7.11.10

Pinhalnovense 1 JUVENTUDE 1

E NO TEMPO DE COMPENSAÇÃO SOFREMOS A IGUALDADE !..

Para quem tinha dúvidas quanto à personalidade e valia desta equipa do Juventude, elas ficaram certamente dissipadas depois de mais um jogo em que os eborenses demonstraram porque ocupam de forma justa e categórica o 3º lugar no Campeonato Nacional da 2ª divisão zona sul.
Sem medos nem táticas defensivas o Juventude apresentou-se a jogar como melhor sabe, com posse de bola e três homens na frente de ataque (Sebastien, Gaio e Carlos Gomes). O vento que se fez sentir e contra o qual o Juventude jogou na primeira parte em nada impediu os comandados de Miguel Ângelo de lançarem rápidos lances nos quais Carlos Gomes e Sebastien assustaram o extremo reduto do Pinhalnovense. Compreendendo as intenções dos eborenses, os donos da casa tentaram um povoamento mais massivo no meio campo lançando alguns apontamentos pelo lado esquerdo do seu ataque.
O Juventude respondeu bem, sempre com muita tranquilidade e concentração. Apesar do Pinhalnovense ter o vento a favor nos primeiros quarenta e cinco minutos de jogo a verdade è que não apresentou supremacia sobre os alentejanos.
O empate ao intervalo a zero acabava por se aceitar.
No inicio da 2ª parte o Juventude voltou a apresentar credenciais, com o vento pelas costas, Cau e Carlos Mota começaram a colocar bolas nas costas da defesa do Pinhalnovense e num desses lances os eborenses ganharam um canto no lado direito da ataque. Chamado a marcar, Carlos Mota colocou ao 2º poste para um remate perfeito de Sebastien que colocou a bola no fundo das redes. Estavam decorridos 53 minutos de jogo e o Pinhalnovense sentiu o golo eborense, a equipa da casa começou a perder objectividade e a entrada de André Xavier veio criar ainda mais dificuldades aos anfitrioes.
O Juventude foi então controlando as operações.
Apartir dos 75 minutos de jogo o Pinhalnovense arriscou tudo e a bola começou a chegar muito perto da baliza de Tiago Martins que foi obrigado a duas intervenções de grau de dificuldade muito elevada para manter a vantagem eborense.
Com a chegada do minuto 90, parecia que estava tudo decidido, o àrbitro deu 6 minutos de desconto e seria aos 94 que Miran viria a marcar de cabeça o golo da igualdade depois de um cruzamento que parecia controlado pela defesa eborense.
O Juventude perdia assim a possibilidade de somar mais três pontos apesar de ter feito mais uma boa exibição neste Campeonato.
O Juventude alinhou com ;
Tiago Martins, Bruno Gambóias, Tiago Pires, Paulo Martins, Paulo Letras, Cissé , Carlos Mota (Luis Barreiros), Nuno Gaio (cap.), Cau, Sebastien (Nelson Silva) e Carlos Gomes (André Xavier).
Suplentes; Nuno Laurentino, Vitor Martelo,Michael e Rafael Couto.
Treinador ; Miguel Ângelo
Golos ; Sebastien 53, Miran 90+4.
Resultado Final : Pinhalnovense 1 JUVENTUDE DE ÉVORA 1.
O Juventude mantêm o 3º lugar e na próxima semana recebe o Carregado.

Sem comentários: