22.2.15

Seniores : Lusitano 0 JUVENTUDE 3

* Antony fechou a contagem do jogo e foi festejar com os adeptos azuis e brancos

 * Pedro Soares, o central formado no Juventude abriu o activo  com um excelente golo
* Juventude teve o apoio de centenas de adeptos, os sócios estão com a equipa

* Antes do jogo as equipas e os petizes

O Campeão Voltou!

O Juventude é o campeão da fase regular do campeonato distrital de Évora divisão de elite. Depois de terem jogado todos contra todos o Juventude termina esta fase com mais nove pontos que o segundo classificado o Sporting de Viana e mais dez que o eterno rival, o Lusitano.
Na derradeira jornada o Juventude foi até ao Campo Estrela defrontar o Lusitano e alcançou uma vitória justa e sem qualquer contestação por três a zero perante uma equipa jovem e de grande qualidade mas que ao longo doa noventa minutos foi completamente dominada pelo Juventude.
Depois da na primeira volta os lusitanistas terem vencido um pouco contra a corrente do jogo por um a zero os pupilos de Jorge Vicente entraram em campo dispostos a repor a diferença de qualidade que existe entre as duas formações.
Com uma defesa muito coesa onde Pedro Amendoeira e Pedro Soares se mostraram intransponíveis e com Luís Mocho e Marquinhos a apoiarem muito bem o ataque juventudista e com o meio campo onde Canoa esteve em muito bom plano sendo a par de Cainó um dos melhores jogadores em campo e com André Largueiras a fechar a defesa e Jorge Roque a apoiar o ataque, onde Xande a subir de forma mostrou todos os seus atributos e Lourinho não deu descanso aos defesas do Lusitano, cedo se percebeu que dificilmente os juventudistas sairiam do campo Estrela sem os três pontos.
A formação do Lusitano nunca conseguiu impor o seu futebol e só Miguel Serrano mostrava capacidade de levar o jogo do Lusitano para o ataque num jogo onde Bruno Nascimento não esteve ao seu nível.
Por tudo isto quando Pedro Soares colocou o Juventude em vantagem poucos dos muitos eborenses que se deslocaram ao Campo Estrela ficaram surpreendidos. A perder por um a zero o Lusitano tentou subir no terreno mas jogando um futebol direto e muito previsível nunca conseguiu importunar a extrema defesa do Juventude.
Foi com uma certa naturalidade que o Juventude aumentou para dois a zero mercês de um autogolo de Rego. Pode dizer-se que o jogo ficou praticamente decidido pese embora o muito tempo que havia ainda para jogar.
Com dois a zero ao intervalo o Lusitano forçou o ataque e depois de ainda na primeira parte ter saído Bruno Nascimento por Grilo no início do segundo tempo Nuno Valente trocou Xico pelo avançado Rosado e o Lusitano criou então mais dificuldades ao extremo reduto juventudista.
No entanto o Juventude foi sempre tendo o jogo sob controle e não foram muitas as oportunidades criadas pelos avançados Lusitanistas, Jorge Vicente trocou então Xande Por Gonçalo Farinha, Lourinho pelo mais recente reforço do Juventude Wigor e Jorge Roque por Antony e seria este jogador que após um mau alívio de um defesa do Lusitano se antecipou ao guarda-redes Rodrigo e fez o três a zero final.
Foi um jogo interessante com uma equipa que venceu com toda a justiça e que mostrou ser superior ao seu adversário e que está no bom caminho para atingir os seus objetivos que é vencer o campeonato e ir jogar na próxima temporada no campeonato nacional de sénior.
Uma palavra para os apoiantes do Juventude que em grande número se deslocaram ao campo Estrela e gritaram bem alto que o campeão está de volta.
Sob arbitragem de Paulo Forca auxiliado por Bruno Barão e Nelson Piteira as equipasse alinharam com:
Lusitano – Rodrigo; Xico (Rosado), David, Nobre e Alddeano; Rego, Ferro, Miguel Serrano (Potes) e Rato; Faianco e Bruno Nascimento (Grilo)
Treinador – Nelson Valente
Juventude – Nuno Laurentino; Marquinhos, Pedro Amendoeira, Pedro Soares e Luís Mocho, André Largueiras, Canoa, Cainó  e Jorge Roque (Antony); Xande (Antony) e Lourinho ( Wigor)
Treinador – Jorge Vicente
Golos: Pedro Soares, Rego (npb) e Antony

Resultados completos da última jornada da Fase de Apuramento para a Fase de Subida ;
Lusitano 0 JUVENTUDE DE ÉVORA 3
Viana 3 Perolivense 0
Monte Trigo 4 Lavre 2
Escouralense 1 Cabrela 0
Calipolense 0 Borbense 0
Redondense 3 Oriolenses 1

CLASSIFICAÇÃO FINAL DESTA FASE
1º JUVENTUDE DE ÉVORA 56
2º Viana 47
3º Lusitano 46
4º Escouralense 41
5º Redondense 38
6º Perolivense 33
7º Monte Trigo 31
8º Oriolenses 26
9º Borbense 23
10º Lavre 15
11º Calipolense 7
12º Cabrela 6

Após a realização da Fase de Apuramento as Equipas vão transitar com a seguinte classificação e pontos para o apuramento de Campeão ;

1º JUVENTUDE DE ÉVORA 28
2º Viana 24
3º Lusitano 23
4º Escouralense 21
5º Redondense 19
6º Perolivense 17

Próximo jogo do Juventude , na próxima quarta feira, Academia de Alcochete frente ao Sporting B partida de carácter particular.

Próximo jogo a contar para a Fase de Apuramento de Campeão (Subida aos Nacionais de Futebol ;
JUVENTUDE vs Redondense (8/3/2015)

Sem comentários: