21.9.14

Seniores : Oriolenses 0 JUVENTUDE 1


* Equipa alinhada em Oriola, esteve concentrada durante todo o encontro

* Cainó marcou o golo solitário que deu três pontos neste lance

* Águias azuis marcaram presença no apoio à equipa

 * O almoço da equipa decorreu no Páteo Alentejano , Obrigado Franscisco Rato
* No fim aplauso dos jogadores ao público , mais de três dezenas de adeptos de Évora foram apoiar de forma decisiva a equipa a Oriola

Boa a vitória melhor os três pontos

O Juventude alcançou uma excelente vitória em Oriola e está nesta altura na liderança da divisão de elite AF Évora a par do Sporting de Viana.
Os comandados de Jorge Vicente tiveram uma deslocação muito complicada ao reduto do Oriolenses, formação que luta sempre pelo primeiro lugar e que na jornada anterior tinha sido batida pelo Sporting de Viana o que tornava este jogo ainda mais complicado para os juventudistas.
A partida começou com o Juventude mais pressionante tentando desde  cedo impor o seu jogo a uma formação muito bem orientada e que principalmente no seu reduto é muito aguerrida tornando por isso complicada a vida aos seus adversários.
Conscientes disso os jogadores do Juventude jogaram nos minutos iniciais com uma concentração extra evitando erros. No entanto mesmo com essa concentração aos dez minutos uma desatenção originou uma grande penalidade bem assinalada por Valter Rufo.
Este podia ser um momento complicado para o Juventude não fosse a capacidade e a qualidade de Nuno Laurentino que com uma boa defesa evitou o golo do Oriolenses. Este lance, fez com que o Juventude de certa forma entrasse mais no jogo e diga-se que começou a estender o domínio da partida até à área da equipa da casa.
Numa excelente jogada do atraque do Juventude Antony foi tocado no pé quando se preparava para rematar à baliza, novamente bem o árbitro assinalou grande penalidade . Cainó foi chamado a converter e  depois de ter permitido a defesa do jovem e promissor guarda-redes do Oriolenses Tó, na recarga não perdoou e colocou o Juventude em vantagem.
A partir daí o Juventude controlou o jogo a seu belo prazer e pese embora não tenha criado grandes ocasiões para marcar, o fato é que o Oriolenses raras vezes incomodou a defesa do Juventude muito bem liderada por Fábio Neves. O, um a zero com que terminou a primeira parte era o resultado que se ajustava ao desempenho das duas equipas.
No segundo tempo as condições atmosféricas agravaram-se com a chuva e principalmente o vento a marcarem a sua presença. A jogar a favor do vento o Juventude jogou mais de vinte e cinco minutos no campo adversário não jogando muito bem mas criando diversas ocasiões para marcar.
Com a melhoria do estado do tempo o Oriolenses equilibrou a partida e criou mesmo a sua única oportunidade de golo, o antigo jogador do Juventude André Xavier um  dos melhores jogadores em campo de cabeça levou a bola a embater na trave da baliza do Juventude.
Com o Juventude a controlar o tempo e o marcador foi a equipa da casa que teve mais posse de bola nos últimos dez minutos, mas foi também nesse período que o Juventude criou as melhor oportunidades para marcar e para como se diz “matar o jogo”, como tal não aconteceu, foi apelando à concentração de todos que o Juventude conseguiu manter a vantagem mínima, conquistando três precisos pontos perante uma equipa muito bem orientada por Hugo Relíquias e que vai dar muito trabalho aos favoritos principalmente nos jogos no seu terreno, para já o Juventude passou com distinção o teste de Oriola.
Uma palavra para o árbitro Valter Rufo que apesar dos penalties e dos amarelos e vermelhos a Boga e Luís Mocho realizou um trabalho positivo.
Dirigidas por Valter Rufo auxiliado por Hugo Saldanha e António.Caldeira as equipas alinharam com:
Juventude: Nuno Laurentino; Canoa, Fábio Neves, Pedro Soares e Lusi Mocho; André Largueiras, Cainó e Rui Pereira; Farinha, Antony e Lourinho.
Jogaram ainda, Ruben Freire, Jorge Roque e Luís Carapinha
Suplentes não utilizados ; Luis Martins, Marquinhos, Adilson Silva e Bruno Mamede.
Treinador Jorge Vicente
Oriolenses: Tó, Pinheiro,Godinho ,Pedro Santos e  Mendes; André Xavier, Pica e Verdades; Lino, Nuno Silva e Balão.
Jogaram ainda, Boga, André Martinho
Treinador Hugo Relíquias
Golo ; Cainó aos 15 minutos de jogo

Resultados completos da jornada ;
Calipolense 1 Escouralense 0
Oriolenses 0 JUVENTUDE DE ÉVORA 1
Perolivense 1 Lusitano 2
Viana 2 Lavre 1
Borbense 2 Redondense 1
Cabrela 1 Monte Trigo 3

CLASSIFICAÇÃO
1º Viana 6
2º JUVENTUDE DE ÉVORA 6
3º Monte Trigo 4
4º Borbense 4
5º Lusitano 4
6º Cabrela 3
7º Calipolense 3
8º Lavre 1
9º Redondense 1
10º Escouralense 1
11º Perolivense 0
12º Oriolenses 0

Próxima jornada 28/9/2014 ; 
JUVENTUDE DE ÉVORA vs Lavre
Perolivenses vs Oriolenses
Lusitano vs Calipolense
Viana vs Borbense
Redondense vs Cabrela
Monte Trigo vs Escouralense


Sem comentários: