2.11.14

Seniores : Monte Trigo 2 JUVENTUDE 3

* entrada em campo

* As equipas

* Mais aplausos e três pontos

* De Évora voltaram a  acompanhar a equipa muitos adeptos

   Saber sofrer e vencer só os campeões o sabem fazer

Para ser campeã uma equipa tem de saber marcar mais golos que os seus adversário e tem de somar mais pontos, mas para que isso aconteça essa mesma equipa tem de ter respeito pelos seus adversários e principalmente tem de ter capacidade de sofrimento para nos momentos menos bons os saber superar ou se quisermos transformar os momentos maus em bons.
Pois bem foi isso mesmo que o Juventude demonstrou na sua deslocação a Monte Trigo, os eborenses mostraram um grande respeito pelo seu adversário e souberam sofrer para alcançar o resultado que lhe daria os três pontos, isto é tiveram capacidade de sofrimento para conseguirem ultrapassar o seu adversário e justificar plenamente a vitória alcançada.
Não começaram bem a partida os pupilos de Jorge Vicente, por um lado por terem entrado algo nervosos, mas principalmente pela pressão exercida pelos jogadores de Monte Trigo que muito rápidos sobre o transportador da bola iam obrigando os jogadores adversários a cometer erros.
E, foi precisamente num desses erros provocados pela pressão do avançado sobre o defesa que a formação da casa se adiantou no marcador, Peixe, antigo jogador do Juventude aproveitou uma indecisão de Pedro Amendoeira e colocou a sua equipa em vantagem.
Reagiu bem o Juventude que começou a jogar um futebol mais direto mais simples no ataque e mais pragmático na defesa, começando então a mostrar a qualidade individual e coletiva da equipa, por isso foi com naturalidade que o Juventude chegou ao empate e por intermédio do central goleador Pedro Amendoeira que assim se redimiu do erro anterior.
Com o jogo empatado o Juventude dominava então a partida e ainda antes do intervalo na melhor jogada do jogo Antony, colocou em vantagem o Juventude, que foi para o intervalo a vencer justamente por dois a um.
O segundo tempo começou com o Juventude a querer controlar o jogo a meio campo e a partir em jogadas rápidas para o ataque o que conseguiu em parte, falhando somente, nos passes que lançariam o contra ataque o que levava a equipa a perder muitas bolas junto à sua área e foi numa jogada dessas que o Monte Trigo ganhou uma grande penalidade que Rui Pedro converteu no golo do empate da equipa do concelho de Portel.
Novamente o Juventude a reagir a mostrar mais força mais qualidade e voltou a adiantar-se no marcador jogada algo confusa na área com a bola a ir ao poste proveniente de um livre superiormente marcado por Ruben Freire com Jorge Roque a confirmar o golo que dava vantagem e se tornou decisivo para o amealhar de mais três pontos por parte do Juventude.
A vencer por três a dois Jorge Vicente fechou ainda mais a sua equipa e os seus jogadores corresponderam dando um bom sinal de capacidade de sofrimento em defesa da vantagem conseguida.
O Juventude acabou pro vencer com justiça numa partida emotiva mas nem sempre bem jogada, alguns momentos de desconcentração alguns passes falhados e alguma precipitação em querer fazer tudo depressa impediram o Juventude de ter uma tarde mais tranquila em Monte Trigo, no entanto para que isso tivesse acontecido também muito contribuiu a forma como o Monte Trigo se bateu dignificando a vitória do Juventude
O árbitro cometeu alguns erros nomeadamente no capítulo disciplinar onde foi muito benevolente para os jogadores da casa e também foi mal auxiliado pelo seu assistente do lado do peão, que errou muitas vezes na avaliação do fora de jogo.

Sob arbitragem de Gonçalo Grazina auxiliado por Luís Rosmaninho e Pedro Pereira as equipas alinharam com:

Monte Trigo: Duarte, Dani, Gião, Pirralha, Rui Pedro (André), Peixe, Rolão, Serra, Juanito (Moreno), Marmeleira e Valdo (Beto)
Treinador ; Couquinhas

JUVENTUDE: Nuno Laurentino; Canoa, Fábio Neves, Pedro Amendoeira e Luís Mocho; André Largueiras, Luís Carapinha, Jorge Roque e Ruben Freire; Antony e Lourinho
Jogaram ainda ; Xande, Pedro Soares e Cainó.
Suplentes não utilizados ; Luis Marques, Markinhos Tavares, Gonçalo Farinha e Rui Pereira.
Treinador: Jorge Vicente

Golos: Peixe (22´), Pedro Amendoeira (32’), Antony (40´), Rui Pedro (54’gp),Jorge Roque (62’)

Resultados completos da 8ª jornada ;
Cabrela 0 Lavre 2
Monte Trigo 2 JUVENTUDE DE ÉVORA 3
Borbense 0 Lusitano 2
Redondense 2 Viana 0
Oriolenses 1 Escouralense 1
Calipolense 1 Perolivense 2

CLASSIFICAÇÃO
1º JUVENTUDE DE ÉVORA 24
2º Perolivense 18
3º Lusitano 17
4º Viana 16
5º Monte Trigo 12
6º Redondense 11
7º Oriolenses 11
8º Escouralense 9
9º Borbense 6
10º Lavre 5
11º Cabrela 3
12º Calipolense 3

Próxima jornada (9/11/2014) ;
JUVENTUDE DE ÉVORA vs Redondense
Oriolenses vs Calipolense
Lusitano vs Viana
Borbense vs Cabrela
Lavre vs Escouralense
Perolivense vs Monte Trigo

Sem comentários: