17.11.14

Voleibol começa bem




A equipa sénior feminina do JSC estreou-se da melhor maneira no campeonato com uma vitória sobre a equipa da ACJ Serpa por 1-3 (15-25;25-22;17-25;19-25). 
As nossas atletas revelaram grande espírito de equipa e mostraram que esta equipa pode fazer um campeonato muito interessante na prova.
No primeiro set (15-25) o JSC surpreendeu a equipa adversária e não deu hipóteses à equipa de Serpa. A nossa equipa entrou muito forte, revelando grande concentração e decidida a resolver o jogo rapidamente. As nossas atletas muito confiantes ganharam com naturalidade o 1.º set.
No segundo set (25-22) a equipa da casa começou a reagir e decidida a "entrar no jogo". A nossa equipa algo deslumbrada com a facilidade do 1.º set tardou a entrar no jogo e a recuperar de alguns erros cometidos. No entanto, apesar de algum nervosismo conseguiu recuperar a diferença pontual e igualar a partida a 20-20. Nos momentos finais, a equipa de Serpa acabou por ser mais feliz e ganhou o 2.º set.
No terceiro set (17-25) a nossa equipa voltou a entrar muito forte e não deu mais uma vez hipóteses à equipa adversária. Conscientes da nossa superioridade, as nossas atletas assumiram o jogo e entraram decididas a vencer o 3.º set. 
No quarto set (19-25) a equipa da casa tentou reagir novamente e entrou melhor nos minutos iniciais do jogo, conseguindo uma diferença pontual a seu favor, mas, mais uma vez, a nossa equipa, muito forte psicologicamente, não acusou a pressão e conseguiu igualar o jogo. A partir desse momento, assistiu-se a uma grande equilíbrio no jogo mas com as nossas atletas a mostrarem grande "Força de Vontade" em vencer o jogo. Sem perder o controle emocional a nossa equipa revelou grande tranquilidade e fruto da experiência de algumas atletas o JSC não cometeu erros nos momentos finais e  conseguiu a sua primeira vitória na prova. Vitória inteiramente justa para as nossas atletas!
O JSC começou assim com o "pé direito" na prova e revelou que podem contar com esta equipa no campeonato. 
A equipa do JSC, orientadas pelo técnico Jorge Martins, contou com a presença das atletas Ana Vaz, Ana Borges, Beatriz Correia, Cristina Sousa, Margarida Rosmaninho, Neuza Augusto, Catarina Rebocho, Daniela Pereira, Solange Melo, Vanessa Benavente. Joana Castelos e Ana Fernandez. 
Uma palavra também para a claque "ÁGUIAS AZUIS" que se fez deslocar a Serpa para mostrar o seu apoio incansável ao clube. 
Na próxima jornada, o JSC recebe a equipa dos Salesianos de Évora no nosso Pavilhão às 18.00 do dia 23 de Novembro (jogo antecipado), depois do derby JUVENTUDE-Lusitano. No próximo domingo, os juventudistas voltam a ter uma equipa no pavilhão depois do jogo de futebol sénior. Por isso, domingo todos os caminhos vão dar ao Sanches de Miranda! Não fiques em casa! Vem apoiar as nossas equipas!
Juntos Somos Mais Fortes!

Sem comentários: