6.6.14

Tyco, Évora e Juventude há 45 anos juntos


A Tyco Electronics sucedânea da Siemens comemora dia 7 de Junho 45 anos de presença na cidade de Évora.
Esta Fábrica que se instalou na cidade de Évora em 1969 provocou uma mudança social muito importante na região e o Juventude clube sempre inovador esteve também na linha da frente dessa mudança com os dirigentes do clube de então, nomeadamente Joaquim Lobo, Albino Canhão e Simplicio Ramalho a associaram-se a esta empresa e iniciaram um intercâmbio com os alemães do Biburg, no qual foram divulgando o Juventude, a cidade de Évora e o Alentejo por terras alemãs.
Conta o grande juventudista Armando Ribeiro que as viagens para a Alemanha  do futebolistas do Juventude eram feitas em autocarros devidamente identificados com o nome do Juventude de Évora e de Portugal e que em todas as paragens proporcionava momentos de confraternização com os emigrantes portugueses espalhados pelo países por onde passava a caravana juventudistas.
Neste dia de festa para a Tyco e para a cidade de Évora o Juventude apresenta os parabéns manifestando como sempre a disponibilidade de ser um elo de ligação fraterna entre povos e entre as entidades que promovem o desenvolvimento da região onde o clube está inserido. PARABÉNS

Sem comentários: