13.12.10

JUVENTUDE na TAÇA



Com a realização do jogo Futebol Clube do Porto - Juventude Sport Clube no Estádio do Dragão com o resultado favorável aos Portistas por 4-0, terminou a participação dos Eborenses na Taça de Portugal esta Época .

A participação do Juventude na 2ª. Prova do Desporto Rei e a mais popular devido ao maior número de Clubes concorrentes, tinha merecido por parte de todos rasgados elogios pelas vitórias conseguidas.
Neste jogo embora com resultado desfavorável o Juventude continuou a merecer não só esses elogios como os reforçou pela forma como conseguiu contrariar na medida do possível os actuais comandantes do Campeonato Nacional da 1ª. Liga.
Se é verdade que o sonho comanda a vida e que os Juventudistas pretendiam concretizá-lo, não é menos verdade que a vida vive-se de sonhos e de realidades.
Por isso dizemos que devido à diferença de condições estruturais das duas Equipas o Juventude dignificou e honrou não só o Clube como a Cidade e o Alentejo.
As reportagens efectuadas nos últimos dias pelos mais diversos órgãos de informação e a transmissão televisiva em horário nobre como só tinha acontecido, no que diz respeito a Évora e ao Alentejo, com a Selecção Nacional aquando da Europeu de 2004 são a melhor resposta para quem duvidava da Força do Juventude e do seu Futebol,
Neste contexto apresentamos as nossas Felicitações e Parabéns por serem mais que merecidos a todos, desde equipa técnica, atletas. membros directivos, sócios e simpatizantes que se deslocaram ao Dragão e, a todos os que seguiram a carreira do Juventude na Taça e, em especial aos intervenientes pela forma como honraram e dignificaram o Clube e a Cidade de Évora.
À Cidade Património da Humanidade desde 1986 as nossas Felicitações por ter um Clube que passados 92 anos da sua Fundação continua fiel ao lema que norteou os seus fundadores que para além do mais pretendia divulgar, defender e dignificar a Cidade e o Alentejo.
ARMANDO RIBEIRO

Sem comentários: