19.10.14

Seniores : JUVENTUDE 6 Escouralense 0

* Alegria que contagia

* Este foi à trave na marcação de um penalty

* Lourinho lidera a tabela dos goleadores

* Marquinhos está numa forma excelente

*Amendoeira aqui nas alturas, abriu o marcador neste jogo


* Juventude voltou a chamar muito público ao Sanches de Miranda

* Fotos ; Manuel Roque

Juventude soma e segue

Era um jogo que todos consideravam complicado. Pela frente o Juventude ia encontrar o Escouralense que vinha  a realizar um bom campeonato como provava a recente vitória em Viana do Alentejo perante a equipa que dividia o comando da elite eborense com o Juventude.
Por saber da dificuldade do jogo frente à formação do Escoural Jorge Vicente procedeu a algumas alterações no onze inicial por forma a dar mais consistência e experiencia na defesa e mais centímetros no ataque. Assim Fábio Neves e Xande voltaram ao onze inicial e a equipa manteve a mesma qualidade dos jogos anteriores.
E se à partida o jogo era tido como difícil, cedo se apercebeu que a forma como Luís Patrão técnico da equipa forasteira mantou a sua formação ia pedir muito paciência aos eborenses, que desde o apito inicial se instalaram no meio campo adversário sentindo então alguma dificuldade em chegar ao golo.
Apostando numa dupla barreira defensiva e tentando colocar os avançados do Juventude em fora de jogo a equipa do Escoural raramente conseguia sair em contra ataque o que fez com que o jogo se jogasse maioritariamente no meio campo adversário.
Digamos que a única pergunta que o muito público qua acorreu ao Sanches de Miranda colocava era, a que minuto surgiria o golo do Juventude. E, ele acabou por surgir ainda antes do primeiro quarto de hora, e quem marcou foi Pedro Amendoeira, que num bom gesto técnico na área adversária o capitão do Juventude inaugurou o marcador.
Este golo pouco alterou a forma como o jogo decorria até ali, o Escouralense não abdicou da estratégia ultra defensiva e o Juventude continuou a pressionar o seu adversário. Uma falta dura de Miguel Barrenho sobre o defesa do Juventude Fábio Neves levou o árbitro a mostrar o cartão vermelho ao antigo jogador do Juventude,
Esta decisão exagerada do árbitro fez com que o Escouralense ficasse ainda com mais dificuldades em parar o Juventude, no entanto o resultado não se alterou até ao apito para o intervalo do árbitro
Na segunda parte o cariz do jogo não se alterou pelo que o segundo golo do Juventude marcado por Xande aconteceu de forma natural e a partir daqui a formação forasteira ficou praticamente ciente que não conseguiria evitar a derrota.
No entanto e apesar de nada tendo a perder a equipa de Luís Patrão pouco subiu no terreno mantendo o Juventude a pressão, Lourinho numa jogada rápida aumentou para três a zero, Cainó viria a desperdiçar uma grande penalidade mas pouco depois redimiu-se e marcou um excelente golo.
A goleada estava consomada e perguntava-se até onde chegaria o Juventude, Antony entrou fez o gosto ao pés e mesmo sobre o apito final Lourinho iria bisar e fixar o resultado em seis a zero.
Foi um jogo onde mais uma vez ficou demonstrada a qualidade do jogo do Juventude que torna fácil os jogos, pode dizer-se que não são os adversários que são fracos, o que se tem visto é um Juventude muito bem organizado muito ambicioso e que facilita o seu jogo mercê da sua própria qualidade.

Sob a arbitragem de Pedro Correia auxiliado por Duarte Silva e Nuno Croino as equipas jogaram com:
Juventude: Nuno Laurentino; Marquinhos (Rui Pereira9, Fábio Neves (Antony), Pedro Amendoeira e Ruben Freire; André Largueiras, Jorge Roque (Cainó), Luís Carapinha e Canoa; Xande e Lourinho.
Treinador: Jorge Vicente

Escouralense; Rui Fradinho; Miguel Barrenho, Tiago Dimas, Dany  e Pedro Catarro; Seatra. João Fradinho (Marvin), Jean e João Romeiro (Paulo Batista); Rui Roque e Pedro Lopes (Xaras)
Treinador: Luís Patrão


Golos: Pedro Amendoeira (14’), Xande (48), Lourinho (55 e 90+3’), Cainó, Antony

Resultados completos da jornada ;
JUVENTUDE DE ÉVORA 6 Escouralense 0
Lavre 1 Lusitano 3
Borbense 3 Oriolenses 3
Cabrela 2 Perolivense 4
Calipolense 1 Viana 2
Monte Trigo 2 Redondense 1

CLASSIFICAÇÃO
1º JUVENTUDE DE ÉVORA 18
2º Viana 15
3º Lusitano 13
4º Perolivense 12
5º Monte Trigo 11
6º Escouralense 8
7º Redondense 7
8º Oriolenses 7
9º Borbense 5
10º Cabrela 3
11º Calipolense 3
12º Lavre 1

Próxima jornada (26/10/2014);
JUVENTUDE DE ÉVORA
vs Calipolense
Lavre vs Borbense
Oriolenses vs Cabrela
Perolivense vs Escouraleense
Viana vs Monte Trigo
Lusitano vs Redondense

Sem comentários: