8.2.15

Seniores : Redondense 2 JUVENTUDE 2

Empate precioso mas que soube a pouco

* Lourinho voltou a marcar

* Jogo com emoção até ao fim em Redondo

* Antes do inicio do jogo

A meia justiça do resultado chegou no último minuto do jogo e o empate acabou por ser o mal menor para a equipa do Juventude que mostrou em Redondo perante uma equipa muito bem orientada por Paulo Sousa e recheada de jovens jogadores de grande qualidade e alguns mais experientes que deveriam dar o exemplo e em algumas ocasiões não deram, uma grande coragem e ambição e capacidade de sofrimento
O jogo não começou bem para os eborenses algumas falhas de marcação e intranquilidade a meio campo e na defesa praticamente ofereceram ao Redondense dois golos na fase inicial da partida, um de grande penalidade com Luís Marques a ter de fazer uma grande penalidade que Varela transformou e pouco depois Cidade colocou o Redondense a vencer por dois a zero.
A perder o Juventude teve a capacidade de se reorganizar, começou a ter o domínio de jogo a meio campo e aqui destaque para a clarividência de André Largueiras que foi arrumando o meio campo de Juventude que passou a criar algumas oportunidades de golo, golo esse que viria a acontecer com Lourinho a fazer a equipa reentrar na partida.
Foi notório que a equipa da casa a partir da meia hora de jogo começou a denotar algumas dificuldades em parar a maior capacidade dos eborenses e para cortar o ritmo do jogo tudo servia, o jogo sofreu então inúmeras interrupções que naturalmente tiraram beleza ao jogo, no entanto o Juventude poderia ter ainda na primeira parte chegado ao golo do empate.
No segundo tempo o domínio dos pupilos de Jorge Vicente acentuou-se, muito por culpa da maior dinâmica dos eborenses mas também porque Paulo Sousa fez recuar as suas linhas e notou-se que a capacidade física dos jogadores da casa não era muita.
Foi então um Juventude com coragem e ambição que esteve no Campo do Calvário e um Redondense de grande capacidade de sofrimento, que tentava tudo por tudo para evitar o golo.
A expulsão de Fanica fez com que o Redondense praticamente abdicasse do ataque e continua-se com o natural anti jogo que as equipas fazem quando estão em vantagem mas sente a superioridade do seu adversário.
Jorge Vicente apostou tudo no ataque fez entrar, Xande, Antony e Rui Pereira e o golo do Juventude anunciava-se, primeiro o árbitro anulou por eventual fora de jogo e já no decorrer dos descontos dados pelo árbitro e foram sete os minutos dados pelos árbitro o que mesmo assim fase às constantes paragens de jogo originadas por “lesões” dos jogadores da casa foram pouco.
Pois bem, no último minuto Antony acabou por dar o empate ao Juventude que trouxe alegria ao juventudistas e ao jogo deu um certa justiça, pois se o Redondense teve mérito ao marcar dois golos o Juventude soube reagir bem e criou oportunidades suficientes para dar a volta ao marcador, não conseguiu a vitória e por isso o empate acaba por ser um resultado que não hipoteca as ambições do clube.
Uma palavra para o árbitro da partida, Gonçalo Mendes não esteve bem, não teve capacidade de travar as inúmeras perdas de tempo dos jogadores de Redondo, depois em termos disciplinares teve um erro crasso e que merece ser referido, até porque as expulsões que têm acontecido no Juventude nos últimos jogos parecem seletivas, no último jogo foi o segundo amarelo ridículo mostrado a Jorge Roque e agora foi o vermelho a Luís Carapinha numa falta ainda no meio campo do Redondense e com o jogador descaído para a esquerda portanto não em situação frontal para baliza de Luís Marques.
Este vermelho é tanto mais estranho tendo em conta que na grande penalidade, Luís Marques derrubou o avançado do Redondense quando este se encontrava isolado dentro da grande área e o guarda-redes do Juventude viu o cartão amarelo, o que resulta destas expulsões a jogadores nucleares do meio campo do Juventude é o enfraquecimento desta zona fundamental para um jogo de futebol.
O empate em Redondo acabou por não alterar a diferença de pontos que o Juventude tem para os seus mais diretos perseguidores que também empataram na jornada de domingo. Assim sendo os próximos dois jogos são muito importante para o Juventude que vai contar com o apoio massivo dos seus adeptos para o jogo de domingo no Sanches de Miranda frente ao Sporting e Viana e oito dias depois no derby eborense frente ao Lusitano.

Sob a arbitragem de Gonçalo Mendes auxiliado por Ricardo Ferreira e João Paulo Batalha as equipas alinharam com:
Redondense – Panaça; Fanica, Cidade, Sérgio e Jacinto; Luís Curado, Varela, Noka e Farrapa (Tiago) (Pipoca); Balão e Coelho (Vítor Borrego)
Treinador: Paulo Sousa
Juventude – Luís Marques; Marquinhos, Fábio Neves, Pedro Amendoeira e Ruben Freire; André Largueiras, Canoa (Rui Pereira),Luís Carapinha e Gonçalo Farinha (Xande) Cainó e Lourinho
Treinador: Jorge Vicente


Golos: Varela (gp), Cidade, Lourinho, Antony

Resultados completos da jornada ;
Redondense 2 JUVENTUDE DE ÉVORA 2
Viana 1 Lusitano 1
Monte Trigo 4 Perolivense 4
Cabrela 4 Borbense 5
Calipolense 1 Oriolense 3
Escouralense 4 Lavre 0

CLASSIFICAÇÃO
1º JUVENTUDE DE ÉVORA 50
2º Viana 44
3º Lusitano 43
4º Escouralense 37
5º Redondense 34
6º Perolivense 32
7º Monte Trigo 28
8º Oriolenses 26
9º Borbense 21
10º Lavre 11
11º Cabrela 6
12º Calipolense 5

Próxima jornada (15/2/2015);
JUVENTUDE DE ÉVORA vs Viana
Cabrela vs Lusitano
Borbense vs Escouralense
Lavre vs Calipolense
Oriolenses vs Monte Trigo
Perolivense vs Redondense

Sem comentários: