25.3.14

Juventude Sport Clube

Fez sessenta e três anos na Quinta-Feira dia 20 que, em Santarém no Campo Châ das Padeiras, o Juventude de Évora conquistou o 1º. Título Nacional em Futebol para a Cidade de Évora ao sagrar-se Campeão da III Divisão, após ter vencido a Associação Desportiva Sanjoanense por 1-0 no segundo jogo da final ou finalíssima, uma vez que no primeiro encontro o resultado cifrou-se num empate a três golos.
Nesse jogo o Juventude apresentou a seguinte constituição: Rogério Contreiras; Jorge Santos, Casimiro e Lampreia; Rana e Martins; Passos, Matos, João Mendonça, Serra e Pólvora.
Como curiosidade dizemos que o jogador Pólvora fez parte da equipe, devido ao facto dos que se encontravam com primazia para ocuparem o lugar ( Eduardo e Arménio Candeias que pelo B.I. completou 86 anos no dia 20)
se terem desentendido no treino de conjunto efectuado antes do jogo, pelo que foram tomar banho mais cedo por ordem do treinador, Joaquim Martins Rana, que como castigo pela indisciplina, resolveu ainda  não os convocar para o(s) encontro(s) em Santarém.
Passados anos, na época de 2009/2010, embora com o Campeonato da extinta III Divisão a ser disputado em moldes diferentes, o Juventude conseguiu idêntico feito ao vencer a Série F, sob a orientação de Miguel Ângelo.
 Miguel Ângelo que nasceu em Leiria a 20 de Março de 1969
comemorou  Quinta-Feira 45 anos. 
Neste contexto apresentamos aos aniversariantes as nossas felicitações e,
como postal de parabéns publicamos o postal da Equipe que conquistou em 2010
mais um Título Nacional para o Juventude.
1º. Plano - Joaquim Duro (Director), José Pedro Frinas(Treinador Adjunto), Cassola, André Mendes, Maneta,
Pisco, Cau e Marcolino (massagista).
2º. Plano -  Miguel Ângelo (Treinador), Paulo Martins, Ruben Freire, Márcio Madeira,  Nelson Silva, Luís Barreiros, Nuno Gamboias,
Sebastian, Cissé, Laurentino e Pedro Batista (Treinador Adjunto).
3º. Plano - Carlos Miguel, André Xavier, Tiago Caeiro, Nuno Gaio, Viula,
Cainó e Almodovar (Madjó).

ARMANDO RIBEIRO

Sem comentários: