10.4.11

Seniores : Reguengos 0 JUVENTUDE 2


* GAIO não terminou o jogo e foi parar ao Hospital , felizmente a lesão não teve a gravidade que se temeu inicialmente* Tigas um bom jogo a meio campo 

* Defesa do Juventude simplesmente fantástica, Tiago Martins, Divaldo (mesmo lesionado), André Xavier, Paulo Letras e Luis Barreiros muito bem

* Ruben Freire um Júnior que se estreou a titular esteve  a bom nível

"BRAVO JUVENTUDE !.."

Um Juventude de entrega total que deu a volta a muitas adversidades venceu de forma justa o Atlético de Reguengos por 0-2 e práticamente selou a manutenção no Campeonato Nacional da 2ª divisão zona sul. Os eborenses apresentaram-se em Reguengos com uma equipa muito desfalcada com jogadores lesionados e com o castigo de Cau, o que obrigou Miguel Ângelo também ele castigado e fora do banco  a operar várias alterações no onze inicial. Destas adversidades surgem muitas vezes as oportunidades e os atletas chamados ao jogo estiveram simplesmente fantásticos dando tudo dentro de campo para conseguirem uma vitória.
Numa tarde ventosa foi o Atlético de Reguengos quem apareceu com mais posse de bola e o meio campo verde e branco foi conduzindo jogo para o ponta de lança Rui Sousa.
A defesa do Juventude a jogar contra o vento no primeiro campo ía dando conta dos ataques da equipa da casa. Nas laterais Paulo Letras e Luis Barreiros muito fortes nas coberturas defensivas e na marcação aos extremos contrários, enquanto André Xavier com uma eficácia digna de registo anulava as acções do ponta de lança de Reguengos. Divaldo apesar de lesionado durante 90 minutos aguentou de forma incrivel jogando ao seu melhor nível.Enquanto na baliza esteve um Tiago Martins igual a si próprio.
Como já dissemos a primeira parte foi de maior pendor ofensivo dos verde e brancos mas com a linha intermédia do Juventude eficaz na marcação à zona com João Fonseca como expoente máximo. Aliás logo nessa fase do jogo se percebeu que o espirito de sacrificio era nota dominante com Nuno Gaio, Carlos Mota, Sebastien e Ruben Freire (um júnior) em processos de basculação constantes.
Chegou o intervalo com o nulo no marcador e os eborenses a compreenderem que tinham 45 minutos para jogar mas com o vento pelas costas o que veio facilitar a vida aos azuis e brancos. A ambição cresceu e a noção de que a vitória era possível também. A equipa entrou forte e aos 57 minutos João Fonseca arrancou um pontapé forte e colocado sem hipoteses de defesa. Os visitantes mandavam no jogo nessa fase do encontro e passavam também a mandar no marcador. Miguel Ângelo retirou do jogo Ruben Freire e lançou Cissé , ainda a recuperar de uma lesão. O Senegalês deu ainda mais consistência ao sector defensivo, e se dúvidas existiam quanto á capacidade finalizadora do Atlético elas ficaram completamente dissipadas face ao sentido posicional que Cissé veio acrescentar ao extremo reduto azul. Na frente Sebastien e Nuno Gaio com grande velocidade semeavam o perigo para a baliza de Daniel Dias. Aos 66 minutos, Sebastien arrancou decidido , ultrapassou a defesa contrária e ampliou para 0-2 O Juventude tinha o jogo na mão.O treinador do Atlético já com Canelas e Barry em campo não conseguia que a sua equipa responde-se de forma eficaz e os nervos começaram a apoderar-se dos verde e brancos. Aos 80 minutos Canelas viu o 2ºamarelo e o Atlético ficou reduzido a dez. Miguel Ângelo trocou então o esgotado Luis Barreiros por mais um júnior Pedro Amendoeira que entrou muito concentrado no jogo.
Já com os 90 minutos cumpridos, Nuno Gaio lesionou-se e foi transportado de ambulância para o Hospital de Évora (felizmente não veio a confirmar-se nada de grave), Miguel Ângelo deu então a oportunidade ao júnior Diego Maia que ainda teve tempo de efetuar 2 bons cruzamentos.
O resultado estava feito e os trê pontos alcançados, o JUVENTUDE está praticamente a salvo da descida e a equipa está de parabéns pela entrega e pela vontade.
Que bem que lhes ficam os três pontos!..

* Nota de reportagem ;
já no Hospital de Évora os jogadores  Nuno Abreu e Oumar do Atlético de Reguengos pediram autorização à Direcção do Juventude e ao corpo clinico para visitarem Gaio para se inteirarem do seu estado de saúde,um gesto que fica registado.
Nuno Gaio foi assistido e seguiu para a sua habitação.

Ficha do Jogo;
Campo Virgilio Durão em Reguengos de Monsaraz
Relvado Sintético
Árbitro ; José Gomes de AFLisboa auxiliado por Rogério Correia e Hugo Ribeiro
Reguengos 0 JUVENTUDE DE ÉVORA 2
Reguengos;
Daniel Dias, Vasco (Canelas), Barona, Aurélio (Barry), Seidi, Monzelo, Ruben, Rui Sousa, Nabor, Vieira, Nuno Abreu.
Treinador ; Jorge Vicente
JUVENTUDE DE ÉVORA;
Tiago Martins, Luis Barreiros (Pedro Amendoeira), Nuno Gaio (Diego Maia), Carlos Mota, Sebastien, João Fonseca, Ruben Freire (Cissé), André Xavier, Divaldo, Paulo Letras e Tigas.
Suplentes não utilizados ;
Nuno Laurentino, Tiago Saraiva, João Aldeano e David Nunez.
Treinador ; Miguel Ângelo
Golos ; João Fonseca 57", Sebastien 66".

Sem comentários: