiago Pires e Nelson Silva.
Treinador: Miguel Ângelo
Ao intervalo; JUVENTUDE 0 Farense 0
Resultado Final ; JUVENTUDE 2 Farense 0.
Golos; NUNO GAIO 47", VIÚLA 58".

Sem comentários: