21.11.10

JUVENTUDE 3 Santa Maria 0

E HOJE FEZ-SE HISTÓRIA !..

* Equipa com algumas mudanças venceu sem problemas

* Carlos Gomes abriu o marcador "e subiu" nos braços de Tiago

* Luis Barreiros voltou à titularidade e "desiquilibrou"

* No final público e jogadores novamente de mãos dadas
O JUVENTUDE DE ÉVORA alcançou hoje uma das suas melhores participações de sempre em edições da Taça de Portugal em Futebol Sénior ao atingir os 1/8 de final da competição. No jogo desta tarde o Juventude eliminou o Stª Maria por 3-0 num jogo de sentido único e gerido com toda a tranquilidade pela equipa de casa.
A partida jogada no Sanches de Miranda foi de clara gestão de recursos por parte do treinador eborense que deixou no banco Carlos Mota, Cau e Paulo Letras. Se adicionarmos os castigados Nuno Gaio e Paulo Martins, facilmente se conclui que praticamente metade dos habituais titulares estiveram de fora. O próximo jogo com o lider Atlético (próxima jornada) e a rotação dos atletas estiveram na planificação da equipa técnica que mais uma vez voltou a demonstrar competência e visão estratégica.
O Stª Maria apresentou-se em Évora muito fechado, colocando os jogadores atrás da linha da bola. Aos eborenses restava um jogo de paciência e bola no pé para objectivamente se chegar ao golo. Foram necessários 22 minutos de espera, até que Carlos Gomes festejou o primeiro golo. O avançado que na 2ª parte viria a ser substituido por Carlos Mota, foi muito aplaudido pela atitude e entrega que mostrou em campo.
Ao intervalo o resultado registava 1-0 para os eborenses, mas sem reacção do Stª Maria. Para a 2ª parte Miguel Ângelo mandou a equipa entrar forte, para resolver cedo a eliminatória , e a equipa cumpriu. Aos 50 minutos, André Xavier aumentou para 2-0, uma recompensa para um jogador polivalente, que hoje chamado a central demonstrou mais uma vez a sua fácil adaptação o lugar.
A partida ficou sentenciada, e Miguel Ângelo lançou em campo o jovem Victor Martelo, entraram também  Carlos Mota e Cau que renderam Rafael Couto e Luis Barreiros.
Com as mexidas o jogo ganhou nova dinâmica e ninguém se surpreendeu quando Carlos Mota ampliou para 3-0 (Mota já marca pelo 2º jogo seguido).
A equipa de arbitragem esteve bem, o Juventude jogou para o objectivo primeiro (ultrapassar eliminatória) e o Stª Maria foi um equipa concentrada, mas sem argumentos para afastar os eborenses
Fez-se história com a passagem aos oitavos de final e agora é esperarmos pelo sorteio de 25 de Novembro e quem sabe se no nosso caminho se atravessa um primodivisionário...
O Juventude alinhou da seguinte forma;
Tiago Martins, Gambóias, Tiago Pires, Rafael Couto (Victor Martelo), Nelson Silva, Luis Barreiros (Cau), Carlos Gomes (Carlos Mota), Sebastien, Cissé (cap.), André Xavier, João Fonseca.
Suplentes não utilizados; Nuno Laurentino, e Paulo Letras.
Treinador ; Miguel Ângelo
Golos; Carlos Gomes (22), André Xavier (50), Carlos Mota (79).
Resultado Final ; JUVENTUDE 3 Stª Maria 0

Sem comentários: