5.1.14

Eusébio


 
Foi com tristeza que recebemos a notícia da morte de Eusébio da Silva Ferreira, com quem tivémos contactos por várias vezes, entre as quais no Pavilhão do Juventude de Évora, aquando do jogo de futebol de salão " Velhas Guardas do  Juventude - Sport Lisboa e Saudade" com uma entrevista para a Hora do Juventude.
Eusébio, apesar de ter sido entrevistado pelos melhores e mais diversos meios radiofónicos, jornalísticos e televisivos, aceitou de bom agrado falar para a Hora do Juventude, a então "Hora dos 120 minutos", transmitida pela Rádio Telefonia do Alentejo, antes designada por Rádio Meridional.
Na continuação da conversa ainda nos disse que era impressionante, um clube da Cidade de Évora, possuir um espaço radiofónico .
Neste dia de luto nacional e, porque não dizê-lo mundial, apresentamos as mais sentidas condolências aos seus familiares, a toda a família benfiquista e a todos os desportistas de uma maneira geral.
Terminamos dizendo que sempre admirámos e reconhecemos sempre as suas qualidades, quer de atleta como homem.
Por isso mesmo no passado dia 12 de Setembro, no nosso blogs, publicámos um artigo com o título "Comparar o que não tem Comparação"   defendendo, quanto, a nós,  ser o melhor jogador de sempre que actuou em clubes portugueses.
A sua enorme humanidade e humildade, fez com que a sua atitude fosse como um Rei em toda a acepção da palavra, quaisquer que fossem as formas de o tratarem e se referissem ou não à cor da pele.
Que descanse em paz e, que sirva de exemplo para todos.

ARMANDO RIBEIRO

Sem comentários: