30.8.15

Seniores : Almancilense 1 JUVENTUDE 1

Expulsões  condicionaram o resultado




Jogo no Campo do Salir
Árbitro ; Cristiano Pires da AF Algarve
Almansilense – Dores; Bruno, Justo, Anselmo, Charrua (Juliano), Fábio Teixeira, Fábio Marques (Pedro), Marcos, Rafael, Bruno Silva e Jaime
Treinador- Marito
Juventude – Rafael, Marquinhos, Samiro, Pedro Amendoeira, Ruben Freire, Luis Carapinha, Djerman, Sebastien , Tavares  e  Xande
Jogaram ainda ; Marco Castelhano, Farinha e Wigor.
Treinador – Jorge Vicente
Golos -  Xande (15’) Juliano (75’)

O empate alcançado no terreno emprestado de uma das melhores formações do nacional de seniores acaba por ser um resultado positivo, tendo em conta que o Juventude acabou o jogo com nove elementos depois das expulsões de Xande ainda na primeira parte e de Marquinhos no segundo tempo.
O Juventude começou bem esta partida no Algarve mostrando grande personalidade e organização e foi com uma certa naturalidade que se adiantou no marcador com Xande a regressar aos seus melhores tempos e a mostrar porque é um dos melhores pontas de lança do nacional de seniores.
Em vantagem aos quinze minutos o Juventude controlou a partida e foram raras as ocasiões em que o Almansilense chegou com perigo junto da baliza de Rafael. Pouco antes de apitar para o intervalo o árbitro mostrou o cartão vermelho directo a Xande num lance que deixou muitas dúvidas (o avançado discutia com um jogador adversário e a troca de palavras entre ambos ditou que o árbitro da AF Algarve opta-se por mostrar a cartolina vermelha ao jogador azul  e branco) penalizando os eborenses que passaram jogar com dez.
A perder por um a zero os algarvios entraram para os segundos quarenta e cinco minutos com uma postura mais ofensiva, mas foi o Juventude que poderia por intermédio de Luis Tavares ter dilatado a vantagem.
Digamos que esse lance perto dos sessenta minutos de jogou virou a partida, os comandados de Jorge Vicente tentaram controlar o jogo mais a meio campo e foi então que o Almansilense tomou conta da partida.
Com os algarvios mais balanceados para o ataque surgiu Rafael a fazer algumas defesas de bom nível que deu tranquilidade ao meio campo e defesa que em missão de sacrifício iam evitando o golo do empate.
Marquinhos veio a ser expulso por acumulação de amarelos em mais um lance em que a mostragem de cartão foi forçada o que veio ainda complicar mais a vida do Juventude que haveria de sofrer o golo do empate marcado por Juliano .

Até ao final do jogo houve muita luta a meio campo e o Juventude conseguiu manter o empate o que acaba por ser justo e explicado pelo fato de ter tido contra sim as duas expulsões que de certa forma obrigaram os jogadores eborenses a um esforço redobrado numa tarde de muito calor.
Arbitragem negativa do trio da AF Algarve.

Resultados completos da jornada :
Louletano 2 Barreirense 1
Castrense 1 Cova da Piedade 1
Almancilense 1 JUVENTUDE DE ÉVORA 1
Lusitano VR 0 Reguengos 0
Moura 2 Pinhalnovense 1

CLASSIFICAÇÃO
1º Lusitano VR 4
2º Moura 4
3º Castrense 4
4º Almansilense 4
5º Cova da Piedade 3
6º Louletano 3
7º JUVENTUDE DE ÉVORA 2
8º Barreirense 1
9º Reguengos 1
10º Pinhalnovense 0

Próxima jornada (13/9/2015):
Louletano vs Castrense
Cova da Piedade vs Almancilense
JUVENTUDE DE ÉVORA vs Lusitano VR
Reguengos vs Moura
Barreirense vs Pinhalnovense

Sem comentários: