18.3.15

Voleibol Feminino com excelente vitória


No sábado, dia 14, a nossa equipa feminina de voleibol recebeu a equipa do AC Albufeira no 2.º jogo da final do campeonato da AVAL e venceu a equipa algarvia por 3-1. As nossas atletas fizeram história ao derrotar a, até ao momento, equipa imbatível do ACA. Na 1.ª fase do campeonato, a equipa algarvia somou vitórias em todos os jogos realizados, tendo perdido apenas 2 sets (um deles contra a nossa equipa) num total de 8 jogos realizados. Facto assinalável e que só enaltece o feito das nossas atletas, que no 1.º jogo da final, em Albufeira, tinham perdido o jogo com alguma polémica. Neste jogo, as nossas atletas queriam "vingar" essa mesma derrota e mostrar que a final não seria mais um passeio da equipa algarvia rumo ao título. Mentalizadas que só a vitória nos interessava, se quiséssemos discutir o título, as nossas atletas mostraram todo o seu potencial e evolução na competição e igualaram a final com uma vitória para cada equipa. Agora está tudo em aberto e o jogo do próximo sábado, dia 21, será decisivo. 
Neste jogo, a nossa equipa venceu com os parciais de 25-23,22-25,25-19 e 25-21. No 1.º set, assistiu-se mais uma vez a um jogo muito equilibrado entre as duas equipas mas com as nossas atletas decididas a vencerem o set e a arriscarem tudo no ataque. Estratégia que deu resultado com a vitória a sorrir à nossa equipa por 25-23. No 2.º set, a equipa de Albufeira reagiu e sabia que tinha que equilibrar o jogo. Assistiu-se novamente a um jogo equilibrado mas desta vez a vitória sorriu à equipa algarvia por 25-22. A nossa equipa jogava bem e acreditava que podia ganhar o jogo e, no 3.º set, as nossas meninas foram sem medo à procura do resultado que nos interessava. A nossa equipa conseguia defender o forte ataque da equipa algarvia e respondia forte também no ataque.O JUVENTUDE ia somando pontos e a motivação e concentração das nossas meninas crescia cada vez mais e foi com naturalidade que ganhámos este set por 25-19. No 4.º set, sabíamos que não podíamos desperdiçar esta oportunidade de ganhar o jogo e assim foi. A nossa equipa muito concentrada acertava os aspectos defensivos e continuava muita forte no ataque. A equipa de Albufeira, pouco habituada a estar a perder, acumulava erros pouco comuns que o JUVENTUDE soube explorar acabando por ganhar por 25-21. Resultado inteiramente justo da nossa equipa que desde o 1.º minuto mostrou que queria ganhar e mostrar que em casa mandamos nós. A equipa do ACA foi surpreendida pela excelente estratégia montada pelo nosso treinador, Jorge Martins, e foi incapaz de reagir à FORÇA DE VONTADE das nossas atletas. Grande jogo, grande vitória! 
Uma palavra para a nossa atleta SARA ROSMANINHO, imagem da nossa FORÇA DE VONTADE, que num festejo de um ponto no 3.º set acabou por se lesionar. Rápidas melhoras. FORÇA SARA! FORÇA JUVENTUDE!

Sem comentários: