24.5.15

Viana 3 JUVENTUDE 1

* A equipa em Festa e pintada de azul e branco
* O doce sabor de ser Campeão


* O golo de Ruben Freire

Até para o ano campeão

Com justiça, porque foi a melhor equipa, porque nunca escondeu que queria ser campeão, porque tem os melhores jogadores, a melhor equipa técnica a melhor direção e os melhores adeptos o Juventude venceu a divisão de elite do distrital de Évora e vai na próxima temporada disputar o campeonato nacional de seniores.
No último jogo da prova o Juventude foi até Viana do Alentejo onde defrontou o Sporting local, equipa que com o Juventude disputou ponto a ponto a vitória no campeonato e acabou por ficar a três pontos do Juventude, isto depois de ter ficado a nove na primeira fase da elite eborense.
Em Viana do Alentejo o Juventude teve sempre o apoio dos seus associados que encheram a bancada lateral do Campo Faria e Melo e que com os apoiantes do Sporting de Viana protagonizaram um despique interessante e se no campo os de Viana levaram a melhor na bancada os “Águias Azuis” venceram sem contestação.
Quando ao jogo propriamente dito, a equipa de Viana, estava mais motivada que o Juventude pois queria mostrar perante o seu público que podia ter isso um pouco mais além, e dizemos podia, isto se o Juventude deixasse e como não deixou partiram para este jogo com menos seis pontos que os campeões.
Jorge Vicente fez alinhar em Viana do Alentejo jogadores com menos minutos de jogo o que ao longo da partida se veio a notar alguma diferença na forma de abordar a partida. No entanto o Juventude começou muito bem dominando a partida nos primeiros quinze minutos, altura em que o guarda-redes com uma excelente defesa evitou que o Juventude se adiantasse no marcador.
Numa desatenção do meio campo eborense resultou uma jogada rápida que Nhuka aproveitou a para colocar o Sporting de Viana em vantagem. Reagiu então o Juventude mas não conseguiu chegar ao golo.
Logo no início do segundo tempo o árbitro Pedro Ramalho assinalou mal uma grande penalidade contra o Juventude que Nhuka, converteu colocando os leões de Viana a vencer por dois a zero, começaram as alterações e novamente numa desatenção do meio campo eborense resultou mais uma jogada rápida e desta vez foi Levy a marcar e a colocar o resultado num injusto três a zero.
Reagiu então o Juventude e Ruben Freire na marcação de um livre à entrada da área reduziu para três a um e já com os jovens Adilson e Mamede em campo e com o meio campo mais arrumado com a entrada de Jorge Roque o Juventude teve um excelente ocasião de marcar o segundo e entrar na discussão do resultado, mas a bola passou a centímetros da trave e o golo não apareceu acabando o Sporting de Viana por vencer, justificando a vitória com a maior ambição da equipa perante um Juventude já em descompressão.
O Juventude terminou uma prova que mereceu ganhar é um justíssimo campeão, quando ao Sporting de Viana vai disputar a final da Taça de Évora que se disputa no próximo sábado e que terá como adversário o Redondense.
Sob a arbitragem de Pedro Ramalho auxiliado por José Saramago e Pedro Pereira as equipas alinharam com:
Sporting de Viana – João; Peixe, Setúbal, Bruny e Conchinha; Mesquita, Carrasco (Levy), Cláudio (Kelvin) e Djerman; Nhuka (Bragança) e Luís Coxola
Treinador: Cipriano Madeira
Juventude – Nuno Laurentino; Ruben Freire, Pedro Soares, Pedro Amendoeira e Rui Pereira; Cainó, Luís Carapinha e Farinha (Mamede); Antony (Adilson) Wigor e Lourinho (Jorge Roque)
Treinador . Jorge Vicente
Golos: Nhuka(2), Levy , e Ruben Freire

Resultados completos da última jornada ;

Viana 3 JUVENTUDE DE ÉVORA 1
Lusitano 3 Redondense 0
Perolivense 2 Escouralense 1

CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º JUVENTUDE DE ÉVORA 49 (Campeão, Subida ao Nacional de Seniores)
2º Viana 46
3º Lusitano 39
4º Redondense 34
5º Perolivense 25
6º Escouralense 23

Sem comentários: