21.12.14

Seniores : JUVENTUDE 7 Borbense 1

* Fábio Neves um grande golo de cabeça

* Luis Carapinha também marcou

* Adilson Silva na estreia oficial num campeonato senior, mais um jogador da formação do Juventude nos Seniores

* Rui Pereira marcou por duas vezes

* Lourinho no regresso aos golos bisou

Sete golos na segunda parte e outros tantos desperdiçados na primeira

Sete a um foi o resultado final do jogo entre o Juventude e o Borbense e se por um lado a goleada mostra bem a superioridade dos eborenses ela não diz tudo sobre o que se passou nos noventa e três minutos jogados na partida.
Com efeito o Juventude marcou sete golos nos segundos quarenta e cinco minutos, mas na primeira parte poderiam ter sido outros tantos não fosse a pontaria dos avançados do Juventude não estar bem afinada com a baliza de Nuno Prates, tendo neste período o Juventude desperdiçado uma grande penalidade, mais uma a juntar a outras que os eborenses não aproveitaram.
A partida começou com o Juventude a pressionar a formação do Borbense no seu meio campo e a criar logo na primeira jogada uma boa oportunidade para marcar. Esta jogada marcou praticamente todo o jogo pois em termos atacantes foi de um só sentido este jogo entre Juventude e Borbense.
Os comandados de Jorge Vicente durante os primeiros trinta minutos pressionaram muito a extrema defesa do Borbense sem contudo conseguirem os seus intentos e que era marcar um golo, no entanto muitos perdulários os eborenses foram deixando a equipa orientada por Nelson Generoso acreditar que era possível adiar o golo dos eborenses.
Mesmo sobre o apito para o descanso o Juventude teve a oportunidade de se adiantar no marcador após a marcação de uma grande penalidade por mão do defesa de Borba, Luís Pé Curto, que viu a cartolina vermelha, Lourinho foi chamado a converter e acabou por atirar com força mas…à trave.
O jogo foi então empatado para o intervalo e no segundo tempo não se alterou nada o cariz do jogo o Juventude a atacar muito e o Borbense só a defender e a tentar sair no contra ataque com um só jogador, Rui Matos que tentava como podia segurar os defesas do Juventude.
O golo acabou por surgir de forma natural para o Juventude com Canoa que fez um bom jogo a abrir as hostilidades em termos de golo.
O um a zero ainda deu aos bravos borbenses algum alento para pensarem ser possível dar a volta ao marcador, mas com o segundo golo a surgir por Fábio Neves, mais uma boa exibição no onze do Juventude acabaram as esperanças do Borbense voltar aos bons resultados.
Entraram então no Juventude, Gonçalo Farinha, Rui Pereira e o jovem Adilson o que veio dar ainda mais força ao ataque eborense e os golos continuaram, Lourinho voltou aos golos ele que é um goleador mas também um excelente jogador de equipa, Luís Carapinha fez um belo golo, depois o recém entrado Rui Pereira bisou, mostrando que é um jogador a ter em conta em termos de futuro.
Numa das muitas tentativas de jogar no contra ataque o Borbense fez o seu tento de honra por intermédio de Rui Matos que pelo jogo de sacrifício que fez mereceu o golo e já no declinar da partida Lourinho marcou mais um golo fixando o resultado em sete a um.
O Juventude mostrou que está em condições de voltar aos bons resultados e boas exibições e isso mesmo o provou frente a um Borbense que mostrou muita vontade boa organização e qualidade individual, que no entanto não chegou para um Juventude ambicioso e desejoso de mostrar que continua a ser uma equipa forte.
Sob a arbitragem de  Gonçalo Grazina auxiliado por Diamantino Costa e João Rosmaninho as equipas alinharam  com:
Juventude - Nuno Laurentino; Marquinhos (Rui Pereira), Fábio Neves, Pedro Amendoeira e Luís Mocho; André Largueiras( Gonçalo Farinha), Canoa,  Jorge Roque e Luís Carapinha; Antony (Adilson) e Lourinho.
Suplentes não utilizados ; Luis Marques, Pedro Soares, Bruno Mamede, Luis Barreiros.
Treinador: Jorge Vicente

Borbense – Nuno Pratas; Zé Generoso, João Pernas, Luís Pé Curto e Zé Grego; Káká, Ricas, Pedro Baltazar( Tó Zé), Vasco e Pina (Márcio); Rui Matos
Treinador – Nelson Generoso

Golos : Canôa, Fábio Neves, Lourinho (2), Carapinha, Rui Pereira (2).

Resultados completos da jornada ;
JUVENTUDE DE ÉVORA 7 Borbense 1
Cabrela 0 Viana 10
Perolivense 7 Lavre 0
Redondense 2 Escouralense 0
Monte Trigo 6 Calipolense 0

CLASSIFICAÇÃO
1º JUVENTUDE DE ÉVORA 37
2º Viana 34
3º Lusitano 33
4º Monte Trigo 27
5º Escouralense 25
6º Redondense 24
7º Perolivense 22
8º Oriolenses 19
9º Borbense 14
10º Lavre 9
11º Calipolense 5
12º Cabrela 4

Próxima jornada (4/1/2015) ;
Lavre vs Oriolenses
Cabrela vs JUVENTUDE DE ÉVORA
Borbense vs Perolivense
Escouralense vs Viana
Calipolense vs Redondense
Monte Trigo vs Lusitano

Sem comentários: