13.2.11

Seniores : Farense 0 JUVENTUDE 1

Check Mate
* Nuno Laurentino chamado à baliza não sofreu golos

O Juventude de Évora venceu hoje fora o Farense por 0-1 com um golo solitário apontado pelo avançado David Nunez aos 87 minutos de jogo.
Este era um jogo fundamental para o Farense que luta pela fuga aos lugares da despromoção. Como reflexo desta situação o Juventude foi sempre uma equipa mais tranquila e à espera do momento certo para "matar" o jogo. A equipa de Miguel Ângelo que hoje não pôde contar com o habitual guarda redes titular Tiago Martins que acordou febril e tinha também a registar várias ausências não baixou a "guarda" e procurou as oportunidades para chegar ao triunfo. Na ponta final da 1ª parte o Juventude teve três oportunidades flagrantes construidas por Sebastien e Gaio mas a baliza de Ferrão chegou inviolável ao intervalo.
Para o 2º tempo esperava-se que o Farense viesse mais forte na pressão alta mas a verdade
* David Nunez marcou
é que o Juventude teve sempre o controle do jogo com o meio campo muito forte e a circular bola de forma adulta.
A defensiva do Juventude quando chamada a intervir mostrou eficácia tal como Laurentino que deu confiança ao seu extremo reduto.
Com o tempo a passar Miguel Ângelo sabia que o Juventude poderia marcar a qualquer momento mas foi necessário esperar 87 minutos para Nuno Gaio executar um cruzamento para a cabeça de David Nunez que colocou a bola no fundo das redes sem apelo para o guarda redes algarvio.
O mais dificil estava feito e o golo azul e branco funcionou como autêntico "Cheque Mate" para a equipa do Farense que ficou sem força para reagir ao golo dos alentejanos.
Vitória justa da equipa mais adulta e determinada que desta forma caminha a passos largos para a manutenção no Campeonato Nacional da 2ª divisão zona sul. Quanto ao Farense tem agora a vida muito dificultada.
JUVENTUDE alinhou com ; Nuno Laurentino, Bruno Gambóias, Divaldo, João Fonseca e Nelson Silva, Cau, Cissé e Nuno Gaio, Carlos Mota, Sebastien e David Nunez.
Jogaram ainda ; Luis Barreiros, Vitor Martelo e Tigas.
Treinador; Miguel Ângelo
Suplentes não utilizados; Majó, Pedro Amendoeira, João Pisco, Ricardo Maneta.
Golo; David Nunez aos 87 minutos.
Resultado Final ; Farense 0 JUVENTUDE DE ÉVORA 1

Sem comentários: