13.3.15

Voleibol

No sábado, dia 14, as nossas equipas seniores de voleibol voltam a defrontar a equipa algarvia do Atlético Clube de Albufeira. No 1.º jogo da final, no passado dia 28 de fevereiro, as nossas atletas acabaram por perder o jogo por 0-3 com os parciais de 23-25,15-25 e 11-25. No 1.º set, a nossa equipa não entrou muito bem nos minutos iniciais mas rapidamente deu a volta por cima e equilibrou a partida. Foi um set muito disputado e com as nossas atletas a mostrarem que queriam discutir o jogo e o 1.º jogo da final. Acabou por ser feliz a equipa de Albufeira que, mais uma vez, estando a perder não perdeu o controlo emocional e aproveitou algumas falhas da nossa equipa e venceu por 23-25. No 2.º set, as nossas atletas, confiantes em dar a volta ao rumo dos acontecimentos do 1.º set, entraram muito fortes e dominavam o set, alcançando o resultado de 14-11 a nosso favor. No entanto, foi ai que infelizmente apareceu um novo protagonista no jogo. O árbitro do encontro, jogador da equipa sénior masculina do ACA (!?) não assinalou 3 faltas seguidas na rede da equipa do ACA. Faltas por demais evidentes que só o desconhecimento das regras ou a clara intenção de ajudar a equipa da casa justificou as suas decisões. A nossa equipa, que tinha a tarefa complicada por jogar contra a melhor equipa do campeonato, ficou desmotivada com estes 3 erros do árbitro. As nossas atletas sentiram que por mais que tentassem lutar seria muito difícil sair de Albufeira com a vitória. Se tudo corresse com a normalidade que se exige o resultado seria 17-11 a nosso favor e com a equipa motivada para vencer o 2.º set. Infelizmente, não foi assim e o resultado ficou em 14-14, tendo a nossa equipa "desligado" do jogo a partir desse momento. O 2º set terminaria com o resultado de 15-25 para a equipa do ACA. No 3.º set, a nossa equipa incapaz de "voltar" ao jogo, acabou por perder por 11-25. Infelizmente, o jogo ficou estragado por aqueles 3 erros do árbitro a favor da equipa algarvia. Lamentamos que o 1.º jogo da final tenha ficado estragado pela arbitragem. Assim, não se promove o voleibol e o desporto. 
No 2.º jogo do dia, foi a vez dos nossos rapazes entrarem em ação nas competições oficiais. Já se sabia que não tinham a vida facilitada, pois a equipa do ACA, está também a competir neste momento o acesso à 2ª divisão nacional. A fortíssima equipa do ACA que não deu qualquer hipóteses aos nossos rapazes vencendo o jogo por 3-0 com os parciais de 25-12, 25-11 e 25-5. Mais importante que o resultado nesta fase inicial foi a estreia de mais uma equipa do JUVENTUDE numa competição oficial de voleibol. Os rapazes tiveram uma missão ingrata, mas parabéns a eles pela entrega e dedicação que mostraram no jogo. Foram bravos e honraram a camisola. 
No sábado, temos então dois jogos de voleibol no nosso pavilhão. Pelas 15 horas joga a nossa equipa feminina que vai dar tudo para vencer este jogo e continuar na luta pelo título e pelas 18 horas é a vez dos rapazes entrarem em campo. Venha apoiar as nossas equipas. FORÇA JUVENTUDE!

Sem comentários: