18.1.15

Seniores : Calipolense 1 JUVENTUDE 2

* Lourinho e Roque voltaram a marcar

* os festejos do 2º golo

*Equipa somou mais 3 pontos

Numa tarde fria bom mesmo foram os pontos

Há jogos que devem ser recordados pelo jogo em si e os que o resultado do jogo representa. A vitória do Juventude em Vila Viçosa deve ser recordado pelo que representou para o clube eborense no presente campeonato distrital e que foi a conquista dos três pontos que consolidaram a liderança na prova e deve igualmente ser recordado pelo jogo em si.
Sobre o que representou a partida já está descrito acima, vamos no entanto debruçar-nos sobre o jogo propriamente dito, que começou com provavelmente o golo mais rápido da presente temporada, o árbitro deu inicio à partida, Canoa muito bem a ir á linha a cruzar e Lourinho muito rápido a antecipar-se a tudo e todas e a inaugurar o marcador.
Tudo parecia correr de feição para os eborenses num campo difícil e perante uma equipa que após dois treinadores quer estabilizar com Vítor Caldeira que apostou em jovens para defrontar o primeiro classificado da elite eborense.
O golo madrugador poderia catapultar a equipa orientada por Jorge Vicente para um resultado desnivelado e uma exibição daquelas “de se lhe tirar o chapéu”, contudo tal como tem vindo a acontecer em jogos anteriores a formação do Juventude como que adormeceu e mostrou-se incapaz de manter a pressão sobre o seu adversário.
Após o golo o Juventude criou de seguida uma boa oportunidade para aumentar a vantagem mas foi sol de pouca dura, os jovens de Vila Viçosa mostraram-se atrevidos e começaram a intranquilizar as zonas defensivas do Juventude e depois de terem ganho alguns pontapés de canto tiveram a seu favor um livre direto descaído para a direita que Paulo Lobo, um jogador que passou pelos escalões de formação do Juventude onde foi companheiro de Lourinho, a marcar o livre e a empatar o jogo jogava-se ainda na primeira dezena de minutos da partida.
Reagiu então o Juventude aumentando o ritmo da partida encostando o Calipolense à sua área e a fazer algumas jogadas de belo efeito mas a não concretizar, no entanto era previsível que mais tarde ou mais cedo o golo iria surgir e para o Juventude, pois os donos do terreno não mostravam grande capacidade ofensiva.
Numa jogada rápida de ataque, Jorge Roque voltou a mostrar a sua veia goleadora e fez o segundo do Juventude dando de certa forma alguma justiça ao que se estava a passar. Até ao intervalo o Juventude dominou e desperdiçou uma excelente oportunidade de chegar aos três a um, Luís Carapinha desta vez não marcou e o jogo foi para o intervalo com a diferença mínima.
Para os segundos quarenta e cinco minutos Jorge Vicente lançou Gonçalo Farinha para o lugar de Marquinhos com Canoa a fazer como sabe fazer bem o corredor direito da equipa, e digamos que cedo mostrou que poderia a equipa ganhar capacidade ofensiva para como se costuma dizer “ matar o jogo”.
Um pouco contra o que se esperava a equipa eborense começou a recuar no terreno a controlar o jogo é certo mas muito longe da área da formação da casa o que não só dava espaço aos calipolenses de se organizarem defensivamente como também impedia os eborenses de chegarem com perigo junto à baliza de Jardel.
Nem a entrada do goleador Xande para a saída de Rui Pereira veio dar outra dinâmica ofensiva ao Juventude antes pelo contrário. Valia nesta altura a capacidade defensiva da equipa que ia mantendo o resultado em dois a um.
Sucedeu então um caso do jogo que poderia ter sido muito negativo para o Juventude o árbitro assinalou e bem uma grande penalidade contra o Juventude, mas também e bem anulou a sua decisão, pois o seu auxiliar antes já tinha assinalado e bem o fora de jogo. Estiveram portanto bem os dois elementos do trio de arbitragem ao anularem uma grande penalidade que não tinha validade pois o lance já estava anulado.
Este lance serviu para o Juventude unir esforço e pensar que em tarde não e tendo em conta que estava em vantagem era melhor segurar essa vantagem do que tentar aumenta-la e assim conseguiram os três pontos numa das piores exibições da temporada desta equipa do Juventude.
Valeu assim os pontos num jogo nem sempre bem jogado, mas que teve um vencedor justo.
Sob a arbitragem de João Letras auxiliado por Rui Romão e Albertino Murteira as equipas jogaram com.
Calipolense – Jardel; Chalana, Generoso, Real e Paulo Lobo;  Manteigas (Beto), Rui Lopes, Pinto (Farrola) e Cassete; Carapinha e Pinel
Treinador – Vítor Caldeira
Juventude – Nuno Laurentino; Marquinhos (Gonçalo Farinha), Pedro Soares, Fábio Neves e Ruben Freire; André Largueiras, Canoa, Jorge Roque e Luís Carapinha(Pedro Amendoeira); Rui Pereira (Xande) e Lourinho
Suplentes não utilizados ; Luis Marques, Luis Mocho, Luis Barreiros e Antony.
Treinador – Jorge Vicente

Golos – Lourinho(1’), Paulo Lobo (9’), Jorge Roque (31’)

Resultados da jornada ;
Calipolense 1 JUVENTUDE DE ÉVORA 2
Redondense 1 Lusitano 0
Borbense 1 Lavre 1
Cabrela 2 Oriolenses 2
Escouralense 2 Perolivense 1
Monte Trigo 1 Viana 3

CLASSIFICAÇÃO
1º JUVENTUDE DE ÉVORA 46
2º Viana 40
3º Lusitano 39
4º Redondense 33
5º Escouralense 31
6º Perolivense 28
7º Monte Trigo 27
8º Oriolenses 23
9º Borbense 18
10º Lavre 10
11º Cabrela 5
12º Calipolense 5

Próxima jornada (1/2/2015);
Lusitano vs Borbense
Cabrela vs Lavre
Oriolenses vs Escouralense
Perolivense vs Calipolense
JUVENTUDE DE ÉVORA vs Monte Trigo
Viana vs Redondense

Sem comentários: