1.1.14

O Ano de 2013 em Revista

JANEIRO
Uma forte intempérie assolou a cidade de Évora e o "velhinho"Sanches e Miranda não fugiu a prejuizos elevados. Painéis publicitários e cadeiras voaram.
O muro virado á Estrada de Viana caiu. Foi lançado um apelo para ajuda e alguns amigos do Juventude disseram presente, o muro já se encontra recuperado.
FEVEREIRO
Os Juve Kids estiveram em grande actividade durante o mês de Fevereiro com participação em vários convívios. São Pedro do Corval, Tourega entre outros locais receberam a visita das nossas escolinhas de futebol que voltaram a marcar presença em vários eventos Joga à Bola.
MARÇO
Os Seniores do Juventude bateram o Lagoa por 3-1 e garantiram o apuramento para a Fase de Apuramento para a subida ao novo Campeonato Nacional de Seniores . Walney foi um os autores dos golos do Juventude. Foram apurados para a Fase de Subida as equipas do União de Montemor, Moura, Reguengos, Esperança de Lagos, JUVENTUDE e Vasco da Gama da Vidigueira.

Os iniciados conseguiram uma vitória robusta por 11-0 frente ao Stº António, apesar disso a equipa ficou a muitos pontos do 1º lugar e na temporada 2013/14 os eborenses acabaram por não fazer equipa neste escalão
ABRIL
Os Benjamins A do Juventude golearam o Santiago Maior por 6-1, apesar desta vitória as equipas de futebol de sete não conseguiram chegar ás Fases de Apuramento de Campeões
MAIO
Os Juvenis do Juventude golearam 0-4 na deslocação ao Estremoz e sagraram-se Campeões distritais, alcançando por mérito próprio a subida ao Campeonato Nacional de Futebol de sub 17, Bruno Rico foi o treinador da equipa Campeã.
JUNHO
Os Seniores do Juventude terminaram a temporada com uma vitória por 2-3 em Moura.O triunfo não foi suficiente para garantir a ida ao Campeonato Nacional de Seniores e os eborenses cairam para os Distritais de Futebol mais de 4 decadas depois da última passagem por essa competição.
JULHO
A equipa senior do Juventude de Évora ficou isenta da 1ª eliminatória da Taça de Portugal, Miguel Ângelo é anunciado como treinador da equipa senior . Os Juvenis conheceram Calendário para a temporada 2013/14 no Nacional Sub 17. Arranca o projecto Juve Kids com o lançamento da mascote .
AGOSTO
Os seniores apresentaram a sua equipa senior de futebol num verdadeiro mundo de indecisão quanto as datas do inicio da competição devido ao quadro competitivo da AFE. Muitas caras novas entraram no plantel.
Faleceu Israel Lourinho um dos membros da direcção do Juventude e um Grande Juventudista que fica claramente ligado á história do Clube.

SETEMBRO
A 28 de Setembro finalmente começa o Campeonato de Elite da AFE, o Juventude entra bem e vence o Redondense por 3-1. Os eborenses deslocaram-se no mesmo mês a Ribeirão para a Taça de Portugal , onde foram eliminados pelo Ribeirão por 4-0.
A equipa de Miguel Ângelo conquistou o Torneio de Évora , disputado com o Lusitano e com os Canaviais.
Outubro
O atleta da equipa de Juvenis do Juventude de Évora Pedro Garcia dá nas vistas e é chamado aos trabalhos da selecção nacional sub 17 pelo seleccionador Emilio Peixe.
Regressou á Rádio Telefonia o programa "A hora do Juventude ", a apresentação está a cargo do locutor Joaquim Oliveira.
NOVEMBRO
Os Juniores do Juventude começaram a participação com um empate no terreno do Lusitano 2-2, a equipa treinada por Sérgio Martinho promete lutar pela subida aos nacionais de futebol.
DEZEMBRO
Os Juvenis do Juventude venceram o Belenenses por 2-1, fazendo história na competição nacional, o ano termina com 15 pontos já conquistados e com a luta pela manutenção ao rubro, a equipa continua a orgulhar o Juventude.
Os seniores terminaram o ano em zona de fase final (6 primeiros ), na 4ª posição e a 8 pontos da liderança. O Campeonato ainda está na 1ª fase e tudo  pode acontecer.
Que 2014 traga ao Juventude muitos triunfos e alegrias e a todos os seus associados e amigos muita saúde.

Sem comentários: