30.4.11

Seniores : JUVENTUDE 1 Real 1



No último jogo da temporada da equipa senior o Juventude de Évora despediu-se do seu público com um encontro não muito intenso perante um adversário valoroso e que apesar de já despromovido veio à cidade museu jogar o jogo pelo jogo.
Já sem qualquer motivo de interesse face à tabela classificativa dado que o rumo das duas equipas estava traçado foi possível presenciar-se um jogo aberto sem grandes espartilhos tácticos e com a bola a circular com alguma rapidez.
O Juventude apresentou uma equipa muito próxima daquela que jogou habitualmente nas rondas decisivas da competição, com Cau no meio campo e com o capitão Nuno Gaio de regresso ao eixo de ataque.
Os visitantes descontraidos e com dois homens rápidos na frente de ataque foram criando bons lances de entendimento mas o guarda redes Nuno Laurentino chamado à titularidade foi dando conta do recado.
No primeiro tempo a grande ocasião de golo pertenceu a Real Massamá que aos 29 minutos viu um remate de Tino bater no poste da baliza eborense.
Ao intervalo o resultado registava um nulo no placard.
Para o 2º tempo a equipa treinada por Miguel Ângelo (que hoje se despediu após 6 épocas como treinador principal da formação senior), não aumentou muito o ritmo de jogo mas mesmo assim foram criadas algumas oportunidades. Aos 70 minutos o avançado Sebastien ganhou posição e atirou a contar, abrindo o marcador para a equipa da casa.
O Real Massamá não recuou e foi à procura da igualdade. Aos 79 minutos na marcação de uma grande penalidade, Dino restabeleceu a igualdade.
O resultado de 1-1 acabava por se considerar justo face às oportunidades criadas pelas duas formações. Apartir daí já "cheirava " a férias, os eborenses mexeram na equipa com as entradas de João Pisco, Nelson Silva e Ricardo Maneta, mas o marcador já não se movimentou.
O JUVENTUDE conseguiu a sua manutenção e é tempo de preparar a temporada 2011/12 onde voltará a participar no Campeonato Nacional da 2ª divisão Zona Sul. Quanto ao Real Massamá vai jogar no escalão terceário.
Jogo no Estádio Sanches de Miranda em Évora.
Árbitro ; João Roque de AFPortalegre, auxiliado por Vitor Silva e Paulo Paiva.
JUVENTUDE ; Nuno Laurentino, Luis Barreiros (João Pisco), Nuno Gaio (cap.), (Ricardo Maneta), Carlos Mota, Sebastien, João Fonseca, Cissé, Cau, Divaldo (Nelson Silva), Paulo Letras e Tigas.
Suplentes não utilizados ; Tiago Martins, Pedro Amendoeira, Ruben Freire, André Xavier.
Treinador : Miguel Ângelo
Real Massamá ; André Martins, Tiago Conceição, Dino (cap), Tino (Ventura), Bruno Lourenço, Fortes, Rodrigo, Sabino, Eduardo Simões, Micael (Alcides), Kikas.
Suplentes não utilizados ; Bruno Fernandes, Zé Mário, Job, Tiago Rente, Hugo Rosa.
Treinador ; José Marcos
Golos , Sebastien 70 ", Dino 79" (gp).
Resultado Final ; JUVENTUDE DE ÉVORA 1 Real 1.

Sem comentários: