3.6.12

Na hora da despedida do Futebol Formação OBRIGADO a todos os que ajudam e ajudaram o JUVENTUDE

Na hora da despedida do Futebol de Formação do Juventude de Évora por razões profissionais, sinto-me na obrigação de agradecer a todos aqueles que colaboraram com o Clube nesta área do Futebol Juvenil. Em 2004 com o actual Presidente do Juventude Amadeu Martinho, cheguei à Coordenação do Futebol  de Formação na altura com Rui Dias, que  liderava este departamento com Joaquim Duro. Formamos então em conjunto com a Direcção o Projecto JUVE KIDS com a realização de 3 edições de Torneios Internacionais nos Anos seguintes. Na 1ª temporada (2005/06) fomos Campeões de Juniores e Juvenis, na temporada (2006/07), jogámos os Nacionais de Juniores, Juvenis e fomos Campeões de Escolas e também de Iniciados. Na temporada seguinte (2007/08), jogámos o Nacional de Iniciados onde conseguimos a manutenção, jogando novamente essa competição em 2008/09. Pelo caminho ficaram dezenas de jogos e Torneios de onde se destacam visitas aos centros de treino de Barcelona (Campo Nou), F.C.Porto, Benfica, Sporting, Vitória de Guimarães entre muitos outros.Em 2009/10 já sem coordenação desse departamento tive a felicidade de no cargo de Dirigente estar com a equipa de Infantis, com a qual fomos Campeões Distritais. Em 2010/11, foi a vez dos Iniciados onde em 2º lugar se conseguiu o Apuramento para o Nacional e, em 2011/12 disputámos a competição.
Chegou assim ao fim a minha colaboração directa ao futebol juvenil do Juventude. E é justo agradecer a todos aqueles que deram tudo durante estes anos para que o futebol juvenil continue neste Nosso Grande Clube, e onde outros certamente continuarão a permitirem que os Jovens do JUVENTUDE continuem a prática da modalidade que tanto gostam pedindo desde já desculpa a alguns elementos que apenas por omissão não referenciarei;
Amadeu Martinho, Rui Dias, Carrageta, Piteira, Lídia, Mauricio, Pisco, Inácio, Farinha, Luisa Ferreira, Milho, Rui Paulo, Patricia Ourives, Carlos Latas, José Domingos, José Pereira, Adriano Relvas, Sardinha, João Pimenta, Paulo Samina, Dordio, Dr. Jaleco, Dr. Sousa, António Sousa, Enfermeiro Ramalho, Ilda Badagola ,Nuno Fernandes, Imaginário, Marreiros, "Primo", Cambeta, Marcolino, Nelson Amaro, João, Leonor Martinho, Paulo Monteiro, Flávio, Vidigal, Fernando Silva, Victor Pica, Valido, Mitó, Ourives, Isabel Ourives, São Amaral, Pregané, Quinito, Miguel Ângelo, Oscar Tojo, Hugo Folgado, Ricardo Duarte, Zé Calado, Carlos Pato, Joaquim Calhau, Francisco do Campo, Mário Campaniço, Duro, Pedro Correia, Vitor Gazimba, Marco Reis, Paulo Mamede, Helder ,Luis Pintado, Professor Fernando Azedo, Vasco Fachada, Tiago Rasquete, Ana Figueiredo, Sr. Lopes e D. Fernanda da secretaria, José Mangualde, Sergio Martinho, Rui Batista, Rico, Hugo Cansado, Pereira, Alexandre Mota, Isidoro Leal, Pedro Batista, Lurdes Baía, Figueira, João Guerra, Madail, Gilberto, Maneta, Pedro Jorge, Jorge Vicente, Ricardo Barreto, Luis Papança.
Finalmente um grande abraço a todos os ATLETAS que aqui jogam e jogaram. As alegrias e a forma digna  como sempre representaram o Juventude são o orgulho de todos os Juventudistas, para os Pais que ajudam e continuarão a ajudar também uma palavra de forte amizade.
Obrigado a todos, e nestes tempos difíceis que passamos deixo um apelo para que apoiem a Direcção e aqueles que tudo fazem pelo Futebol Juvenil do JUVENTUDE.
Foi um privilégio trabalhar com TODOS e se algum dia, nestes anos , em alguma ocasião,  tive alguma decisão ou gesto que deixasse alguma destas pessoas menos contente , penitencio-me pelo facto.
Até um dia. Forte Abraço para Todos. E FORÇA JUVENTUDE.

Helder Correia

Sem comentários: