25.1.15

Equipa B : JUVENTUDE 7 São Romão 0

* Equipa B esteve muito bem no relvado do Sanches de Miranda

* Farinha saudado por mais 1 golo dos 4 que marcou

* Adilson bisou neste jogo

* Aplausos para o público

* Boa moldura humana e apoio sempre presente dos Águias Azuis

“Poker” de Gonçalo Farinha numa vitória  sem discussão
A jovem equipa B do Juventude goleou a formação do S. Romão por sete a zero naquele que foi o segundo jogo dos juventudistas neste campeonato distrital da primeira divisão, mostrando que é uma equipa com futuro e que depois de na primeira jornada ter ido ao Bairro dos Canaviais empatar a três golos, pode aspirar a um dos primeiros lugares da prova.
Os eborenses apresentaram como novidade a presença de Luís Barreiros no onze inicial, um jogador com muita experiência e que veio de certa forma dar mais maturidade à equipa. Deve dizer-se que Luís Barreiros foi fundamental para que a jovem equipa se descomplexasse e depois de um início menos conseguido realizasse uma boa exibição onde a diferença ficou bem patente na diferença no marcador.
A equipa que veio de S. Romão entrou bem na partida e teve inclusivamente a primeira grande ocasião para marcar e digamos que foi a única oportunidade que criou para fazer o tento de honra, um avançado dos leões de S. Romão isolou-se, mas não conseguiu introduzir a bola na baliza de Luís Ralo.
A oportunidade de golo dos visitantes fez com que a equipa orientada por Sérgio Martinho não facilitasse mais e sob a batuta de Luís Barreiros a meio campo e com Gonçalo Farinha, Mamede e  Adu em grande plano começou com certa naturalidade a  construir a vitória.
Gonçalo Farinha abriu o ativo e a partir daí e pese embora a forma abnegada com que os jogadores de S. Romão se entregaram ao jogo o que é fato é que o sentido único foi notória e quando Gonçalo Farinha aumentou para dois a zero tudo era natural.
Depois de Gonçalo Farinha ter bisado foi a vez de aparecer a classe de Adu, que fez mais um golo, para de novo Farinha aumentar para quatro a zero com Adu a responder e a aumentar a vantagem para cinco a zero.
Na fase final da partida o jovem avançado do Juventude Gonçalo Farinha chegaria ao “poker” e o jovem Manzoupo fecharia o ,marcador ao fazer o sétimo golo do Juventude.
Foi uma vitória robusta mas justa e que marcou bem a diferença entre as duas formações com a equipa de S. Romão a  ver na fase final da partida dois jogadores serem expulsos, mas nada disso tira brilho á vitória justíssima de por números claros da formação B do Juventude.
Pela forma como a equipa do Juventude se bateu e pela qualidade que demonstrou fica visível que a aposta nestes jovens está no caminho certo e que estes serão com certeza o futuro do clube eborense.

Sob a arbitragem de  Josué Padeiro, auxiliado por Hélder Nunes e  João Barnabé as equipas alinharam:

Juventude – Luís Ralo; Hélder Correia (Cláudio), Gonçalo Almeida, Freixial, Gonçalinho, Mamede, João Diogo (Ruben Leonardo), Luís Barreiros (cap.), Manzoupo, Adison Silva ( João Paixão) e Gonçalo Farinha.

Suplentes não utilizados ; Gonçalo Silva, Duda, João Barreiros, Miguel Oliveira.

Treinador Sérgio Martinho

S. Romão -  André; Luís Eduardo, José Eduardo (Roberto), Ricardo  e Paulo Jorge; Eduardo, Fábio, Joel Filipe e Ricardo Jorge (Miguel), Luís Manuel e  Carlos Eduardo

Treinador – Paulo Jorge

Golos ; Gonçalo Farinha (4), Adilson Silva (2), Manzoupo .

Resultados da jornada ;
JUVENTUDE DE ÉVORA 7 São Romão 0
Montoito 3 Aguiar 1
Estrela VN 2 Giesteira 0

CLASSIFICAÇÃO
1º Estrela de Vendas Novas 6
2º JUVENTUDE DE ÉVORA B 4
3º Giesteira 3
4º Montoito 3
5º Canaviais B 1
6º Aguiar 0
7º São Romão 0

Próxima jornada (31/01/2015) ;
Giesteira vs JUVENTUDE DE ÉVORA B
São Romão vs Canaviais B
Aguiar vs Estrela VN

Sem comentários: