13.3.11

Seniores : Carregado 3 JUVENTUDE 0

* Miguel Ângelo no Banco do Carregado
* Sintético do Carregado "aquecimento"

* Juventude no Carregado
Numa primeira parte sem grandes oportunidades o Carregado aproveitou bem dois lances de bola parada para chegar ao 2-0. Aos 28 minutos de jogo, Mário Sérgio na transformação de um livre directo atirou a contar. Antes já Tiago Martins tinha negado o golo à formação da casa. Aos 35 minutos surgiu a melhor oportunidade de golo para o Juventude com Cau a rematar à trave da baliza do Carregado. Como quem não marca sofre, aos 40 minutos a equipa da casa aumentou a vantagem num penalty muito forçado assinalado pelo juiz da partida. Tope chamado à conversão atirou a contar embora Tiago ainda tenha tocado no esférico. Ao intervalo o resultado era demasiado penalizador para a equipa eborense.
Para a 2ª parte o Juventude entrou mais empreendedor e disposto a dar a volta ao marcador. O meio campo dos azuis e brancos passou a ter mais bola e o Carregado foi recuando no terreno de jogo passando a atuar em contra ataque.
Com vinte minutos volvidos na etapa complementar, Miguel Ângelo deu mais velocidade aos corredores, fazendo entrar Victor Martelo para o lugar de Luis Barreiros. O Juventude criou quase de imediato uma boa situação de golo mas Nuno Gaio não conseguiu marcar.
Aos 75 minutos, Victor Martelo teve também uma excelente oportunidade mas a bola teimou em não entrar. Quase de imediato David Nunez rematou fraco para as mãos do guarda redes.
Num lance de pontapé de canto o Carregado aproveitou uma falha de marcação e chegou ao 3-0 por intermédio de Baixinho. Estavam decorridos 77 minutos.
Com este golo o jogo ficou resolvido, apesar dos eborenses terem continuado a lutar a desvantagem já era grande e o Carregado tinha garantido os três pontos.
Derrota muito pesada para os eborenses que tentaram dar a volta à desvantagem sem conseguirem.
Este resultado em nada mancha a excelente carreira do Juventude no Nacional da 2ª divisão zona sul onde a manutenção está muito próxima.
No próximo fim de semana o Juventude recebe no Estádio Sanches de Miranda em Évora o líder Atlético Clube de Portugal.

Golos 3-0 ; 28 minutos Mário Sérgio de livre directo, 40 minutos Topé de grande penalidade, 77 minutos Baixinho.

Juventude alinhou com; Tiago Martins, Luis Barreiros (Victor Martelo), Divaldo, João Fonseca, Paulo Letras, André Xavier, David Nunez, Sebastien, Carlos Mota, Nuno Gaio e Cau.
Suplentes não utilizados ; Nuno Laurentino, Paulo Martins, Tiago Pires, João Pisco, Ricardo Maneta e Tigas.
Treinador ; Miguel Ângelo.

Sem comentários: