30.4.10

Domingo o apoio de todos é fundamental "JUVENTUDE À VITÓRIA"

* O apoio à equipa está a ser preparado
Com a arbitragem de Rui Filipe Soares da AFSantarém, domingo pelas 16:00 o JUVENTUDE DE ÉVORA recebe o Cova da Piedade em jogo a contar para a subida de divisão. O Apoio de todos é fundamental para ajudarmos a nossa equipa a atingir a vitória. A direcção decidiu abrir as portas a todas as Senhoras aproveitando para homenagear todas as Mães no Dia que lhes é dedicado. Também os nossos atletas de formação estão convidados a marcar presença na Bancada Central. TODOS JUNTOS VAMOS APOIAR O JUVENTUDE. ÉVORA MERECE UMA EQUIPA NA 2ª DIVISÃO.

PEDRO REBOCHO ex.jogador do JUVENTUDE DE ÉVORA NA SELECÇÃO NACIONAL

* PEDRO REBOCHO iniciou a sua actividade futebolistica no JUVENTUDE DE ÉVORA

Pedro Rebocho jogador da equipa de Iniciados do SLBenfica integra as escolhas de Emilio Peixe para a selecção nacional de futebol Sub-16 (Juvenis 1º ano). O facto tem ainda mais relevância pois o Pedro ainda é atleta do escalão de Iniciados.
Pedro Rebocho iniciou a sua carreira de atleta nas escolinhas do Juventude de Évora tendo representado o Clube três temporadas como Escola e duas como Infantil. Na temporada passada o Pedro mudou-se para a Academia do SL.Benfica onde permanece.
A Selecção Nacional de Sub-16 irá iniciar na próxima segunda-feira o seu estágio de três dias a decorrer no Estádio Nacional.

As principais novidades de Emílio Peixe, seleccionador nacional, para esta concentração são as chamadas de João Nunes, Pedro Rebocho, Damien Teixeira e Ricardo Tavares, todos eles convocados pela primeira vez para este escalão.
Eis a lista completas de convocados:
Benfica: Guilherme Matos, Hélder Costa, João Cancelo, João Nunes, João Teixeira, Pedro Rebocho e Pedro Torrado;
Lyon: Damien Teixeira;
Padroense FC: Bruno Silva, Diogo Mota, Frederic Maciel, Gonçalo Paciência, Leandro Silva e Luis Pinto;
Sporting: Alexandre Guedes, Carlos Chaby, Iuri Medeiros, Luís Cortez, Mané, Ricardo Tavares e Tiago Duque;
Wolfsburgo: Marcelo Paulino;
Vitória SC: Miguel Oliveira
PARABÉNS E FELICIDADES PEDRO.

29.4.10

DOMINGO É DIA DA MÃE E O JUVENTUDE OFERECE ENTRADAS PARA O FUTEBOL

A direcção do JUVENTUDE DE ÉVORA decidiu na sua reunião semanal oferecer entradas gratuitas a todas as Senhoras para o jogo de Futebol a contar para a Fase de Subida à 2ª Divisão Nacional que se realizará domingo pelas 16:00 no Estádio Sanches de Miranda em Évora.

Dado ser DIA DA MÃE a 2 de Maio, esta é também uma forma de homenagear todas as mães, pode ler-se no comunicado da Direcção Azul e Branca.

O jogo entre o JUVENTUDE DE ÉVORA e o Cova da Piedade coloca frente a frente o 1º e o 2º classificado do Nacional da 3ª Divisão Série F actualmente as 2 equipas melhor posicionadas para a subida de divisão.

Este é um encontro decisivo numa fase da competição em que todos os pontos são importantes.

A equipa comandada por Miguel Ângelo é lider isolada nesta poule de subida de divisão e uma eventual vitória neste jogo constitui um passo muito importante no objectivo traçado no ínicio da temporada que passa pelo acesso ao Campeonato Nacional da 2ª Divisão.

28.4.10

Juve Kids no Torneio dos Geraldinhos

* A mesa
* Juve Kids
* Hora dos prémios
* Alinhados
Os nossos Juve Kids voltaram a estar presentes no Torneio dos Geraldinhos, uma boa organização do Lusitano. O JUVENTUDE DE ÉVORA mais uma vez disse presente em mais um dia especial para os pequenos artistas de palmo e meio.

27.4.10

Agenda do próximo fim de semana

SÁBADO 1 de MAIO 2010

ESCOLAS B - FASE FINAL
JUVENTUDE - Monte Trigo (11:00) Rui Pais AFE

ESCOLAS A - APURAMENTO DE CAMPEÃO
Portel - JUVENTUDE (10:30) Carlos Carola AFE

INFANTIS B - FASE FINAL
JUVENTUDE - Canaviais (9:30) João Nunes AFE

INFANTIS A - APURAMENTO DE CAMPEÃO
Afeiteira - JUVENTUDE (10:30) Paulo Larga/Mário Belmonte AFE

JUNIORES - DISTRITAL AFE
Canaviais - JUVENTUDE (16:00) João Marques AFE

FUTSAL FEMININO - TAÇA NACIONAL
PCR - JUVENTUDE

DOMINGO 2 de MAIO

INICIADOS - ENCERRAMENTO AFE
Lusitano - JUVENTUDE (10:30) Telmo Ramos AFE

SENIORES - FASE SUBIDA NACIONAL 3ª DIVISÃO
JUVENTUDE - Cova da Piedade (16:00) Rui Filipe Soares AFSantarém

26.4.10

Marchas do JUVENTUDE


Continuando na divulgação das Marchas Populares do Juventude Sport Clube pulicamos as páginas nºs. 16, 17, 18, 19 e 20 da brochura publicada no ano de 1954.

Como se pode verificar, para além da Marcha de Santo António , também denominada Marcha Juventudista - 1954, com Música de Evaristo Carrageta e Letra de Ninguém, constam diversos anúncios.
Armando Ribeiro.

25.4.10

SENIORES: JUVENTUDE 2 C. Caparica 0

* Onze inicial
* Mais uma vitória azul e branca
O Juventude voltou hoje às vitórias na Fase Final de Subida à 2ª Divisão derrotando no Sanches de Miranda os Pescadores da Costa da Caparica por 2-0. Num relvado com condições excelentes para a prática do futebol foram os eborenses que cedo marcaram o ritmo de jogo apresentando um futebol mais consistente perante o adversário.Por vezes controlar  e dominar não chega, é necessário marcar e aos 12" já Márcio Madeira colocava a bola no fundo das redes dos Pescadores. Para evitar surpresas os eborenses optaram por jogar com inteligência e o quanto baste para manterem a supremacia do jogo. Ao intervalo a vantagem dos eborenses perfilava-se como um resultado justo. Com a inclusão do médio Bruno Nascimento na equipa inicial o Juventude conseguiu solidez na linha intermediária e os Pescadores não conseguiam lances de muito perigo junto à baliza de Carlos Miguel. Aos 61" Miguel Ângelo resolveu dar mais acutilância ofensiva, trocando Bruno por Luis Barreiros e aos 66" o "suspeito" do costume , Sebastien voltou a marcar. A equipa de Miguel Ângelo aumentava assim para 2-0. Com uma vantagem relativamente tranquila os eborenses foram pausando o jogo mas sempre espreitando o ataque. Cissé deu o seu lugar a Xavier e Tiago Caeiro substituiu Márcio Madeira. O resultado estava feito.O JUVENTUDE continua lider isolado e na próxima jornada tem um encontro de fucral importância pois recebe o 2º classificado Cova da Piedade.
O JUVENTUDE alinhou; Carlos Miguel, Paulo Martins, Nelson Silva, Gambóias, Nuno Gaio (cap.), Bruno Nascimento (Luis Barreiros), Márcio Madeira (Tiago Caeiro), Sebastien, Cissé (André Xavier), Viúla e Cau.
Suplentes não utilizados; Majó, Cainó, Ruben Freire e Maneta.
Treinador: Miguel Ângelo
Golos: Márcio Madeira 12", Sebastien 66".
Ao intervalo; JUVENTUDE 1 Costa da Caparica 0
Resultado Final; JUVENTUDE 2 Costa da Caparica 0.

3ª divisão série F / Fase Subida

Resultados da jornada;

JUVENTUDE DE ÉVORA 2 Costa da Caparica 0
Cova da Piedade 2 Farense 1
Beira Mar 1 Esperança de Lagos 1

CLASSIFICAÇÃO
1º JUVENTUDE DE ÉVORA 33
2º Cova da Piedade 31
3º Farense 27
4º Esperança de Lagos 24
5º Costa da Caparica 23
6º Beira Mar 21

Próxima jornada (2/05/2010);
JUVENTUDE DE ÉVORA - Cova da Piedade
Beira Mar - Costa da Caparica
Esperança de Lagos - Farense

FUTSAL FEMININO " A TAÇA É NOSSA"

* Mais um merecido título
* A Taça é do JUVENTUDE
* Escolha de Campo

E para variar a Taça vem para Évora, este é o 6º troféu consecutivo que a equipa feminina vence, num pavilhão com muita gente (fossem todos os jogos assim), e é a segunda dobradinha desta equipa que por dois anos consecutivos vence todas as provas oficiais de futsal feminino. O jogo começou com as duas equipas a arriscar pouco e estudando-se, com muitos passes mal efectuados e com ritmo baixo, ao passar do 5 minuto o Juventude sobe a pressão e houve algum ascendente das eborenses. Numa jogada de insistência o Juventude passa para a frente por Ângela, o Almansor responde quase de imediato num grande golo no seguimento dum lançamento lateral por Patricia Foito, apesar de algo consentido. Até ao intervalo o jogo foi morno e com pouco para adiantar pois jogou-se a um nível baixo parte a parte acusando ambas as equipas a responsabilidade de jogar uma final. Para a segunda parte o Juventude surgiu melhor que o adversário e volta a marcar num lance individual por Mendonça que finalizou de forma soberba, na resposta de imediato e pela segunda vez o Juventude deixa-se empatar, com Floor a deixar fugir a sua adversária que finaliza por baixo das pernas de Grenha. A partir daqui a equipa surge a jogar mais seguro e num lance fortuito Rita Latas marca o golo da vitória mas o jogo não termina sem duas grandes intervenções de Grenha que defendeu dois livres directos de forma espectacular, no primeiro defendeu ainda no chão com a mão direita a recarga do adversário. Nos últimos minutos o Juventude baixou as suas linhas defensivas e controlou até ao apito final. A Taça Nacional está aí à porta e apesar da grande diferença da qualidade das adversárias vai lutar jogo a jogo procurando aprender e evoluir, sempre á espera de surpreender os seus adversários.

F: MASCULINO: JUVENTUDE 7 Estremoz 1

Um Juventude cada vez mais evoluido vai alcançando resultados interessantes no Distrital da AFE de Futsal. Os eborenses que regressaram esta temporada ao Futsal Masculino de competição tem vindo a alcançar nos últimos encontros boas exibições e dando indicações importantes ao treinador Luis Papança que do zero, está a desenvolver um trabalho muito positivo com estes atletas alguns dos quais estreantes na modalidade. No jogo deste sábado o resultado diz tudo, o Juventude superior e uma vitória folgada. Na próxima jornada o Juventude desloca-se ao Borbense quando na tabela classificativa a equipa azul e branca já soma 18 pontos.
Resultados completos da jornada:
JUVENTUDE DE ÉVORA 7 Estremoz 1
Évora Futsal 5 Almansor 1
C.B. Vendas Novas 5 Morense 2
Alcáçovas 2  Portelense 2
Borbense 8 Cabeção 2

CLASSIFICAÇÃO
1º C.B. Vendas Novas 46
2º Borbense 35
3º Morense 30
4º Évora Futsal 29
5º Almansor 22
6º Estremoz 19
7º JUVENTUDE DE ÉVORA 18
8º Cabeção 17
9º Alcáçovas 11
10º Portelense 7

Próxima jornada (8/5/2010);
Borbense - JUVENTUDE DE ÉVORA,, Estremoz - Évora Futsal, Almansor - C.B. Vendas Novas, Morense - Alcáçovas, Cabeção - Portelense.

24.4.10

JUNIORES : JUVENTUDE 0 Lusitano 3

* Defesa e guarda redes do Juventude
*Pedro Ferreira "amarrou" com segurança
O Lusitano venceu hoje à tarde o JUVENTUDE DE ÉVORA por 0-3 em partida realizada no pelado do Sanches de Miranda. A primeira parte terminou empatada sem golos e sem grandes oportunidades para isso. Na 2ª parte o Lusitano apareceu mais ofensivo aproveitando bem as oportunidades criadas. O Juventude treinado por Sérgio Martinho tem o 3º lugar praticamente conquistado enquanto a luta pelo 1º lugar está circunscrita a Lusitano e Canaviais.
Na próxima jornada o JUVENTUDE desloca-se aos Canaviais.

Resultados da jornada:
JUVENTUDE 0 Lusitano 3
Redondense 1 Borbense 1
Portel 4 SL Évora 0
O Calipolense 4 Canaviais 3
Estremoz 0 União 6

CLASSIFICAÇÃO
1º Lusitano 46
2º Canaviais 42
3º JUVENTUDE DE ÉVORA 34
4º Portel 27
5º União de Montemor 26
6º Reguengos 18
7º O Calipolense 18
8º Borbense 17
9º Estremoz 15
10º SL Évora 10
11º Redondense 9


Próxima jornada 1/05/2010;
U. Montemor - Redondense, Borbense - Portel,  SL Évora - Reguengos, Canaviais - JUVENTUDE DE ÉVORA , Lusitano - Estremoz.

JUVENIS: Canaviais 0 JUVENTUDE 2

O JUVENTUDE de ÉVORA terminou hoje a sua participação no Distrital da Associação de Futebol de Évora alcançando o 3º lugar nesta temporada 2009/10. O Campeão foi o Estrela de Vendas Novas e o 2º classificado foi o União de Montemor. No jogo de hoje à tarde a equipa de Luis Pintado jogou o quanto baste para vencer e o 0-2 na deslocação aos Canaviais acaba por justificar o dominio dos azuis e brancos. Os golos foram apontados por Gonçalo Grilo e José Feitor.

Resultados da última jornada;
Canaviais 0 JUVENTUDE DE ÉVORA 2
SL Évora - Luso Morense
Alandroalense - Reguengos
Arraiolense 3 Borbense 9
União 0 Estrela 0

CLASSIFICAÇÃO FINAL DOS 5 PRIMEIROS
1º Estrela de Vendas Novas 57
2º União de Montemor 48
3º JUVENTUDE DE ÉVORA 42
4º Borbense 39
5º O Calipolense 38

INFANTIS A: JUVENTUDE 4 Estremoz 3

* Juventude e Estremoz  protagonizaram um grande jogo
* Um bom aquecimento e uma boa entrada em jogo

O JUVENTUDE de ÉVORA/NUNO FERNANDES treinado por Mitó e Valido venceu mais uma vez no Apuramento de Campeão de Infantis e recuperou a liderança na competição. Os eborenses voltaram a ser uma equipa muito aguerrida e determinada e ao intervalo já venciam por 3-0. No 2º tempo o Estremoz reduziu para 3-1, mas rapidamente os azuis e brancos marcaram o 4º golo. Na ponta final do desafio o Estremoz reagiu e encurtou distâncias mas já não foi a tempo de evitar a derrota.
No próximo sábado o JUVENTUDE desloca-se à Afeiteira, numa altura em que se entra nas últimas 4 jornadas com as equipas da frente separadas por diferenças mínimas.

Resultados da jornada;
JUVENTUDE DE ÉVORA 4 Estremoz 3
Borbense 2 Lusitano 3
Reguengos 3 Afeiteira 2
Alcaçovense 4 Corval 2

CLASSIFICAÇÃO
1º JUVENTUDE DE ÉVORA 22
2º Borbense 21
3º Estremoz 20
4º Lusitano 19
5º Afeiteira 17
6º Reguengos 12
7º Alcaçovense 6
8º Corval 0

Próxima jornada (01/05/2010);
Afeiteira - JUVENTUDE DE ÉVORA, Borbense - Alcaçovense, Corval - Reguengos, Lusitano - Estremoz.

INFANTIS B: União 10 JUVENTUDE 0

* Equipa preparada
* jogo disputado no pelado de Montemor
* Dois para um
Os Infantis B do JUVENTUDE DE ÉVORA perderam hoje por números expressivos (10-0) na deslocação ao pelado de Montemor-o-Novo. A diferença entre as duas equipas cedo ficou definida com o União à procura da conquista do Torneio de Encerramento enquanto o Juventude se apresentou com  objectivo de dar minutos a todos os jogadores,aliás como é apanágio desta formação.
Numa altura em que a competição entra na recta final os eborenses recebem na próxima jornada a formação dos Canaviais.
Resultados da jornada;
SL Évora - Bencatelense
Arraiolense 7 Estremoz 0
Lusit. Évora B 0 U. Montemor B 3
U. Montemor 10 JUVENTUDE DE ÉVORA 0
Canaviais - Reguengos
O Calipolense - Viana 
Montoito - Terena

Próxima jornada (1/05/2010); Foros Vale Figueira - SL Évora, Bencatelense - Arraiolense, Estremoz B - Lusitano, U. Montemor B - U. Montemor, JUVENTUDE DE ÉVORA - Canaviais, Reguengos - O Calipolense, Viana - Montoito.

ESCOLAS A: JUVENTUDE 1 Redondense 2


* Juventude vs Redondense Escolas A
* Bola nos visitantes

* As três equipas
Um jogo muito disputado e de emoção até ao apito final do árbitro caracterizou um encontro em que os eborenses deram muita luta face a um dos candidatos ao título distrital.A equipa e Ana Figueiredo esteve largos minutos empatada 1-1. No período dos íltomos dez minutos surgiram muitos lances de perigo junto das duas balizas e seria o Redondense a aproveitar da melhor forma para apontar o 1-2. O Juventude tentou reagir mas o placard já não se movimentou tendo a vitória sorrido ao Redondense.
Na próxima jornada o JUVENTUDE desloca-se a Portel.
Resultados da jornada;
JUVENTUDE 1 Redondense 2
Estremoz 2 Lusitano 3
Afeiteira 7 S.L.Évora 3
União 8 Portel 1

CLASSIFICAÇÃO
1º Lusitano 27
2º Redondense 25
3º União de Montemor 17
4º JUVENTUDE DE ÉVORA 13
5º Afeiteira 12
6º Estremoz 11
7º SL Évora 9
8º Portel 0

Próxima jornada (1/05/2010);
Estremoz - Afeiteira, Lusitano - Redondense, Portel - JUVENTUDE DE ÉVORA, SL Évora - U. Montemor.

ESCOLAS B: Borbense 5 JUVENTUDE 0

As Escolas A do JUVENTUDE DE ÉVORA treinadas por Paulo Mamede deslocaram-se hoje a Borba onde perderam por 5-0. Os jovens atletas azuis e brancos mostraram boa evolução e conseguiram algumas jogadas de bom recorte técnico no entanto a superioridade dos donos da casa nunca esteve em causa. Partida interessante para os eborenses que na próxima jornada recebem o Monte de Trigo.
Resultados da jornada;
Bencatelense 9 Reguengos 0
Montoito - Alcaçovense
Luso Morense 2 O Calipolense 2
Estremoz 0  Canaviais 8
Lusitano 7 Redondense 0
Borbense 5 JUVENTUDE DE ÉVORA 0
Monte Trigo 4 U. Montemor 2

Próxima jornada (1/05/2010);
Canaviais - Lusitano, Montoito - Luso Morense, U. Montemor - Bencatelense, O Calipolense - Estremoz B, Redondense - Borbense, Alcaçovense - Reguengos, JUVENTUDE DE ÉVORA - Monte Trigo.

23.4.10

Ana Brochado apita em Évora

O jogo a contar para o Campeonato da 3ª divisão Série F Fase de Subida que irá opôr JUVENTUDE DE ÉVORA e Pescadores da Costa da Caparica terá arbitragem de Ana Raquel Brochado da AFLisboa. A partida realiza-se no Estádio Sanches de Miranda em Évora pelas 16:00 no próximo domingo 25 de Abril de 2010.

21.4.10

Taça Nacional de Futsal Feminina com o JUVENTUDE presente

O sorteio da Taça Nacional de Futsal Feminino decorreu em Lisboa e o JUVENTUDE marcará presença tal como na passada temporada. O JUVENTUDE DE ÉVORA começa a competição com uma deslocação ao PCR no próximo dia 1 de Maio. O resultado completo do sorteio aqui fica.

1ª Jornada (01.05.2010): PCR - JUVENTUDE, Benfica - Padernense
2ª Jornada (08.05.2010): JUVENTUDE -Benfica, Padernense - PCR
3ª Jornada (15.05.2010): Padernense - JUVENTUDE, Benfica - PCR
4ª Jornada (22.05.2010): JUVENTUDE - PCR, Padernense - Benfica
5ª Jornada (29.05.2010): Benfica - JUVENTUDE, PCR - Padernense
6ª Jornada (03.06.2010): JUVENTUDE - Padernense, PCR -Benfica

20.4.10

Jogos e árbitros para o fim de semana

SÁBADO 24 de Abril

JUVE KIDS - TREINOS SEMANAIS
Estádio Sanches de Miranda (9:30)

ESCOLAS B - FASE FINAL
Borbense - JUVENTUDE (11:00) Luis Caeiro AFE

ESCOLAS A - APURAMENTO DE CAMPEÃO
JUVENTUDE - Redondense (11:00) Gonçalo Grasina AFE

INFANTIS B - FASE FINAL
União - JUVENTUDE (9:30) Fábio Casadinho AFE

INFANTIS A - APURAMENTO DE CAMPEÃO
JUVENTUDE - Estremoz (9:30) Nelson Piteira/João Gomes AFE

JUVENIS - DISTRITAL AFE
Canaviais - JUVENTUDE (16:00) António Caldeira AFE

JUNIORES - DISTRITAL AFE
JUVENTUDE - Lusitano (16:00) Bruno Piçarra AFE

FUTSAL MASCULINO - DISTRITAL AFE
JUVENTUDE - Estremoz (19:00) Carlos Carola AFE

DOMINGO 25 de Abril

FUTSAL FEMININO - FINAL TAÇA AFE
JUVENTUDE - Almansor (16:00) em Redondo Pedro Lopes AFE

JUVE KIDS - TORNEIO DOS GERALDINHOS
Campo do Lusitano

SENIORES - NACIONAL 3ª F FASE DE SUBIDA
JUVENTUDE - Costa da Caparia (16:00)

19.4.10

Joga à Bola em Montemor-o-Novo

* Juve Kids novamente presentes

Infelizmente as más condições climatéricas não deixaram que o 12º Convívio Joga à Bola se desenrolasse da melhor forma possível. Foi com uma enorme tristeza que os mais 270 atletas inscritos dos 5 aos 8 anos num total de 30 equipas, não puderam realizar o Torneio até ao seu fim. Mais uma vez de salutar a organização do mesmo, o número de participação das crianças e adesão de todos os intervenientes que encheram o Estádio de 1º Maio.

O próximo convívio está agendado para o dia 01 de Maio das 9h30 às 13h00 no Complexo Desportivo do G.D.R. Canaviais.

F. FEMININO: Alcáçovas 1 JUVENTUDE 7

No último jogo do campeonato a equipa deslocou-se ás Alcáçovas e venceu por 1-7. De bom apenas o resultado pois a exibição foi das piores da época, a equipa mostrou-se apagada no geral e jogando praticamente a passo durante grande parte do tempo. Após este jogo a equipa vai encontrar na próxima semana o Almansor ( Final da Taça AFE) e se vencer faz a dobradinha.
Marcaram Mendonça 2, Inês 2, Marisa 1 e Iris 1 e um autogolo de uma jogadora da casa.

18.4.10

SENIORES: E.Lagos 3 JUVENTUDE 2

* Gaio e Paulo Martins com "garra"
* Jogo "estranho"
Uma primeira parte pouco conseguida e uma falta fora de área transformada em penalty ditaram a derrota do Juventude de Évora na sua deslocação ao Algarve.
Os primeiros 25 minutos de jogo tiveram pouca emoção e os lances de perigo eminente escassearam. O Esperança de Lagos abriu o marcador aos 27" por intermédio de Edson e em apenas 6 minutos já a vantagem dos donos da casa subia para 2-0. A perder por dois ainda antes do intervalo não se antevia vida fácil para a equipa de Miguel Ângelo. E aos 42 mintos de jogo (sabe-se lá porquê) o árbitro transformou uma falta fora de área em penalty contra o Juventude. Roberto atirou a contar e as equipas sairam para o intervalo com um pesado 3-0 a favorecer os algarvios.
O intervalo foi bom conselheiro para os azuis e brancos que entraram transfigurados para melhor para a etapa complementar. Sebastien reduziu para 3-1 aos 55" e Tiago Caeiro voltou a encurtar distâncias aos 64". Com 3-2 no marcador e quase com 30 minutos para jogar pensou-se que os eborenses poderiam chegar pelo menos à igualdade mas apartir daí, de futebol houve pouco, apesar do Juventude ter beneficiado de 8 cantos e de algumas oportunidades de golo. O Esperança de Lagos acusou então alguma desonrientação e o àrbitro já com o erro do terceiro golo apontado pelos donos da casa passou a puxar dos cartões exibindo-os aos algarvios que acabaram o jogo com 8 atletas em campo. Entre cartões, lesões e substituições os 30 minutos de tempo útil foram transformados em 14 e não apareceram mais golos.
Apesar da derrota pela diferença minima a liderança continua a ser do Juventude,  Cova da Piedade é 2º e o Farense é 3º (entre primeiro e terceiro distam agora 3 pontos). A fase da subida está ao rubro com o JUVENTUDE a receber na próxima jornada os Pescadores da Costa da Caparica.
O Juventude alinhou da seguinte forma; Carlos Miguel, Gambóias, Paulo Martins, Viúla, Nelson Silva, Nuno Gaio (cap.), Márcio Madeira, Sebastien, André Xavier, Cissé e Caú.
Suplentes; Majó, Pisco, Cainó, Luis Barreiros, Tiago Caeiro, Ruben Freire e Bruno Nascimento.
Treinador: Miguel Ângelo
Golos; Edson 27", Totoia 34", Roberto 42 (gp), SEBASTIEN 55", TIAGO CAEIRO 64".
Ao intervalo; Esperança de Lagos 3 JUVENTUDE 0.
Resultado Final; Esperança de Lagos 3 JUVENTUDE 2.

3ª divisão série F / Fase Subida

Resultados da 4ª jornada;
E. Lagos 3 JUVENTUDE DE ÉVORA 2
Farense 1 Beira Mar 0
Costa da Caparica 1 Cova da Piedade 1

CLASSIFICAÇÃO
1º JUVENTUDE DE ÉVORA 30
2º Cova da Piedade 28
3º Farense 27
4º E. Lagos 23
5º Costa da Caparica 23
6º Beira Mar 20

Próxima jornada (25/04/2010);
Beira Mar - Esp. Lagos
JUVENTUDE DE ÉVORA - C.Caparica
Cova da Piedade - Farense

INICIADOS: JUVENTUDE 1 Redondense 1

* Duas equipas com muitos jogadores jovens com o futuro garantido
* Terreno pesado
* Pontapé de baliza por Bruno Mamede

O JUVENTUDE DE ÉVORA treinado por Hugo Folgado recebeu hoje o Redondense em jogo a contar para o Torneio de Encerramento da Associação de Futebol de Évora. Com muitos jogadores ausentes em viagem de estudo a Itália os eborenses aproveitaram para lançarem alguns atletas da equipa de Infantis. Ao intervalo as duas equipas foram para os balneários empatadas sem golos. Na 2ª parte foi o Redondense quem abriu o activo. O Juventude restabeleceu a igualdade por intermédio do avançado Paulo Pereira. Jogo com excelentes executantes técnicos das duas equipas com resultado certo.
Resultados da jornada;
JUVENTUDE 1 Redondense 1
Canaviais 1 Arraiolense 6
União 3 Lusitano 3

17.4.10

F. MASCULINO: Almansor 3 JUVENTUDE 3

O Juventude deslocou-se a Montemor-O-Novo e realizou um dos melhores jogos da época, empatando a 3 golos com o Almansor F.C.

A primeira parte foi de algum equilibrio com o Juventude a marcar primeiro num lance na lateral com uma pequena ajuda de um jogador da casa, o adversário não baixou os braços e num lance algo consentido viria a empatar e mais tarde chegou á vantagem num livre indirecto.O  intervalo chegou com 2-1 favorável á equipa da casa. Na segunda parte os primeiros minutos foram tambem eles equilibrados com a equipa eborense a pressionar o portador da bola, contra a corrente do jogo e num lance de sorte o Almansor chega ao 3-1 num ressalto de bola, num erro de Madaíl que se precipitou na saída. Este lance poderia ter marcado o jogo uma vez que a equipa da casa tomou conta do jogo durante alguns minutos, mas como não marcou acabaria por sofrer o 3-2 num livre marcado de forma soberba por Pedro Valentim com a bola a entrar no canto da agulha, este golo fez o Juventude acreditar e a equipa ganhou outro ânimo na luta pelo golo.Mesmo jogando bem o Juventude não conseguiu marcar, saíu então Madaíl a 2 minutos do fim dando lugar a Zé Carlos como guarda-redes avançado estratégia que apesar da sorte viria a dar frutos, Zé Carlos arrisca e na insistência consegue meter á segunda a bola em Rety que fez a 20 segundos do final o empate. O resultado aceita-se e há a registar a disciplina e o respeito dentro de campo num jogo em que os árbitros nem se fizeram notar. Quando jogos destes acontecem quem sai a ganhar é o futsal. O Juventude desta vez teve sorte no final do jogo mas foi incansável na atitude nos últimos 10 minutos. Luis Ferreira, Pedro Valentim e Rety foram os marcadores de serviço.
Resultados da 15ª Jornada do Campeonato:

Estremoz 7 Futsal Borbense 4
Almansor 3  Juventude Évora 3
Mora 5 Évora Futsal 3
Portelense 4 C.B. Vendas Novas 6
Cabeção 3 Alcáçovas 1
Classificação:
1º C.B. Vendas Novas 43
2º Mora 30
3º Borbense 28
4º Évora Futsal 26
5º Almansor 22
6º Estremoz 19
7º Cabeção 17
8º JUVENTUDE DE ÉVORA 15
9º Alcáçovas 8
10º Portelense 7
Jogos da próxima jornada:
Borbense - Cabeção
C.B. Vendas Novas - Mora
Évora Futsal - Almansor
Juventude Évora - Estremoz
Alcáçovas  - Portelense

JUNIORES : Estremoz 2 JUVENTUDE 1

Foi com surpresa que a equipa do Juventude de Évora saiu hoje derrotada da sua deslocação a Estremoz. Os eborenses que há muito têm o terceiro lugar garantido no Distrital AFE, estiveram  perder por 1-0. A equipa de Sérgio Martinho chegou à igualdade com um golo de Cameirão.
Ainda com a igualdade no marcador o JUVENTUDE não conseguiu a conversão de uma grande penalidade. Já no período de descontos seria o Estremoz a marcar e a obter os três pontos.
Resultados da jornada:
U. Montemor 2 Borbense 3
SL Évora - Redondense
Canaviais 4 Reguengos 2
Lusitano 4 O Calipolense 2
Estremoz 2 JUVENTUDE DE ÉVORA 1

CLASSIFICAÇÃO
1º Lusitano 43
2º Canaviais 42
3º JUVENTUDE DE ÉVORA 34
4º Portel 24

Próxima jornada (24/04/2010);
Redondense - Borbense
Portel - SL Évora
O Calipolense - Canaviais
JUVENTUDE DE ÉVORA - Lusitano
Estremoz - U. Montemor

JUVENIS : JUVENTUDE 1 União 3

* Juventude não conseguiu vencer o União
* Jogo bem disputado
O JUVENTUDE DE ÉVORA perdeu hoje para o Campeonato Distrital de Juvenis por 1-3 frente ao União de Montemor.
A equipa de Luis Pintado até entrou bem no jogo e chegou à vantagem no marcador por intermédio de Joel Carvalho. O União reagiu bem e empatou antes do intervalo na marcação de um livre directo.
Na 2ª parte foram os forasteiros que marcaram por mais duas vezes, arrumando a questão com a obtenção dos três pontos em jogo.
Este resultado não mudou nada em relação aos três primeiros que são : 1º Estrela de Vendas Novas, 2º União de Montemor e 3º JUVENTUDE DE ÉVORA.
Resultados da jornada:
Reguengos - SL Évora
Borbense 4 Alandroalense 0
Arraiolense 0 Estrela 6
JUVENTUDE DE ÉVORA 1 U. Montemor 3
O Calipolense 5 Canaviais 0

CLASSIFICAÇÃO
1º Estrela 53
2º União de Montemor 47
3º JUVENTUDE DE ÉVORA 39
4º Calipolense 38
5º Borbense 36

Próxima jornada (24/04/2010);
SL Évora - Luso Morense
Alandroalense - Reguengos
Arraiolense - Borbense
U. Montemor - Estrela
Canaviais - JUVENTUDE DE ÉVORA

INFANTIS A: JUVENTUDE 3 Lusitano 2

* JUVENTUDE voltou às vitórias no apuramento de campeão
* JUVENTUDE "A" bateu o Lusitano pela 4ª vez esta temporada
A equipa de Infantis A/Nuno Fernandes bateu hoje o Lusitano por 3-2 em jogo a contar para a Fase de Apuramento de Campeão. A formação orientada por Mitó entrou muito bem e cedo materializou o seu dominio chegando ao intervalo a vencer por 3-0 .
Na 2ª parte o ritmo dos azuis e brancos diminuiu um pouco e seria o Lusitano a conseguir reduzir para 3-2. O Lusitano afastou-se para já da frente da tabela, mas até ao final da prova tudo poderá ainda acontecer com Borbense,Estremoz, Juventude, Afeiteira e Lusitano nos lugares de topo.

Resultados da jornada;
Estremoz 3 Reguengos 0
JUVENTUDE DE ÉVORA 3 Lusitano 2
Borbense 9 Corval 2
Afeiteira 6 Alcaçovenses 3

CLASSIFICAÇÃO
1º Borbense 21
2º Estremoz 20
3º JUVENTUDE DE ÉVORA 19
4º Afeiteira 17
5º Lusitano 16
6º Reguengos 9
7º Alcaçovense 3
8º Corval 0

Próxima jornada 24/04/2010;
Reguengos - Afeiteira
JUVENTUDE DE ÉVORA - Estremoz
Alcaçovense - Corval
Borbense - Lusitano

INFANTIS B: JUVENTUDE 0 Lusitano 7

* de cabeça
* Instruções
Os Infantis B o Juventude perderam hoje em casa como Lusitano por números expressivos(0-7). Nesta Fase Final os eborenses não tem conseguido obter muitos resultados positivos, mas há que continuar a trabalhar na procura das boas exibições.
Resultados da jornada;
U. Montemor B 3 Arraiolense 2
Bencatelense - Foros Vale Figueira
Estremoz - SL Évora
JUVENTUDE DE ÉVORA 0 Lusitano 7
Reguengos - U. Montemor
Sp. Viana - Canaviais
Terena 2 O Calipolense 6

Próxima jornada (24/04/2010);
SL Évora - Bencatelense
Arraiolense - Estremoz 
Lusitano - U. Montemor
U. Montemor - JUVENTUDE DE ÉVORA
Canaviais - Reguengos B
O Calipolense - Sp. Viana
Montoito SC - Terena

ESCOLAS A: JUVENTUDE 0 Lusitano 4

As Escolas do JUVENTUDE DE ÈVORA, perderam hoje com o Lusitano por 0-4.Os Lusitanistas criaram boas ocasiões e materializaram,obtendo uma vitória frente à equipa treinada por Ana Figueiredo. Os eborenses estão afastados da luta pelo topo da classificação mas certamente continuarão a pontuar nesta Fase de Apuramento de Campeão.
Resultados da jornada;
JUVENTUDE DE ÉVORA 0 Lusitano 4
Portel 2 Afeiteira 3
SLÉvora 1 Estremoz 2
Redondense 4 União de Montemor 1

CLASSIFICAÇÃO
1º Lusitano 24
2º Redondense 22
3º União 14
4º JUVENTUDE DE ÉVORA 13
5º Estremoz 11
6º Afeiteira 9
7º SL Évora 9
8º Portel 0

Próxima jornada (24/04/2010);
Estremoz - Lusitano
Afeiteira - SL Évora
JUVENTUDE DE ÉVORA - Redondense
U. Montemor - Portel

ESCOLAS B: JUVENTUDE 0 Lusitano 3

* Escolas B
A equipa de Escolas B do Juventude de Évora orientada por Paulo Mamede perdeu hoje em casa frente ao Lusitano por 0-3, os azuis e brancos deram réplica aos seu "rivais" mas os três pontos foram para os visitantes. A equipa mais nova (idades) em competições da AFE do Juventude disputa a Fase Final e está a dar boa conta de si apesar do resultado de hoje.
Os azuis e brancos somam já onze pontos na tabela classificativa.
Resultados da jornada:
O Calipolense 18 Montoito 1
Canaviais 7 Luso Morense 2
Redondense 8 Estremoz 0
JUVENTUDE DE ÉVORA 0 Lusitano 3
U. Montemor 4 Borbense 4
Reguengos  0 Monte Trigo 0
Alcaçovense 0 Bencatelense 11

CLASSIFICAÇÃO
1º Bencatelense 25
2º Lusitano 22
3º Calipolense 22
4º Borbense 19
5º Canaviais 19
6º Montoito 13
7º JUVENTUDE DE ÉVORA 11
8º Monte Trigo 10
9º Redondense 10
10º União 10
11º Reguengos 9
12º Morense 6
13º Estremoz 4
14º Alcaçovense 0

Próxima jornada (24/04/2010);
Bencatelense - Reguengos
Montoito - Alcaçovense
Luso Morense - O Calipolense
Estremoz  -  Canaviais
Lusitano - Redondense
Borbense - JUVENTUDE DE ÉVORA
Monte Trigo - U. Montemor

13.4.10

Blogue regressa com cronicas do futebol juvenil no proximo fim de semana

Devido a ausencia temporaria do administrador do blogue este fim de semana nao foram publicadas fotos e cronicas das partidas de futebol juvenil, no proximo fim de semana retomaremos a informacao normal. Agradeco a colaboracao do nosso socio e amigo Jose Calado pelo excelente trabalho realizado este fim de semana.
HC (administrador do blogue JSC)

12.4.10

Futsal Feminino

A equipa feminina de Futsal deslocou-se a Borba para realizar um amigável com a nova equipa do Borbense, e venceu por 13-0, nesta deslocação o Juventude apresentou-se a "meio gás" e com ritmo de passeio demonstrou o porquê de ser campeão distrital, uma palavra de apreço às 7 atletas que se deslocaram a Borba (Rita Tojo, Floor, Joana, Leila, Mariza, Ângela e Aninhas) nomeadamente a Aninhas que na ausência de Guarda-Redes se disponibilizou para jogar na baliza (ela que está lesionada e impossibilitada de dar o seu contributo). Marcaram neste jogo Ângela 5 golos, Floor 2, Joana 2, Mariza 1, Leila 1 e Rita Tojo 1. No final realizou-se um convívio entre as duas equipas.

Futsal Masculino

O Juventude recebeu sábado á tarde a equipa do Núcleo Morense e perdeu por 0-2. Tal como na primeira volta apenas houve uma equipa querer vencer desde o primeiro minuto e essa equipa foi a da casa, o domínio foi sempre do Juventude mas a finalização é o grande problema desta equipa, que joga, cria mas não marca, perante um adversário que se limitou apenas a jogar no erro, inclusive quando a 3 minutos do fim a ganhar por 2-0 ficou a guardar a vantagem??? A culpa só se pode atribuir à falta de finalização e pouco mais, lamenta-se isso sim a expulsão de Nelson Monteiro por acumulação quando contámos 4 faltas iguais para o adversário que nem sequer foram assinaladas.

Fotografias do Jogo Juventude - Beira-Mar

Por questões meramente técnicas não foi possível colocar fotografias do jogo do passado domingo em que Juventude recebeu e venceu o Beira-Mar de Monte Gordo. Desde já as sinceras desculpas, fica então algumas fotografias capturadas no passado dia 11 de Abril.

Apresentação da Equipa antes do jogo

Primeiro Golo por Viula

Substituição na Equipa Eborense

No final a equipa agradece o apoio dos adeptos